carlosalves Postado 7 de fevereiro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 7 de fevereiro de 2017 Olá, Tenho um MacBook Pro Retina 2015. Algumas vezes, na inicialização, o mousepad não funciona e o teclado não dá sinais de vida. Algm já passou por isso ou sabe como resolver? Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pollaris Postado 7 de fevereiro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 7 de fevereiro de 2017 7 horas atrás, carlosalves disse: Olá, Tenho um MacBook Pro Retina 2015. Algumas vezes, na inicialização, o mousepad não funciona e o teclado não dá sinais de vida. Algm já passou por isso ou sabe como resolver? Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk Cara, se está intermitente, pode ser um mal contato do flat cable com a logic board mas não dá pra afirmar sem abrir e testar a máquina. Já rodou o Apple Diagnostics para ver o código de erro ? De qualquer forma acredito que seja caso para acionar uma assistência técnica da Apple principalmente se a máquina estiver dentro do período de garantia. Att, carlosalves 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlosalves Postado 8 de fevereiro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de fevereiro de 2017 Cara, se está intermitente, pode ser um mal contato do flat cable com a logic board mas não dá pra afirmar sem abrir e testar a máquina. Já rodou o Apple Diagnostics para ver o código de erro ? De qualquer forma acredito que seja caso para acionar uma assistência técnica da Apple principalmente se a máquina estiver dentro do período de garantia. Att,Obrigado pelas dicas. Quase acionei a assistência. Na verdade não conseguia logar pq não conseguia mover o cursor. E ele ainda abria o assistente de Bluetooth e dizia não ter encontrado conexão do teclado sem fio. Teve uma hora que consegui e percebi que o Bluetooth estava ligando junto com a inicialização e que o Sierra estava desatualizado. Desliguei o Bluetooth e atualizei o Sierra. Até agora tá funcionando. Se o problema voltar creio que deva ser o que vc falou mesmo. Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Oliveira Fogaça Postado 12 de fevereiro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 12 de fevereiro de 2017 Aqui aconteceu a mesma coisa, MacBook 12, 2015, ai reiniciei e voltou e não tive mais o problema, porém aqui isso ocorreu ao voltar de uma hibernação ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlosalves Postado 12 de fevereiro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 12 de fevereiro de 2017 Aconteceu de novo comigo, e é com mousse e teclado, não funcionam mais. Agora tô usando mouse e teclado externos. Vou ter que levar na assistência. Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Willers Postado 17 de fevereiro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 17 de fevereiro de 2017 Em 12/02/2017 at 05:45, carlosalves disse: Aconteceu de novo comigo, e é com mousse e teclado, não funcionam mais. Agora tô usando mouse e teclado externos. Vou ter que levar na assistência. Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk Experimenta rodar o diagnóstico, para ver se é hardware, ou até mesmo sem conexão dos cabos flat que fazem a ligação. Mas acredito que deve ser algum bug na atualização. Não teria como fazer backup e fazer uma instalação limpa do OS? carlosalves 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlosalves Postado 17 de fevereiro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de fevereiro de 2017 Experimenta rodar o diagnóstico, para ver se é hardware, ou até mesmo sem conexão dos cabos flat que fazem a ligação. Mas acredito que deve ser algum bug na atualização. Não teria como fazer backup e fazer uma instalação limpa do OS?Fiz tudo isso. Reinstalei o sistema. Fiz o teste de hardware. Fiz outros testes. Levei na assistência, me cobraram R$ 850 pra um procedimento que não tinham certeza se iria funcionar. Tô usando mouse e teclado externos. Uma vez voltou a funcionar, mas depois parou. Vou continuar usando mouse e teclado externos. Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hamedfarias Postado 17 de fevereiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 17 de fevereiro de 2018 Estou com o mesmo problema, só que o meu macbook foi na Assitencia recetimente para trocar a tela que estava com as famosas manchas. Ele descarregou de ontem pra hj e o trackpad não voltou, também esta sem funcionar a linha de cima do do teclado, da F1 a F12. Vou levar na Assitencia amanhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 18 de fevereiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 18 de fevereiro de 2018 Fala galera, blz ??? Já vi muitos casos desses estarem relacionados a software (sistema). Vale a pena realizar o seguinte teste (para quem tiver condições de fazer), iniciar a maquina por hd externo com sistema instalado pois se no sistema externo o problema persistir trata-se de uma falha de hardware e aí pode ser o caso de realizar a troca do periférico em questão. Caso alguém aqui precise de mais detalhes é só chamar. Abs. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp). Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Applehttps://www.facebook.com/appleconsultbr/http://www.appleconsult.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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