Cassio Philipe Placido Postado 5 de setembro de 2018 Denunciar Postado 5 de setembro de 2018 Segue pasta efi do meu notebook, Dell 5558, i3. instalei Sierra nele. So nao funcionou o Bluetooth QCA9565 Segue link da EFI. https://www.dropbox.com/s/myc86sdga0wf7xp/EFI.zip?dl=0 Citar
Leonardo Severo Postado 6 de setembro de 2018 Denunciar Postado 6 de setembro de 2018 Muito obrigado por postar tua EFI Cassio! Me ajudou muito! Consegui chegar na parte do Utilitário de Disco. E descobri que, por algum motivo, meu HD (ainda) não está preparado para se tornar um Hackintosh. Citar
Sérgio Barbosa Postado 15 de setembro de 2018 Denunciar Postado 15 de setembro de 2018 Boa noite! Estou tentando fazer o Hackintosh em meu notebook Dell Intel sétima geração i15-5566-A30P. Criei o pendrive de boot com os Arquivos e acredito que configurei a BIOS corretamente. Só que quando inicio o Clover e pressiono a barra pra iniciar a instalação e selecionar a Sua Boot Options, depois disso quando pressiono Boot Mac OS X aparece o seguinte erro: Como posso superar esse erro? Desde já agradeço a ajuda! Citar
Nasota Postado 15 de setembro de 2018 Denunciar Postado 15 de setembro de 2018 Cassio, as placas de rede são da Dell? Se sim como tu fez para conseguir os drives? Citar
Sérgio Barbosa Postado 15 de setembro de 2018 Denunciar Postado 15 de setembro de 2018 (editado) 4 minutos atrás, Nasota disse: Cassio, as placas de rede são da Dell? Se sim como tu fez para conseguir os drives? Cássio é a placa onboard do notebook mesmo. Não consegui nem rodar a instalação ainda porque dá esse erro. Editado 15 de setembro de 2018 por Sérgio Barbosa Citar
Sérgio Barbosa Postado 19 de setembro de 2018 Denunciar Postado 19 de setembro de 2018 Em 05/09/2018 at 16:13, Cassio Philipe Placido disse: Segue pasta efi do meu notebook, Dell 5558, i3. instalei Sierra nele. So nao funcionou o Bluetooth QCA9565 Segue link da EFI. https://www.dropbox.com/s/myc86sdga0wf7xp/EFI.zip?dl=0 Muito obg por sua EFI me ajudou muito. Enfim consegui. Só falta resolver problema do Wi-FI. Citar
Cassio Philipe Placido Postado 19 de setembro de 2018 Autor Denunciar Postado 19 de setembro de 2018 5 minutos atrás, Sérgio Barbosa disse: Muito obg por sua EFI me ajudou muito. Enfim consegui. Só falta resolver problema do Wi-FI. 5 minutos atrás, Sérgio Barbosa disse: Muito obg por sua EFI me ajudou muito. Enfim consegui. Só falta resolver problema do Wi-FI. Qual sua placa WI-fi ? Citar
Cassio Philipe Placido Postado 19 de setembro de 2018 Autor Denunciar Postado 19 de setembro de 2018 segue esse procedimento ai. s Citar
Sérgio Barbosa Postado 19 de setembro de 2018 Denunciar Postado 19 de setembro de 2018 23 minutos atrás, Cassio Philipe Placido disse: Qual sua placa WI-fi ? Segundo o programa System Info: PCI 168C Qualcomm Atheros 0036 Adaptador de rede sem fio QCA9565 / AR9565 PCI 10EC Realtek Semiconductor Co., Ltd. 8136 RTL810xE PCI Express Fast Ethernet controller Baixei umas Kexts: AR9462 ,AR9463,AR9485, e AR9565 e fiz a instalação atraves do Kext Utility. Intalei as kexts mas não obtive êxito. Vocês teriam alguma dica sobre esse problema? Grato desde já!!! Citar
Leonardo Severo Postado 19 de setembro de 2018 Denunciar Postado 19 de setembro de 2018 22 minutos atrás, Sérgio Barbosa disse: Segundo o programa System Info: PCI 168C Qualcomm Atheros 0036 Adaptador de rede sem fio QCA9565 / AR9565 PCI 10EC Realtek Semiconductor Co., Ltd. 8136 RTL810xE PCI Express Fast Ethernet controller Baixei umas Kexts: AR9462 ,AR9463,AR9485, e AR9565 e fiz a instalação atraves do Kext Utility. Intalei as kexts mas não obtive êxito. Vocês teriam alguma dica sobre esse problema? Grato desde já!!! Remova todas e coloque apenas a AR9565. Comigo deu certo colocar ela direto na pasta Clover / Kexts / 10.12. Aí quando você faz boot pelo pendrive, ela já está lá ativa Citar
Sérgio Barbosa Postado 19 de setembro de 2018 Denunciar Postado 19 de setembro de 2018 (editado) Mas vc colocou dentro da pasta EFI antes da instalação do MACOS ou após a instalação do MACOS? Editado 19 de setembro de 2018 por Sérgio Barbosa Citar
Sérgio Barbosa Postado 21 de setembro de 2018 Denunciar Postado 21 de setembro de 2018 Em 19/09/2018 at 18:24, Leonardo Severo disse: Remova todas e coloque apenas a AR9565. Comigo deu certo colocar ela direto na pasta Clover / Kexts / 10.12. Aí quando você faz boot pelo pendrive, ela já está lá ativa Comigo não deu certo! Citar
Sérgio Barbosa Postado 21 de setembro de 2018 Denunciar Postado 21 de setembro de 2018 Em 05/09/2018 at 16:13, Cassio Philipe Placido disse: Segue pasta efi do meu notebook, Dell 5558, i3. instalei Sierra nele. So nao funcionou o Bluetooth QCA9565 Segue link da EFI. https://www.dropbox.com/s/myc86sdga0wf7xp/EFI.zip?dl=0 Interessante. No meu funcionou o Bluetooth mas não funcionou o Wi-Fi. Citar
