Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual HD: My Book ou Lacie?


Posts Recomendados

Pessoal, queria uma ajuda de vcs.

Estou pensando e comprar um HD externo para usar no meu iMac. Vi esses dois modelos listados no site da Apple no Japao:

1) Western Digital My Book Studio 1TB

Equivalente a uns USD 240

http://store.apple.com/us/product/TP441ZM/...mp;s=topSellers

2) LaCie 2big Quadra 1TB

Equivalente a uns USD 362

http://store.apple.com/jp/product/TV126J/A...mp;s=topSellers

Todos possuem entrada USB, Firewire 800 e 400

APARENTEMENTE, esse da LaCie me parece melhor pois, teria como fazer um upgrade nos HDs sem problema, ja que o acesso a eles e facinho...

O que vcs acham?

Valeu a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu diria Lacie, mas sem considerar preço. O acabamento deles e a qualidade construtiva dá um pau em todos os outros.

Custa mais caro, mas é "o HD".

Se for pra ver só funcionalidade, eu diria pra pegar o mais barato. Na verdade tem opções mais baratas até que os WD que são tão boas quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria Lacie, mas sem considerar preço. O acabamento deles e a qualidade construtiva dá um pau em todos os outros.

Custa mais caro, mas é "o HD".

Se for pra ver só funcionalidade, eu diria pra pegar o mais barato. Na verdade tem opções mais baratas até que os WD que são tão boas quanto.

Mas essa funcionalidade, tb nw se aplicaria a Lacie, pelo fato de poder trocar o HD?

Realmente tem um monte de HDs por ai. Mas nem todos que eu vejo, tem entrada Firewire. Vc disse que ha opcoes mais baratas que os WD. Vc pode me citar alguns?

Valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase todos os HDs externos são meio barulhentos, principalmente os que tem algum cooler ativo.

Tem alguns que são baratinhos e bons: Seagate, Maxtor e a própria WD tem uma linha baratinha. Outro dia vi uns de 1Tb da WD por 69 Euros aqui, que obviamente não são dessa linha MyBook.

Eu chamei de funcionalidade só o aspecto operacional do HD externo. Tanto faz o modelo, a diferença é pouca, partindo do principio que vc vai comprar algo de uma marca decente como essas que eu citei. O lance de trocar o HD interno não vale mais tanto a pena. Os preços desses HDs despencou tanto que não compensa mais.

Eu mesmo acho que logo mais troco um Maxtor USB2 de 500Gb que tenho no Mini (só pra filmes/ vídeos e música) por um de 1Tb. Os preços andam tão moleza que não dá nem vontade de tentar vender mais o modelo "velho".

Se eu estivesse indo pro Brasil agora, até te oferecia um Iomega de 1Tb que eu tenho aqui, com FW800, FW400 e USB 2. Comprei ele pra fazer música e o bicho tá encostado, pois não é lá muito o que eu esperava.

De todos os HDs externos que eu tive, o Lacie é o mais robustão e bem acabado. Os outros funcionam bem, mas o Lacie é bem mais bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o my book não faz barulho algum.

abraços

Barulho pelo jeito é relativo. Se tem som de ventoinha, pra mim é barulhento.

Fora os start-stop de HD externo, que é comum em qualquer modelo.

Não chega a incomodar, mas pra mim é barulho que eu eliminaria se pudesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nw tem jeito ne... TODOS HDs externo fazem um pouco de ruido.

E que eu estou acostumado a ligar meus HDs apenas usando cabos SATA/USB. Entao eles ficam para fora e obvio, nem fazem barulho.

Electro, qd vc fala start-stop, isso seria aqueles CLICKS que alguns HDs fazem de tempo em tempo?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nw tem jeito ne... TODOS HDs externo fazem um pouco de ruido.

E que eu estou acostumado a ligar meus HDs apenas usando cabos SATA/USB. Entao eles ficam para fora e obvio, nem fazem barulho.

Electro, qd vc fala start-stop, isso seria aqueles CLICKS que alguns HDs fazem de tempo em tempo?

Valeu!

Quis dizer o ruido que eles fazem quando começam a rodar ou param de rodar. É aquele barulho de rotação.

HDs externos normalmente fazem isso mais frequentemente que HDs internos (pra poupar o próprio HD).

Mas isso que eu disse é independente da marca ou do modelo. Todos eles fazem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que estão falando dos HD's externos da WD e da LaCie, queria saber qual a diferença essencial entre o LaCie 1TB d2 Quadra Hard Disk [ http://store.apple.com/us/product/TV402ZM/...;mco=MzgxNjQ5MA ], que custa $200, e o Western Digital 1TB My Book Studio Edition [ http://store.apple.com/us/product/TP441ZM/...mp;s=topSellers ], q custa $200 também.

Sei, por exemplo, que WD My Book Studio Ed possui um tal de HFS+ (que já foi comentado em alguns posts do blog MacMag - http://macmagazine.com.br/2009/06/09/w...de-capacidade/).

Com o que foi dito acima, compraria o LaCie, mas não sei se ele possui algo semelhante ao HFS+.

Grato. ;)

Editado por Francisco Medeiros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, voltando novamente a esse assunto, especificamente sobre o HD da Lacie... Alguem poderia me esplicar isso...

Eu vi hj numa loja, os seguintes modelos da Lacie:

Big Disk Extreme+ 1TB (Profissional Hard Drive) custando aproximadamente USD$ 210

2Big Triple 1TB (Profissional 2 disk RAID) custando aproximadamente USD$ 260

Apesar da pouca diferenca no preco, e o fato desse 2BIG Triple vir com 2 HDs de 500GB, alguem pode me dizer pq ele e mais caro, se no final OS DOIS sao de 1TB???

Aproveitando.. o que seria esse RAID?

Valeu novamente pessoal!!

Editado por Goya
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...