Postado 31 de julho de 20205 anos comment_1262531 Opa pessoal, beleza? Então, a uns 12 dias atrás, eu resolvi sair da última versão do Catalina pra ir para a segunda versão do beta do Big Sur. Enfim, precisei levar o mac na assistência e descobri que eles não recebiam mac com versão beta de Mac OS. Sendo assim, fiz um Time Machine no Big Sur em um hd externo que tenho aqui e fiz o downgrade para a ultima versão do Catalina. Entretanto, ao configurar meu Catalina e plugar o hd externo, o Catalina não encontra o backup, mas o hd externo (que tem 500gb de espaço), diz que está com 63,56GB utilizados (que justamente é o meu backup). Como eu recupero meus arquivos? 😞 Denunciar
Postado 31 de julho de 20205 anos Autor comment_1262533 Outro print pra ver se alguém consegue me ajudar 😞 Denunciar
Postado 31 de julho de 20205 anos comment_1262535 O problema é o formato do disco onde está seu backup em se falando de Time Machine. Até o Catalina da para fazer backup de disco HFS+ e de APFS somente para discos HFS+. Dá uma olhada no paragrafo "Importante" deste artigo da Apple https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mh15139/10.15/mac/10.15 O Big Sur é o primeiro a ter a capacidade de fazer TM para um disco APFS. Editado 31 de julho de 20205 anos por Rafael Scheid Denunciar
Postado 31 de julho de 20205 anos Autor comment_1262536 5 minutos atrás, Rafael Scheid disse: O problema é o formato do disco onde está seu backup em se falando de Time Machine. Até o Catalina da para fazer backup de disco HFS+ e de APFS somente para discos HFS+. Dá uma olhada no paragrafo "Importante" deste artigo da Apple https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mh15139/10.15/mac/10.15 O Big Sur é o primeiro a ter a capacidade de fazer TM para um disco APFS. Ou seja, pra eu ter acesso ao meus dados, vou ter que subir pra o Big Sur e restaurar o TM. Correto? Denunciar
Postado 31 de julho de 20205 anos comment_1262547 Provavelmente terá sim mas leve ele na assistência do jeito que está, com Catalina e sem dados na volta você reinstala e salva. ai se quiser faz um backup novo em disco hfs+, downgrade pro Catalina de novo e retorna os dados da TM Denunciar
Postado 31 de julho de 20205 anos comment_1262583 10 horas atrás, caiovale disse: Ou seja, pra eu ter acesso ao meus dados, vou ter que subir pra o Big Sur e restaurar o TM. Correto? Yep. Uma coisa que não sei se pode dar algum problema é a compatibilidade do backup do BS com o Catalina. Além de eu não restaurar de TM, apenas usar ele pela facilidade mas depois eu abro ele e copiar somente os dados para o Mac, sequer utilizei TM no BS até o momento. Denunciar
Postado 2 de agosto de 20205 anos comment_1262752 Opa pessoal, beleza? Então, a uns 12 dias atrás, eu resolvi sair da última versão do Catalina pra ir para a segunda versão do beta do Big Sur. Enfim, precisei levar o mac na assistência e descobri que eles não recebiam mac com versão beta de Mac OS. Sendo assim, fiz um Time Machine no Big Sur em um hd externo que tenho aqui e fiz o downgrade para a ultima versão do Catalina. Entretanto, ao configurar meu Catalina e plugar o hd externo, o Catalina não encontra o backup, mas o hd externo (que tem 500gb de espaço), diz que está com 63,56GB utilizados (que justamente é o meu backup). Como eu recupero meus arquivos? [emoji20]Como vai? Mas você não precisa do Time Machine para restaurar seus backups feitos com o mesmo. Você pode muito bem usar o Finder para isso. Cada backup fica dentro de uma pasta, cujo nome tem a data e a hora em que o mesmo foi concluído. Basta ir na pasta com a versão da data e hora do backup que você pretende, geralmente a última pasta, e copiar para o seu armazenamento (HD/SSD). Eu hoje acho até melhor restaurante dessa forma, usando o Finder.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.