Leonardo Severo Postado 22 de setembro de 2018 Denunciar Postado 22 de setembro de 2018 Em 19/09/2018 at 20:49, Sérgio Barbosa disse: Mas vc colocou dentro da pasta EFI antes da instalação do MACOS ou após a instalação do MACOS? Usei tanto na instalação quanto na pós. Na primeira tentativa de instalar o Sierra também funcionou apenas o Bluetooth. Mas, depois de modificar a pasta Clover como eu postei antes, funcionou a rede Wi-Fi de primeira. Uma coisa que pode fazer diferença é que eu usei apenas a boot flag dart=0, diferente do que está no post original. Citar
Sérgio Barbosa Postado 22 de setembro de 2018 Denunciar Postado 22 de setembro de 2018 (editado) 1 hora atrás, Leonardo Severo disse: Usei tanto na instalação quanto na pós. Na primeira tentativa de instalar o Sierra também funcionou apenas o Bluetooth. Mas, depois de modificar a pasta Clover como eu postei antes, funcionou a rede Wi-Fi de primeira. Uma coisa que pode fazer diferença é que eu usei apenas a boot flag dart=0, diferente do que está no post original. Dá uma olhada na minha pasta K:\EFI\CLOVER\kexts\10.12. Tirei um print da tela. Acabei de refazer a instalação do sistem mas ainda continua sem WI-FI. Outra coisa que está me deixando intrigado é que o Disk Utility não reconhece meu HD interno, somente reconhece o HD externo. Eu gostaria de ter conseguido instalar no HD interno mas acabei tendo que efetuar a instalação no HD Externo. Alguma dica pra isso? Editado 22 de setembro de 2018 por Sérgio Barbosa Citar
Leonardo Severo Postado 22 de setembro de 2018 Denunciar Postado 22 de setembro de 2018 1 hora atrás, Sérgio Barbosa disse: Dá uma olhada na minha pasta K:\EFI\CLOVER\kexts\10.12. Tirei um print da tela. Coloque os kexts diretamente dentro da pasta 10.12. Não são necessárias as subpastas para cada um. Caso não funcione, tente com a minha pasta https://drive.google.com/file/d/1BpSCd_nCxGpzbw6IX4XP2OhUz2CGmuYZ/view?usp=sharing. Mas não é garantido porque seu modelo é um pouco diferente do meu . 1 hora atrás, Sérgio Barbosa disse: Outra coisa que está me deixando intrigado é que o Disk Utility não reconhece meu HD interno, somente reconhece o HD externo. O mais provável é que ele esteja na formatação MBR (padrão Windows). O que tive que fazer aqui foi particionar em dois o HD e deixar essa segunda parte em exFAT. Fiquei com metade da memória sendo reconhecida pelo sistema da Apple. A partir disso, consegui formatar via Disk Utility todo o HD em GUID e, por fim, instalar o MacOS direitinho. Citar
Sérgio Barbosa Postado 22 de setembro de 2018 Denunciar Postado 22 de setembro de 2018 Em 19/09/2018 at 18:24, Leonardo Severo disse: Remova todas e coloque apenas a AR9565. Comigo deu certo colocar ela direto na pasta Clover / Kexts / 10.12. Aí quando você faz boot pelo pendrive, ela já está lá ativa Você fez a formatação de dentro do Windows ou usou alguma ferramenta? Eu tenho eu meu HD interno uma partição que está em exFat mas o Disk utility também não reconhece. Fiz ela pelo Windows. Citar
Leonardo Severo Postado 22 de setembro de 2018 Denunciar Postado 22 de setembro de 2018 1 hora atrás, Sérgio Barbosa disse: Você fez a formatação de dentro do Windows ou usou alguma ferramenta? Eu tenho eu meu HD interno uma partição que está em exFat mas o Disk utility também não reconhece. Fiz ela pelo Windows. Eu usei o Disk Genius, que foi o modo mais fácil de criar que encontrei. Pode ser que essa partição que tu te referes não esteja sendo reconhecida porque está "vazia", ou seja, o HD tá dividido, mas não é acessível Citar
Sérgio Barbosa Postado 23 de setembro de 2018 Denunciar Postado 23 de setembro de 2018 5 horas atrás, Leonardo Severo disse: Coloque os kexts diretamente dentro da pasta 10.12. Não são necessárias as subpastas para cada um. Caso não funcione, tente com a minha pasta https://drive.google.com/file/d/1BpSCd_nCxGpzbw6IX4XP2OhUz2CGmuYZ/view?usp=sharing. Mas não é garantido porque seu modelo é um pouco diferente do meu . O mais provável é que ele esteja na formatação MBR (padrão Windows). O que tive que fazer aqui foi particionar em dois o HD e deixar essa segunda parte em exFAT. Fiquei com metade da memória sendo reconhecida pelo sistema da Apple. A partir disso, consegui formatar via Disk Utility todo o HD em GUID e, por fim, instalar o MacOS direitinho. Citar
Sérgio Barbosa Postado 23 de setembro de 2018 Denunciar Postado 23 de setembro de 2018 Coloquei as pastas e alterei a both flag dart=0 mas não consegui ainda. Vou continuar a batalha por aqui. De antemão te agradeço muito pela ajuda brother!!! Qualquer coisa que eu consiga retorno aqui pra mostrar. Obg Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.