Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 17/01/2020 at 15:44, Ricardo Henrique Pires disse:

Boa tarde tudo bom? Tenho interesse em me aprofundar em instalar o famoso hackintosh!

Tenho um Dell G5 5590
Processador: Intel(R) Core(TM) i7-9750H CPU @ 2.60GHz
RAM: 16gb 2666
Placa de vídeo: Geforce GTX 1660 TI
SSD: 128gb + HD 1 TB

E como faço o processo de instalação?

Sua gtx não vai rolar, quando a instalação só entrar no forum do olarila, e ver um tutorial de instalação.

• 5 meses depois...
Postado

Opa, sei que o tópico é antigo, mas como a pergunta ficou sem resposta resolvi responder.

Conseguir instalar o Catalina 10.5.5 no G5 5590 a80p (RTX 2060) utilizando o OpenCore. Não funciona a dGPU, Ethernet e Wi-Fi. Encomendei da china uma placa m.2 Wi-Fi + Bluetooth da Fenvi, que é detectada OOB, estou aguardando chegar.

Estou muito satisfeito com o resultado, tinha um MacBook Pro 17" 2011 e estava precisando trocar. Na faixa de preço que estava disposto a pagar, só conseguia um MacBook Pro 2015, acabei optando pelo Dell G5 novo, com garantia de 1 ano e tecnologia mais recente. A iGPU está dando conta tranquilo do trabalho.

Basicamente segui o Vanilla Laptop Guide e depois fiquei dias e noites fazendo ajustes finos. Ainda quero fazer alguns ajustes, mas o estado atual está muito bom.

Estou com dual boot:

• SSD NVMe - EFI Windows / Windows 10 Pro / macOS
  • SSD Sata (coloquei no slot disponível) - EFI OpenCore / Partição para o Linux / Dados

Estou mantendo um repositório contendo os arquivos atualizados que utilizo para rodar o macOS: https://github.com/leocg/Hackintosh-Dell-G5-5590 

Se for utilizar com Windows, recomendo deixar 1 pen drive com a instalação do Windows 10 e outro com a instalação do Catalina. Durante o processo de ajuste do mac, o windows deixou de bootar umas 4 vezes e foi preciso usar o pen drive para reescrever o bootloader pelo prompt de comando utilizando o bcdboot.

Caso o BIOS esteja na mesma versão do meu (1.13.2), a variável do CFG Lock é a mesma, não precisa fazer o dump do bios para encontrar, basta usar o setup_var_3 no UEFI Shell modificado.

Existe uma versão para Clover aqui, mas preferi fazer na mão com OpenCore para facilitar updates do OS no futuro.

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Postado
22 horas atrás, leandroborges disse:

Opa, sei que o tópico é antigo, mas como a pergunta ficou sem resposta resolvi responder.

Conseguir instalar o Catalina 10.5.5 no G5 5590 a80p (RTX 2060) utilizando o OpenCore. Não funciona a dGPU, Ethernet e Wi-Fi. Encomendei da china uma placa m.2 Wi-Fi + Bluetooth da Fenvi, que é detectada OOB, estou aguardando chegar.

Estou muito satisfeito com o resultado, tinha um MacBook Pro 17" 2011 e estava precisando trocar. Na faixa de preço que estava disposto a pagar, só conseguia um MacBook Pro 2015, acabei optando pelo Dell G5 novo, com garantia de 1 ano e tecnologia mais recente. A iGPU está dando conta tranquilo do trabalho.

Basicamente segui o Vanilla Laptop Guide e depois fiquei dias e noites fazendo ajustes finos. Ainda quero fazer alguns ajustes, mas o estado atual está muito bom.

Estou com dual boot:

• SSD Sata (coloquei no slot disponível) - EFI OpenCore / Partição para o Linux / Dados

Estou mantendo um repositório contendo os arquivos atualizados que utilizo para rodar o macOS: https://github.com/leocg/Hackintosh-Dell-G5-5590 

Se for utilizar com Windows, recomendo deixar 1 pen drive com a instalação do Windows 10 e outro com a instalação do Catalina. Durante o processo de ajuste do mac, o windows deixou de bootar umas 4 vezes e foi preciso usar o pen drive para reescrever o bootloader pelo prompt de comando utilizando o bcdboot.

Caso o BIOS esteja na mesma versão do meu (1.13.2), a variável do CFG Lock é a mesma, não precisa fazer o dump do bios para encontrar, basta usar o setup_var_3 no UEFI Shell modificado.

Existe uma versão para Clover aqui, mas preferi fazer na mão com OpenCore para facilitar updates do OS no futuro.

spacer.png

spacer.png

spacer.png

top demais!

• 4 anos depois...
Postado
Em 15/07/2020 at 10:19, leandroborges disse:

Estou com dual boot:

spacer.png

spacer.png

spacer.png

REVIVENDO O POST ola poderia me ajudar a instalar o hackintosh no meu dell g5 5590? eu vi o seu github mas não consegui ele sempre trava na instalação e reinicia o pc, e não sai disso, eu vi que vc tinha falado sobre a versão da bios até tentei dar downgrade na minha porem ela não vai pra sua versão fica bloqueado, atualmente o meu esta com a 1.27, e o maximo que eu consegui voltar era 1.26, ja tinha feito os procedimentos que foram citados com gensmbios, e coloqueio no arquivo, fiz as alterações exceto aquela da bios que não consegui efetuar, então adicionei os valores que vc citou, mas infelizmente sem sucesso :/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...