Robsonccr Postado 18 de dezembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 18 de dezembro de 2017 iai galera, estou com um probleminha no meu macbook pro 2012.. No momento do boot ele desliga e nao liga mais, aconteceu isso semana retrasada e consegui reinstalar ele, mas agora aconteceu novamente, o que pode ser? deixo em anexo a imagem do boot em command v para quem entender dar uma olhada. obrigado desde já!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iDesign Postado 18 de dezembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 18 de dezembro de 2017 Está parecendo que o seu HD está com problemas. Já tentou trocar o HD e instalar o sistema para ver se o erro se repete? Robsonccr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Robsonccr Postado 18 de dezembro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de dezembro de 2017 2 horas atrás, iDesign disse: Está parecendo que o seu HD está com problemas. Já tentou trocar o HD e instalar o sistema para ver se o erro se repete? Ainda nao fiz isso amigão, quero justamente ver se vai ser necessário fazer essa troca.. o que você acha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
alvisvini Postado 19 de dezembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 19 de dezembro de 2017 (editado) Amigo, eu estava com este problema e troquei meu HD por um SSD (vale a pena) e reinstalei o OSX e não apresentou mais o problema. Abraços. Editado 19 de dezembro de 2017 por alvisvini Robsonccr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iDesign Postado 19 de dezembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 19 de dezembro de 2017 23 horas atrás, Robsonccr disse: Ainda nao fiz isso amigão, quero justamente ver se vai ser necessário fazer essa troca.. o que você acha? Sim, acho que é problema no HD mesmo. Caso possua um HD antigo ou possa pegar emprestado de um amigo só para ter certeza, é válido também. Agora a dica que foi dada para comprar um SSD no lugar do HDD eu concordo plenamente. Terá uma máquina muito mais rápida! Robsonccr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafarmoreira Postado 19 de dezembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 19 de dezembro de 2017 Conforme a mensagem, diz que o HD se encontra desmontado, e com isso não localizou o sistema de boot (MAC OS). Se trocar o HD e reinstalar o sistema como os amigos citaram, deve solucionar o problema. Se tiver a oportunidade de instalar um SSD, aproveita logo a mudança de disco. Só não troquei o meu HD de 500gb ainda pois estou esperando a RAM de 8gb chegar para realizar a troca completa. As ferramentas não consegui achar nenhum compatível com o meu Mac no Mercado Livre, segundo respostas dos vendedores que obtive. O jeito foi comprar na Amazon, inclusive deixo o link para os amigos que precisa de comprar um jogo de ferramenta completa e precisa. É compatível com MacBook Pro 2009 a 2012, alguns modelos Retina e Air. https://www.amazon.com/RION-Pentalobe-Phillips-Tri-wing-Screwdrivers/dp/B01NH0FTSM/ref=sr_1_5?ie=UTF8&qid=1513626596&sr=8-5&keywords=macbook+pro+tools JoaoOliveira e Robsonccr 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JoaoOliveira Postado 20 de dezembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2017 13 horas atrás, rafarmoreira disse: Conforme a mensagem, diz que o HD se encontra desmontado, e com isso não localizou o sistema de boot (MAC OS). Se trocar o HD e reinstalar o sistema como os amigos citaram, deve solucionar o problema. Se tiver a oportunidade de instalar um SSD, aproveita logo a mudança de disco. Só não troquei o meu HD de 500gb ainda pois estou esperando a RAM de 8gb chegar para realizar a troca completa. As ferramentas não consegui achar nenhum compatível com o meu Mac no Mercado Livre, segundo respostas dos vendedores que obtive. O jeito foi comprar na Amazon, inclusive deixo o link para os amigos que precisa de comprar um jogo de ferramenta completa e precisa. É compatível com MacBook Pro 2009 a 2012, alguns modelos Retina e Air. https://www.amazon.com/RION-Pentalobe-Phillips-Tri-wing-Screwdrivers/dp/B01NH0FTSM/ref=sr_1_5?ie=UTF8&qid=1513626596&sr=8-5&keywords=macbook+pro+tools Opa vlw por compartilhar, so uma duvida nunca comprei na amazon, eles enviam normalmente para o Brasil? Robsonccr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafarmoreira Postado 20 de dezembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2017 (editado) 7 minutos atrás, jpoliver disse: Opa vlw por compartilhar, so uma duvida nunca comprei na amazon, eles enviam normalmente para o Brasil? Alguns produtos a Amazon envia para o BR. Ao utilizar o endereço brasileiro, é calculado o frete e taxa de importação, pois eles possuem contrato com a RFB. Vantagem que é entregue direto no endereço, já que o imposto você paga no ato da compra. Editado 20 de dezembro de 2017 por rafarmoreira Robsonccr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Robsonccr Postado 20 de dezembro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2017 Galera!! valeu pelo apoio!!! ja comprei meu ssd e estou ansioso esperando chegar!! um abraço, moderadores podem fechar o topico se quiserem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafarmoreira Postado 20 de dezembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2017 Por falar em comprar SSD, estou na dúvida ainda sobre o tamanho. Tenho um Corsair de 120gb parado, posso instalar logo de vez. Ou comprar um de 240gb Samsung 850 Evo. Os documentos pessoais fica tudo na nuvem. Somente aplicativos e códigos de programação fica Mac. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.