Postado 27 de abril de 200917 anos comment_70899 Bom Noite, Pessoal acabei de comprar um Macbook Aluminium 2ghz, so que nunca usei o OSX, preciso muiiito de ajuda!!! 1 - Como coloco o teclado com acentos, til e c cedilha??? 2 - Nao tem as teclas HOME e END, existe alguma funcao parecida?? 3 - Preciso do Windows para trabalhar, boot camp ou Vmware fusion? 4 - Onde encontro um guia de comandos iniciais, atalhos, etc? Enfim, quem puder me ajudar agradeco muito e toda e qualquer dica e muito bem vinda! ps. desculpe a falta de acentos... vlw! Denunciar
Postado 27 de abril de 200917 anos comment_70930 option + e = acento agudo option + i = acento circunflexo option + u = trema option + c = cedilha option + n = til veja alguns shortcuts aqui: http://support.apple.com/kb/HT1343 e http://guides.macrumors.com/Keyboard_shortcuts Print screen: command + shift +3: captura a tela e salva em arquivo command + fn + shift + 3: captura captura a tela no clipboard command + shift + 4: captura area selecionada e salva em arquivo Se quiser rodar o windows de forma nativa: bootcamp, virtual: fusion ou paralells descktop. Meu conselho: NAO INSTALE WINDOWS! Para ter o home e end eh necessario fazer umas alteracoes no terminal..... Denunciar
Postado 27 de abril de 200917 anos Autor comment_70965 option + e = acento agudooption + i = acento circunflexo option + u = trema option + c = cedilha option + n = til veja alguns shortcuts aqui: http://support.apple.com/kb/HT1343 e http://guides.macrumors.com/Keyboard_shortcuts Print screen: command + shift +3: captura a tela e salva em arquivo command + fn + shift + 3: captura captura a tela no clipboard command + shift + 4: captura area selecionada e salva em arquivo Se quiser rodar o windows de forma nativa: bootcamp, virtual: fusion ou paralells descktop. Meu conselho: NAO INSTALE WINDOWS! Para ter o home e end eh necessario fazer umas alteracoes no terminal..... Muito obrigado pela ajuda! Ja consegui um monte de coisas, o OSX é simplesmente fantastico! Coloquei o VMware fusion, preciso do Windows para trabalhar. Agora a unica coisa que realmente sinto falta, é o HOME e END. Mas ja estou pesquisando aqui. Vlw mesmo! Denunciar
Postado 28 de abril de 200917 anos comment_71019 Muito obrigado pela ajuda! Ja consegui um monte de coisas, o OSX é simplesmente fantastico! Coloquei o VMware fusion, preciso do Windows para trabalhar. Agora a unica coisa que realmente sinto falta, é o HOME e END. Mas ja estou pesquisando aqui. Vlw mesmo! Fico feliz em ter ajudado..... Tome cuidado em fazer as alteracoes pelo terminal!!!!! abraco Denunciar
Postado 28 de abril de 200917 anos comment_71029 No Macbook branco é desse jeito, acho que no Unibody deva ser igual: Fn + Direcional Esquerdo/Direito = Home/End Fn + Direcional Acima/Abaixo = Page Up/Page Down Sobre o windows, depende do que você precisa. Para programas pesados ou jogos, recomendo o boot camp, para programas mais leves, uma máquina virtual aguenta de boa. E no site da própria Apple tem várias e várias dicas de como usar o Mac OS, dê uma passeada por lá e assista os guided tours, e mais o monte de tutorial que tem lá Denunciar
Postado 28 de abril de 200917 anos Autor comment_71039 No Macbook branco é desse jeito, acho que no Unibody deva ser igual:Fn + Direcional Esquerdo/Direito = Home/End Fn + Direcional Acima/Abaixo = Page Up/Page Down Sobre o windows, depende do que você precisa. Para programas pesados ou jogos, recomendo o boot camp, para programas mais leves, uma máquina virtual aguenta de boa. E no site da própria Apple tem várias e várias dicas de como usar o Mac OS, dê uma passeada por lá e assista os guided tours, e mais o monte de tutorial que tem lá Bom Dia, obrigado pela dica. o PageUp e Page Down é realmente o Fn + Direcional para cimae para baixo. Agora no Macbook aluminium, o Home é End é CONTROL + Direcional esquerdo e direito. É ja estou vendo os videozinhos no site da apple. O MacOS é bom demais! To usando o VMware Fusion, muito bom tambem! To no periodo de 30 dias, mas vou comprar com certeza! obrigado a todos. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.