Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como apagar utilitarios de Hardwares fora de uso?


Akira

Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho uma dúvida que até agora não achei uma saída.

Eu tinha um Wacom Tablet pen Bambu, entretando não estou usando mais, minha mulher gostou mais que eu, e levou na mão grande, rs

Mas, vamos lá, agora na Preferências de Sistema na seção Hardware surgiu e consta um icone denominado INK onde seria utilitário da tablet, mas como não a uso mais como faço para remove-lo, não que isso, me atrapalhe em algo, mas, como sou novato no mac desejo ter controle total da máquina como no PC.

para melhor detalhar segue um foto da tela para visualizar...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Tb pode ser da seguinte forma: nas PREFERENCIAS DO SISTEMA, usando o direito do mouse (ou ctrl+click, se preferir) e clicando no ítem aparece uma msg "Remover o painel de preferiencia".

Não é por nada não, mas, no meu não rola botão direito nem ctrl+click! Não acontece nada no Preferencias do Sistemas em somente em outras telas tenho essa opção.

Mac OS X leopard 10.5.7

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh esqueci! detalhe .... na /Library/PreferencePanes/ não esta minha pen tablet, somente Divx e flip4mac

NADA MAIS!

Quando espetei o pen tablet no mac não foi preciso instalar nada,ele apareceu na hora no preferencias de sistema, e de lá não sai até hoje, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu fui até o site da fabricante e achei isto no manual:

Macintosh: From the GO menu, choose APPLICATIONS and open the PEN TABLET folder. Double-click on the

REMOVE PEN TABLET icon and select the REMOVE TABLET SOFTWARE button. Enter your administrator login

name and password. After the removal is completed, click OK.

Tenta e avise se deu certo, OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu fui até o site da fabricante e achei isto no manual:

Tenta e avise se deu certo, OK?

Fui até lá pegar a pen tablet para espetar aqui para ver se isso abria alguma opção sei lá, mas nem assim rolou ... Sabe o que é .. não foi instalado nada, por isso não tem nada no applications (foto) nem pasta nem aplicativa nada sobre pen tablet ... a unica coisa que tem reacionado a isso é o famigerado INK no preferencias de sistema ... kkk to quase desencanando ... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Akira,

Como eu estava com um problema que envolvia uma antiga instalação do Parallels (para teste, minha máquina passa longe de ter um desempenho aceitável para fazer virtualização), fiquei limpando o meu sistema e cheguei nesta pasta:

/System/Library/PreferencePanes/

Vamos ver é aí que está o tal painel.

Ah! não precisa agradecer não, fica tranqüilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Akira,

Como eu estava com um problema que envolvia uma antiga instalação do Parallels (para teste, minha máquina passa longe de ter um desempenho aceitável para fazer virtualização), fiquei limpando o meu sistema e cheguei nesta pasta:

/System/Library/PreferencePanes/

Vamos ver é aí que está o tal painel.

Ah! não precisa agradecer não, fica tranqüilo.

Fala ebiscaia, e não é que você achou o ink.prefpane !!! valeu! Mas só tem um problema, posso simplismente apaga-lo?! tirei uma foto pra você ver a cara dele ... ainda estou me acostumando com os arquivos e extensões do mac.... []'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Akira,

Olha o que eu achei no meu Mac!!!!!!!!!!!!!

http://img39.imageshack.us/img39/338/inkprefpane.png

Assim, como eu não tenho este tipo de dispositivo, acaba ficando complicado qualquer afirmação.

Sugestão: copie o arquivo (email ou pendrive), exclua reinicie a máquina e veja o resultado. Se acontecer qualquer problema você tem a cópia dele.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Akira,

Olha o que eu achei no meu Mac!!!!!!!!!!!!!

http://img39.imageshack.us/img39/338/inkprefpane.png

Assim, como eu não tenho este tipo de dispositivo, acaba ficando complicado qualquer afirmação.

Sugestão: copie o arquivo (email ou pendrive), exclua reinicie a máquina e veja o resultado. Se acontecer qualquer problema você tem a cópia dele.

Boa sorte

Acabei de tentar apagar e não foi possível, o mac os impediu que eu deletasse o arquivo dando a tela de erro (foto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Akira,

Aqui em casa eu consegui deletar. Tem como ou você se cadastrar no .mac ou me adicionar no Skype?

É mais fácil para acompanhar visualmente no iChat ou no Skype mesmo.

Deu certo! antes tentei apagar apenas o ink.prefpane .... só que agora usei o AppZapper para deletar ele achou outros arquivos relacionados e apagou todos ... ai não deu a msg de erro anterior ... e ele o INK sumiu .... já reinicie e tudo normal.

Valeu, agora já sei onde dar umas fuçadas no mac ... heheh valeu! ebiscaia você deu a solução para um dos problemas que não consegui sanar .... agora só me falta fazer as funções do meu HD externo funcionar no mac ... rsrsoutra luta...

Valeu novamete!! A gente se fala.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que conseguiu cara!!!!

Só indico que você monte a sua Wacom Tablet pen Bambu novamente para ver se o que foi feito não vai atrapalhar futuramente (vai saber). Depois você repete o processo, já que está manjando.

Agora quanto ao teu HD, vou deixar para outro te ajudar, pois como nunca tive um HD fica complicado ficar na base da tentativa e erro.

Abraços e qualquer dúvida (que eu perceber, hahaha) é só falar

Editado por ebiscaia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...