Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 2009 - O que vale mais?


Carlo De Luca

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Eu tenho um MacBook Pro 2009 que está me atendendo bem nas minhas tarefas, mas tenho duas perguntas:

Vale a pena trocar o hd original pra SSD e colocar 8GB de ram? Está tudo original ainda. Bateria está segurando umas 4 horas de carga ainda.

ou

Como vou para a Itália agora em abril vale a pena pegar um modelo novo? Estive olhando o Freeshop do Galeão ainda tem o modelo de 2015 que tem todas portas tradicionais e não somente as USB-C. Vale o modelo 2015 ou o 2016?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Carlos.

 

sobre sua duvida como você descreve que seu Mac esta em ótimo estado e em caso se for compra outro Mac tens total preferencia para o Mac sem a USB-C e seu inúmeros adaptadores. a melhor solução e optar por um Upgrade SSD+Memória. com isso seu Mac terá 80% na velocidade e uns 4 anos a amas de vida. no meu caso tenho um Macbook meados de 2012 e optei pelo Upgrade de SSD+memoria e também comprei um case para minha gravadora de dvd retirei a gravadora e add o meu velo HD de 500GB que veio de fabrica com isso fico assim 8GB de memória 01 HD 500GB e 01 SSD 250GB e ativei a opção Fusion Driver com isso tenho a velocidade do SSD + a capacidade do HD  aproveitando o máximo do meu Mac. pois hoje em dia economizar esta na moda. fica a dica espero que tenho lhe ajudado com sua duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2017 at 10:42, Breno varejao pontes disse:

Carlos.

 

sobre sua duvida como você descreve que seu Mac esta em ótimo estado e em caso se for compra outro Mac tens total preferencia para o Mac sem a USB-C e seu inúmeros adaptadores. a melhor solução e optar por um Upgrade SSD+Memória. com isso seu Mac terá 80% na velocidade e uns 4 anos a amas de vida. no meu caso tenho um Macbook meados de 2012 e optei pelo Upgrade de SSD+memoria e também comprei um case para minha gravadora de dvd retirei a gravadora e add o meu velo HD de 500GB que veio de fabrica com isso fico assim 8GB de memória 01 HD 500GB e 01 SSD 250GB e ativei a opção Fusion Driver com isso tenho a velocidade do SSD + a capacidade do HD  aproveitando o máximo do meu Mac. pois hoje em dia economizar esta na moda. fica a dica espero que tenho lhe ajudado com sua duvida.

Discordo de você, economizar não está na moda, é uma necessidade mesmo.

Carlos, sobre sua dúvida, se puder comprar o 2015, e vender o seu 2009, faça isso, pois ainda é possível conseguir R$ 1800,00 através do MercadoLivre, mesmo sendo um modelo antigo, se bem conservado, consegue esse valor fácil. Se preferir, pode também mantê-lo e fazer só os upgrades, lembrando que ele já não recebe mais updates (atualiza somente até o El Capitan).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.7k
    • Total de Posts
      464.4k
×
×
  • Criar Novo...