Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

c r ) s

Membros
  • Total de itens

    66
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que c r ) s postou

  1. engraçado ler este tópico lá no início .. "o q é um TWITTER??" www.twitter.com/crscampos
  2. testei todos os citados .. applejack é o melhor, na minha opinião .. http://applejack.sourceforge.net/
  3. apenas para testar, experimente criar um novo usuário e trabalhar com ele por algum tempo para ver se a pasta esquisita volta a aparecer ..
  4. c r ) s

    Atalhos de teclado

    acho q entendi a dúvida .. para navegar entre os botões, é necessário deixar marcado a opção "TODOS OS CONTROLES" em "Acesso total ao teclado" nas preferências do teclado.
  5. .. alterando a visualizaçao via menu (ctrl+clique) o osx salva as configs por pastas, e não por janelas .. qdo voltar na mesma pasta, a visualização estará como vc deixou anteriormente
  6. .. sou da seguinte opinião de que para ser um verdadeiro crítico de mac, antes precisa ser poweruser de mac .. atualmente a minha única crítica é referente ao alto preço de produtos Apple, mas muito disso é por conta dos alto impostos praticados no Brasil ..
  7. c r ) s

    Mac OSX 10.6.4

    e conexões SMB com servidores linux ou windows? .. ta tudo certinho? .. já baixei aqui .. só falta reiniciar ..
  8. .. vc instalou algum software q altera as preferências (onix, secrets ou similar)? .. existe um pequeno app chamado AppleJack que, entre outras funções, restaura as preferências ao original ..
  9. olá brotha .. primeiramente, congratulations por conseguir comprar seu mac, não são todos q possuem a combinação cacife+coragem para fazer o q vc fez .. • o seu sistema operacional pode ser reinstalado a partir do disco de instalação do OSX, sem que apague os dados de usuário, vc pode fazer isto tb a partir do arquivo de atualização que vc baixa do site da apple ou por meio da opção ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE no menu Apple, seria bom fazer isto para desfazer alguma configuração q o onix tenha mexido, inclusive este problema da sua lixeira .. • registros mac? isso non ecxziste .. o q fica são pequenos arquivos de configuração de usuário, chamados de .plists .. caso lhe incomodem (assim como me incomodam) sugiro vc instalar um pequeno app chamado APPTRAPPER, ele se encarrega de lhe mostrar os .plists e lhe dar a decisão de apagá-los .. • basicamente para a manutenção do sistema é bom vc rodar, de tempos em tempos, o UTILITÁRIO DE DISCO , que está na pasta UTILITÁRIOS, por meio dele, vc pode fazer examinar seu disco, verificar e reparar as permissões .. existem alguns apps como o CLEAN MY MAC, q tb permitem fazer uma limpeza mais aprofundada, como limpar caches, .plists, etc .. • contas de usuário .. vc pode sim criar um novo usuário para em seguida apagar o antigo, sem que interfira nos seus aplicativos, o que acontecerá somente é a criação de novas preferências, dentro dos seus aplicativos .. mas não esqueça de copiar seus arquivos pessoais, pois eles tb serão apagados (se bem q no momento de apagar o usuário, o OSX lhe pergunta se gostaria de apagar ou mantê-los) • o time machine realmente necessita de um disco externo, ou sua unidade particionada .. seria uma boa para vc que, com certeza, irá fuçar muito ainda no sistema .. .. o restante é questão de adaptação e ir postando suas dúvidas por aqui .. // grande abraço
  10. .. aqui tb a questão dos servidores linux, corrigido a linha de configuração no samba server, conforme ensinado no link que apontei no post anterior .. no mais tudo ok .. espero, daqui para a frente, não mais postar problemas e sim soluções ..
  11. .. encontrei uma solução para a questão das permissões em servidores linux neste link .. http://splatdot.com/fixing-snow-leopard-10...a-write-access/ .. testaremos ainda hoje ..
  12. .. formataremos um dos macs logo de manhã para tentar resolver a questão .. qto a acessos, nenhum problema, o caso verificou-se ao copiar ou mover arquivos criados depois da atualização ..
  13. .. reparei as permissões e o erro ainda aparece .. ele diz "a operação não pode ser concluída porque você não tem permissão para acessar alguns dos itens".. estranhamente só ocorre com arquivos que CRIEI na minha máq .. se eu pegar algum outro arquivo da rede, trazer para a desktop e voltar na rede, funciona normalmente .. o erro também não ocorre quando eu mando salvar como a partir de algum aplicativo, somente qdo arrasto para alguma pasta da rede .. maluco, não? ah .. e tb não há como voltar para o 10.6.2 .. ou seja, me fodi ahiuhau .. já estou pensando em formatar .. o caso é q temos mais 6 macs aqui, com o mesmo erro ..
  14. fail .. depois da atualização não é possível mais mover ou copiar arquivos para servidores linux, aparece uma mensagem dizendo q não temos permissão .. voltarei para o 10.6.2
  15. c r ) s

    Diferenças dos DVDs

    Muito interessante ... vou testar
  16. .. bom, precisa montar os discos dos demais imacs da rede para ter acesso pleno a eles e fazer a busca. Isso é feito? ..
  17. c r ) s

    Snow Leopard

    .. eis uma lista do que é ou não compatível com o SL .. http://snowleopard.wikidot.com/ mas pode atualizar na fé q os principais apps rodam na boa .. (obviamente, mantenha-o atualizado, principalmente por causa de programas da Adobe)
  18. .. alguém sabe dizer se, em todo esse tempo, este bug já foi resolvido? .. é gozação os macs não rodarem treillers direto do site Quicktime Movies ..
  19. c r ) s

    AntiVírus no Mac...

    .. tb instalei o iAntivirus, fiz um scan .. n achou nada .. desativei ..
  20. Senhores, por favor gostaria de saber se algum de vcs conhecem informações referente a loja MacCenter de Bauru. Estou quase comprando um iMac com eles. http://www.maccenter.com.br/ Grato desde já.
  21. .. entao, em virtude do excesso de chuvas, raios e trovoadas passei a desligar tb .. afinal, um mac pro custa caro!
  22. .. qdo voltar das férias posto o meu .. (no trabalho sou mac, em casa sou pc .. triste isso..)
  23. .. não se preocupe, vc deve ter optado, em algum local ou aplicativo, para que o OSX exibisse os arquivos normalmente ocultos pelo sistema .. o DS_store é um deles, e existe em qualquer pasta acessada pelo OSX (http://en.wikipedia.org/wiki/.DS_Store) .. desabilite a opção de enxergar os ocultos (por sinal, um terrível vício muito frequente em windows) e não terá mais problemas .. agora, me explica como deixou seu sistema em português, com o MESA virando DESKTOP pra q eu posa fazer aqui tb aiuhuiha ..
  24. .. no Snow tb pode ser alterado sim, da mesma forma como é feita no 10.5 .. mas a dica do Gabriel vale muito, o iStat menu é excelente e lhe permite visualizar uma porção de coisas .. http://www.islayer.com/apps/istatmenus/ ..
  25. .. seu macbook é intel? .. snow roda somente em intel ..
×
×
  • Criar Novo...