Antonio Monaski Neto Postado 27 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 27 de maio de 2020 Olá turma, Acredito que todos aqui usem essa função de ouvir áudios de forma privada levando o aparelho ao ouvido, tanto do WhatsApp como Telegram Contudo no meu iPhone 11 isso não está funcionando, desconfio que o problema seja o sensor de luminosidade. Entrei em contato com o suporte da Apple, fizeram um acesso remoto e me falaram que está tudo ok com o aparelho, mas não está, até mesmo em ligações atendidas a tela teria que escurecer Sabem se eu consigo resetar essa função ou algo do tipo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 27 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 27 de maio de 2020 (editado) Faça uma chamada telefônica qualquer (pode ser pra operadora) e durante a chamada tampe com a mão a região superior do aparelho onde ficam os sensores. Veja se a tela se apaga ao aproximar a mão (acontece somente durante a chamada e o viva-voz NÃO pode estar ativado). Se durante a chamada o sensor também não desligar a tela, o primeiro teste a se fazer é remover a película de proteção da tela se estiver usando, limpar a região dos sensores e testar novamente. Muitas películas causam esse tipo de problema, inclusive também atrapalham ao mandar áudio pelo WhatsApp pois interrompem a gravação do áudio aleatoriamente. Se o aparelho estiver sem película e este sensor não estiver funcionando (não se guie por apps de terceiros, vá sempre pela chamada telefônica), a primeira dica é redefinir os ajustes do aparelho (Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir todos os ajustes). Isso não apagará seus dados. Se mesmo assim não resolver, o último procedimento seria restaurar o aparelho via iTunes, pelo Mac ou Windows. Faça um backup do aparelho, restaure ele pelo iTunes, ative como novo e teste. Se após todos estes procedimentos não resolver, ligue para a Apple para agendar a assistência - 0800 761 0880 (ramal 1). Editado 27 de maio de 2020 por BetoGaleazzo Antonio Monaski Neto 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 27 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 27 de maio de 2020 Por curiosidade: o sensor em questão é o de PROXIMIDADE. O sensor de luminosidade está no mesmo cabo flexível que o de proximidade, porém é responsável por outra função, que é ajustar o brilho da tela (quando o brilho automático está ativado) de acordo com a luminosidade do ambiente. Antonio Monaski Neto 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Monaski Neto Postado 28 de maio de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de maio de 2020 5 horas atrás, BetoGaleazzo disse: Faça uma chamada telefônica qualquer (pode ser pra operadora) e durante a chamada tampe com a mão a região superior do aparelho onde ficam os sensores. Veja se a tela se apaga ao aproximar a mão (acontece somente durante a chamada e o viva-voz NÃO pode estar ativado). Se durante a chamada o sensor também não desligar a tela, o primeiro teste a se fazer é remover a película de proteção da tela se estiver usando, limpar a região dos sensores e testar novamente. Muitas películas causam esse tipo de problema, inclusive também atrapalham ao mandar áudio pelo WhatsApp pois interrompem a gravação do áudio aleatoriamente. Se o aparelho estiver sem película e este sensor não estiver funcionando (não se guie por apps de terceiros, vá sempre pela chamada telefônica), a primeira dica é redefinir os ajustes do aparelho (Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir todos os ajustes). Isso não apagará seus dados. Se mesmo assim não resolver, o último procedimento seria restaurar o aparelho via iTunes, pelo Mac ou Windows. Faça um backup do aparelho, restaure ele pelo iTunes, ative como novo e teste. Se após todos estes procedimentos não resolver, ligue para a Apple para agendar a assistência - 0800 761 0880 (ramal 1). Olá Beto, obrigado pelas dicas, amanhã irei segui-las e posto aqui o resultado, ah e como mencionei anteriormente já testei em ligações tb e a tela não apagou 👍🏻👍🏻👍🏻 BetoGaleazzo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fernanandoeudes Postado 28 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 28 de maio de 2020 Deu certo?? Estou com o mesmo problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Monaski Neto Postado 8 de junho de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de junho de 2020 Em 28/05/2020 at 16:36, fernanandoeudes disse: Deu certo?? Estou com o mesmo problema Sim, bastou trocar a película que o problema acabou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
murilobrufatto Postado 26 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2020 olá, tenho o mesmo problema. As vezes quando quero escutar no viva voz ele reproduz no auto falante de cima, e vice versa... é uma droga... Demais celulares como o XR, usando a mesma pelicula não dão esse problema, nem mesmo alguns iphone 11... Mas sem a pelicula não faz. Estou usando uma pelicula transparente que não cobre a tela toda, foda!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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