Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Time Machine - Big Sur

Featured Replies

Postado

Opa pessoal, beleza?

Então, a uns 12 dias atrás, eu resolvi sair da última versão do Catalina pra ir para a segunda versão do beta do Big Sur. Enfim, precisei levar o mac na assistência e descobri que eles não recebiam mac com versão beta de Mac OS. Sendo assim, fiz um Time Machine no Big Sur em um hd externo que tenho aqui e fiz o downgrade para a ultima versão do Catalina. Entretanto, ao configurar meu Catalina e plugar o hd externo, o Catalina não encontra o backup, mas o hd externo (que tem 500gb de espaço), diz que está com 63,56GB utilizados (que justamente é o meu backup). 

Como eu recupero meus arquivos? 😞

Captura de Tela 2020-07-30 às 23.24.34.png

• Respostas 6
  • Visualizações 1.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• O problema é o formato do disco onde está seu backup em se falando de Time Machine. Até o Catalina da para fazer backup de disco HFS+ e de APFS somente para discos HFS+. Dá uma olhada no paragrafo "

Imagens Postadas

Postado
  • Autor

Outro print pra ver se alguém consegue me ajudar 😞

Captura de Tela 2020-07-31 às 00.14.29.png

Postado

O problema é o formato do disco onde está seu backup em se falando de Time Machine. Até o Catalina da para fazer backup de disco HFS+ e de APFS somente para discos HFS+.
Dá uma olhada no paragrafo "Importante" deste artigo da Apple https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mh15139/10.15/mac/10.15

O Big Sur é o primeiro a ter a capacidade de fazer TM para um disco APFS.

Editado por Rafael Scheid

Postado
  • Autor
5 minutos atrás, Rafael Scheid disse:

O problema é o formato do disco onde está seu backup em se falando de Time Machine. Até o Catalina da para fazer backup de disco HFS+ e de APFS somente para discos HFS+.
Dá uma olhada no paragrafo "Importante" deste artigo da Apple https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mh15139/10.15/mac/10.15

O Big Sur é o primeiro a ter a capacidade de fazer TM para um disco APFS.

Ou seja, pra eu ter acesso ao meus dados, vou ter que subir pra o Big Sur e restaurar o TM. Correto?

Postado

Provavelmente terá sim

mas leve ele na assistência do jeito que está, com Catalina e sem dados

na volta você reinstala e salva.

ai se quiser faz um backup novo em disco hfs+, downgrade pro Catalina de novo e retorna os dados da TM

Postado
10 horas atrás, caiovale disse:

Ou seja, pra eu ter acesso ao meus dados, vou ter que subir pra o Big Sur e restaurar o TM. Correto?

Yep.

Uma coisa que não sei se pode dar algum problema é a compatibilidade do backup do BS com o Catalina. Além de eu não restaurar de TM, apenas usar ele pela facilidade mas depois eu abro ele e copiar somente os dados para o Mac, sequer utilizei TM no BS até o momento.

Postado
Opa pessoal, beleza?
Então, a uns 12 dias atrás, eu resolvi sair da última versão do Catalina pra ir para a segunda versão do beta do Big Sur. Enfim, precisei levar o mac na assistência e descobri que eles não recebiam mac com versão beta de Mac OS. Sendo assim, fiz um Time Machine no Big Sur em um hd externo que tenho aqui e fiz o downgrade para a ultima versão do Catalina. Entretanto, ao configurar meu Catalina e plugar o hd externo, o Catalina não encontra o backup, mas o hd externo (que tem 500gb de espaço), diz que está com 63,56GB utilizados (que justamente é o meu backup). 

Como eu recupero meus arquivos? [emoji20]
1140970142_CapturadeTela2020-07-30s23_24_34.png.b88ec948f1c604e6b6954e402708379c.png

Como vai? Mas você não precisa do Time Machine para restaurar seus backups feitos com o mesmo. Você pode muito bem usar o Finder para isso. Cada backup fica dentro de uma pasta, cujo nome tem a data e a hora em que o mesmo foi concluído. Basta ir na pasta com a versão da data e hora do backup que você pretende, geralmente a última pasta, e copiar para o seu armazenamento (HD/SSD). Eu hoje acho até melhor restaurante dessa forma, usando o Finder.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.