Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Upgrade memoria ram macbook pro 2017

Featured Replies

Postado

olá amigos, há possibilidade de eu aumentar memoria ram do meu macbook pro 2017? tenho  16gb e preciso de mais pois trabalho com after effects. obrigado

• Respostas 6
  • Visualizações 19.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Acredito que não amigo. Até onde sei a Apple começou a soldar os componentes dos Macs a partir de 2015. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Se o seu Macbook Pro for 2017, já esta no limite da maquina, as MBP a partir do Retina em 2012 já vinham com RAM soldada.

• Esse modelo de Macbook Pro não permite mais upgrade. Os componentes é soldado como citaram ai em cima. E outra, o seu Mac já está no limite máximo. Não conheço nenhum Macbook com mais de 16gb de ram n

Postado

Acredito que não amigo. Até onde sei a Apple começou a soldar os componentes dos Macs a partir de 2015.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado
Em 03/06/2018 at 16:11, tonyandrades89 disse:

olá amigos, há possibilidade de eu aumentar memoria ram do meu macbook pro 2017? tenho  16gb e preciso de mais pois trabalho com after effects. obrigado

Se o seu Macbook Pro for 2017, já esta no limite da maquina, as MBP a partir do Retina em 2012 já vinham com RAM soldada.

Postado

Esse modelo de Macbook Pro não permite mais upgrade. Os componentes é soldado como citaram ai em cima. E outra, o seu Mac já está no limite máximo. Não conheço nenhum Macbook com mais de 16gb de ram no mercado. Acho que só o iMac Pro suporta 32gb de RAM ou mais.

Postado
  • Autor

Entendi, eu já imaginava que funcionaria assim, mas fiquei imaginando se minha memoria ram estragasse e fosse necessário trocar a RAM se não daria pra soldar uma nova de 32GB.

Obrigado pessoal.

Achei uma materia interessante que explica mais ou menos o porque

https://macmagazine.com.br/2017/09/20/macbooks-pro-com-32gb-de-ram-podem-vir-so-no-fim-de-2018-por-conta-de-supostos-atrasos-na-intel/

Postado
52 minutos atrás, tonyandrades89 disse:

Entendi, eu já imaginava que funcionaria assim, mas fiquei imaginando se minha memoria ram estragasse e fosse necessário trocar a RAM se não daria pra soldar uma nova de 32GB.

Obrigado pessoal.

Achei uma materia interessante que explica mais ou menos o porque

https://macmagazine.com.br/2017/09/20/macbooks-pro-com-32gb-de-ram-podem-vir-so-no-fim-de-2018-por-conta-de-supostos-atrasos-na-intel/

Legal essa matéria. Neste caso se a pessoa precisar de usar mais de 16gb de ram, tem a opção de comprar um MacBook com essa configuração, do que o iMac Pro que é mais caro. Acredito que isso irá virar tendência em outros notebooks no mercado. Afinal memória DDR4 suporta um único pente de 16gb de ram. Nem sabia dessa também. Olha o anuncio de um pente da Corsair no Mercado Livre. Enfim os notebooks passará a rodar 32gb de ram. Antes era limitado ao 16gb. O problema é se o processador irá da conta também do alto processo de aplicativos no sistema. Tem muito notebook ainda no mercado com suporte a DDR4 mais com core i5 de dois núcleos. Dizem que as novas séries Core i5 da intel já está vindo com 4 núcleos reais. Antes só era possível ter o recurso Quad Core ao comprar um Macbook de 15 polegadas com i7.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-864829010-memoria-notebook-corsair-16gb-ddr4-2133-cmso16gx4m1a2133c15-_JM

Editado por rafarmoreira

Postado

Continuando o assunto, estava falando que a maioria dos notebooks do mercado só suporta 16gb de ram, assim como os Macbook. Para os notebooks rodar 32gb de ram, seria legal também atualizar o processador core i5 para rodar 4 núcleos reais. Pois atualmente só os core i7 em alguns notebooks, como é o caso do MBP de 15 polegadas roda 4 núcleos reais. A Intel lançou a 8 geração de processadores i5 para notebook com suporte a Quad Core. A Dell já passou a comercializar i5 quad na linha Inspiron 7000. A apple já deve ter adotado isso também em novos modelos. Estou meio por fora do mercado de notebooks hehe. Depois que comprei o mid 2012 só quero saber dele.

https://ark.intel.com/products/124967/Intel-Core-i5-8250U-Processor-6M-Cache-up-to-3_40-GHz

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.