Rafaeljr Postado 13 de setembro de 2017 Denunciar Postado 13 de setembro de 2017 Pessoal, Bom? Recebi da dell um pendrive de 8gb para restaurar meu antigo PC, porém ele está protegido contra gravação. Consigo no Mac OS de alguma forma tirar essa gravação e formatar?
pchaves83 Postado 13 de setembro de 2017 Denunciar Postado 13 de setembro de 2017 Pessoal, Bom? Recebi da dell um pendrive de 8gb para restaurar meu antigo PC, porém ele está protegido contra gravação. Consigo no Mac OS de alguma forma tirar essa gravação e formatar? Puts, ia abrir um tópico sobre isso hoje. Estou na mesma situação. Tenho 2 pendrives de restauração de Windows, que ficaram aqui parados, mas não consegui desbloquear no Disk Utility, no Mac Sierra.Alguém sabe algum app específico?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ruy_Go Postado 17 de setembro de 2017 Denunciar Postado 17 de setembro de 2017 Caramba!No caso, o meu Primo tem um pendrive de 64Gb que está em modo leitura apenas no MAC, já no Windows funciona de boa.Já tentei de tudo, mudei todos sistemas se arquivos e nada!Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafaeljr Postado 18 de setembro de 2017 Autor Denunciar Postado 18 de setembro de 2017 Está complicado, mas não desisti
pchaves83 Postado 18 de setembro de 2017 Denunciar Postado 18 de setembro de 2017 Está complicado, mas não desistiVc tem parallels + Windows?Não tentei abrir pelo Windows e ver se formato por ele.. pode ser uma alternativa (não tinha pensado nisso) [emoji32]Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Maddo Garan Postado 18 de setembro de 2017 Denunciar Postado 18 de setembro de 2017 Em 9/12/2017 at 21:52, Rafaeljr disse: Pessoal, Bom? Recebi da dell um pendrive de 8gb para restaurar meu antigo PC, porém ele está protegido contra gravação. Consigo no Mac OS de alguma forma tirar essa gravação e formatar? O pendrive está com qual sistema de arquivos? Qual mensagem aparece quando tenta formatar?
Rafaeljr Postado 18 de setembro de 2017 Autor Denunciar Postado 18 de setembro de 2017 10 horas atrás, Maddo Garan disse: O pendrive está com qual sistema de arquivos? Qual mensagem aparece quando tenta formatar? MS-DOS (FAT32) Desmontando disco Não foi possível modificar o mapa de partições. A operação falhou…
Maddo Garan Postado 18 de setembro de 2017 Denunciar Postado 18 de setembro de 2017 2 horas atrás, Rafaeljr disse: MS-DOS (FAT32) Desmontando disco Não foi possível modificar o mapa de partições. A operação falhou… Tenta formatar pelo Terminal, usando o diskutil. É bem fácil, só precisa tomar cuidado pra não trocar os nomes dos dispositivos. Deixa somente o pendrive conectado, mais nenhum drive externo. Abra o terminal e digita "diskutil list" (sem aspas), o primeiro da lista normalmente é o drive interno, vai aparecer "internal". O seguinte será o pendrive, mostrado como "external". No caso da imagem, em que o pendrive é o /dev/disk2, formata com o comando abaixo. Onde diz "pendrive", é só o nome da unidade, coloca o nome que quiseres. diskutil eraseDisk JHFS+ pendrive /dev/disk2
Rafaeljr Postado 18 de setembro de 2017 Autor Denunciar Postado 18 de setembro de 2017 Deu ruim, rs. Started erase on disk2 Unmounting disk Error: -69877: Couldn't open device
Maddo Garan Postado 18 de setembro de 2017 Denunciar Postado 18 de setembro de 2017 Inicia o Mac em safe mode e tenta formatar o pendrive. Desliga o mac, espera alguns segundos e liga novamente. Assim que ouvir o "paaaam" do início, segura a tecla shift e mantém pressionada até aparecer uma tela cinza.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora