dcfirmino Postado 14 de novembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 14 de novembro de 2018 Pessoal, preciso de ajuda urgente com o meu mac. É um mac pro retina 13” 2015, que comprei zero na apple em 2016. Não fiz a atualização para o Mojave, estou com a última atualização do high sierra. Não tenho nada pesado instalado nele, meu uso é muito básico (editor de texto e internet). Estava trabalhando, fechei a tampa, fui almoçar e quando voltei, não ligou mais. É um problema intermitente, as vezes ele liga, as vezes não. Sem padrão... Levei na apple Morumbi. Fizeram os diagnósticos e concluíram que não tinha defeito. Insisti que era intermitente, estava funcionando daquela hora mas voltaria a parar. Disseram para levar de novo se voltasse a acontecer. Dito e feito, no dia seguinte estava eu lá de novo. Levaram para o laboratório, abriram e vieram com o diagnóstico: problema no gerenciador de energia, precisaria trocar a placa lógica (placa mãe). Valor da brincadeira: R$ 2.300,00. Sem chance! Meu sogro estava com viagem marcada para os Estados Unidos e levou para mim até a Assistência lá. Minha ideia era arrumar lá e gastar menos. Mas abriram, fuçaram e concluíram: o computador não tinha defeito algum! O computador voltou, fui ligar e.... nada! Insisti, conectei o carregador e depois de muitas tentativas, ligou. Trabalhei um pouco para testar, desliguei e fui dormir. Dia seguinte, vou ligar e... nada... Enfim, estou nessa. Parece realmente intermitente, só liga quando quer. Não sei o que fazer. Alguém já viu ou passou por isso? Alguma dica ou sugestão? Será que é placa mesmo? Muito obrigado, Denis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter Viana Postado 14 de novembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 14 de novembro de 2018 Pelo que você descreveu, eu aconselho você fazer um backup dos seus arquivos, e realizar uma instalação do zero. Verifique o cabo da fonte conectores. Depois retorne, aqui com os resultados. Experimente desconectar sua bateria, e observe o comportamento do seu MAC. www.timelinews.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Vartuli Postado 15 de novembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 15 de novembro de 2018 Já tivesse esse problema com o iMac 2012. Placa estava danifica (varios capacitores danificada) troquei todos e resolvi por uns 400 reias. Na assistência apple de BH cobraram 1800,00 . Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dcfirmino Postado 15 de novembro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 15 de novembro de 2018 13 horas atrás, Alex Vartuli disse: Já tivesse esse problema com o iMac 2012. Placa estava danifica (varios capacitores danificada) troquei todos e resolvi por uns 400 reias. Na assistência apple de BH cobraram 1800,00 . Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Bom dia! Vou tomar coragem e abrir, eu desconfiava mesmo de problema nos capacitores e você me confirmou. Depois volto com o resultado. Muito obrigado pela ajuda. Valeu! Abs,! 13 horas atrás, Walter Viana disse: Pelo que você descreveu, eu aconselho você fazer um backup dos seus arquivos, e realizar uma instalação do zero. Verifique o cabo da fonte conectores. Depois retorne, aqui com os resultados. Experimente desconectar sua bateria, e observe o comportamento do seu MAC. www.timelinews.com Valeu Walter. Os arquivos estão no dropbox, então está tranquilo. Vou tentar abrir para ver no que dá! Abs! Walter Viana 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Vartuli Postado 15 de novembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 15 de novembro de 2018 Qualquer coisa me chama no 31983179444Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Walter Viana 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 16 de novembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 16 de novembro de 2018 Em 14/11/2018 at 19:02, dcfirmino disse: Pessoal, preciso de ajuda urgente com o meu mac. É um mac pro retina 13” 2015, que comprei zero na apple em 2016. Não fiz a atualização para o Mojave, estou com a última atualização do high sierra. Não tenho nada pesado instalado nele, meu uso é muito básico (editor de texto e internet). Estava trabalhando, fechei a tampa, fui almoçar e quando voltei, não ligou mais. É um problema intermitente, as vezes ele liga, as vezes não. Sem padrão... Levei na apple Morumbi. Fizeram os diagnósticos e concluíram que não tinha defeito. Insisti que era intermitente, estava funcionando daquela hora mas voltaria a parar. Disseram para levar de novo se voltasse a acontecer. Dito e feito, no dia seguinte estava eu lá de novo. Levaram para o laboratório, abriram e vieram com o diagnóstico: problema no gerenciador de energia, precisaria trocar a placa lógica (placa mãe). Valor da brincadeira: R$ 2.300,00. Sem chance! Meu sogro estava com viagem marcada para os Estados Unidos e levou para mim até a Assistência lá. Minha ideia era arrumar lá e gastar menos. Mas abriram, fuçaram e concluíram: o computador não tinha defeito algum! O computador voltou, fui ligar e.... nada! Insisti, conectei o carregador e depois de muitas tentativas, ligou. Trabalhei um pouco para testar, desliguei e fui dormir. Dia seguinte, vou ligar e... nada... Enfim, estou nessa. Parece realmente intermitente, só liga quando quer. Não sei o que fazer. Alguém já viu ou passou por isso? Alguma dica ou sugestão? Será que é placa mesmo? Muito obrigado, Denis. Boa noite @dcfirmino tudo bem ? Casos como o seu são realmente bem complicados de se identificar pois como você mesmo relatou são intermitentes. Pergunta: tal falha ocorre quando você está usando algum aplicativo / tarefa em específico ? A máquina chegou a apresentar problemas antes de chegar nesse estágio tal como aquecimento, lentidão, kernel panic ? Quando você diz que o equipamento não liga, ele realmente não dá nenhum sinal de alimentação ou liga e não carrega o sistema ? O ideal nesse caso seria deixar sua máquina em testes para ver se o problema ocorre. Caso queira posso fazer esse diagnóstico para você pois tenho minha assistência e lido bastante com isso. Vou deixar meus contatos abaixo caso queira entrar em contato para batermos um papo ok ? Abs. Carlos Cruz Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple. https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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