Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor MacBook pra engenharia civil


Rogerio Filho

Posts Recomendados

Primeiro vc precisa checar se todos rodam no macOS.
Tô acabando o curso de Eng. Mecatrônica e vários softwares não rodavam no Mac, com exceção do MatLab (que roda muito bem) e do AutoCAD.
Eu tenho um MacBook Pro de 2011 com 16gb de RAM e SSD de 512 e rodo o MatLab, rodo SolidWorks (pela máquina virtual do Parallels e não trava!), Netbeans, Eclipse, AutoCAD e tudo funciona muito bem, inclusive uso monitor externo, mouse e teclado bluetooth.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 18/01/2017 at 23:42, Rogerio Filho disse:

Ola vou começar meu TCC e estou na duvida e não sei qual o melhor Mac pra comprar, sei q o Pro é melhor porem ele ta descartado ??

queria ajuda

pois vou usar isso

Eberick

Revit

TQS

OFFICE

AUTOCAD

 

E se precisar de algo a mais, oq seria ? Me ajudem pois o TCC ja vai começar ?

Rogerio,

A linha Pro seria a mais ideal, pode até fazer como nosso amigo e pegar um modelo e apenas fazer upgrade. O que você vai usar mesmo é processador e memória, visto que, não irá usar todos esses programas ao mesmo tempo, claro que vai abrir um ou outro, mas sempre dando ênfase a um único programa e processamento.

Vai de você saber quanto quer investir, eu to vendendo meu Pro, com 16gb de RAM, mas não sei seu orçamento como está também.

Em 19/01/2017 at 00:22, Neto Farias disse:

Primeiro vc precisa checar se todos rodam no macOS.
Tô acabando o curso de Eng. Mecatrônica e vários softwares não rodavam no Mac, com exceção do MatLab (que roda muito bem) e do AutoCAD.
Eu tenho um MacBook Pro de 2011 com 16gb de RAM e SSD de 512 e rodo o MatLab, rodo SolidWorks (pela máquina virtual do Parallels e não trava!), Netbeans, Eclipse, AutoCAD e tudo funciona muito bem, inclusive uso monitor externo, mouse e teclado bluetooth.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Neto,

Usando o thunderbolt, para a TV, visto que o seu é um 2011, consegue ajustar perfeitamente a resolução para a tela? acho que meu cabo esta com problema, pois não fica muito nitida a imagem na tela, claro que não temos uma resolução fullHD, por este modelo, mas deveria ficar melhor a imagem.

Meu cabo é paralelo, deve ser isto, kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neto,
Usando o thunderbolt, para a TV, visto que o seu é um 2011, consegue ajustar perfeitamente a resolução para a tela? acho que meu cabo esta com problema, pois não fica muito nitida a imagem na tela, claro que não temos uma resolução fullHD, por este modelo, mas deveria ficar melhor a imagem.
Meu cabo é paralelo, deve ser isto, kkkk


E aí cara!
Então, minha imagem fica muito boa, quando coloco os dois juntos (monitor e MacBook) percebe-se nitidamente a diferença. Pelo menos quando eu conecto eu consigo mexer na resolução do monitor, chegando em casa vou testar direito e te falo.
Eu uso um adaptador DisplayPort-dvi e um cabo dvi-hdmi, deve ser por isso. Meu adaptador é original e o cabo é paralelo porém a qualidade é ótima.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neto,
Usando o thunderbolt, para a TV, visto que o seu é um 2011, consegue ajustar perfeitamente a resolução para a tela? acho que meu cabo esta com problema, pois não fica muito nitida a imagem na tela, claro que não temos uma resolução fullHD, por este modelo, mas deveria ficar melhor a imagem.
Meu cabo é paralelo, deve ser isto, kkkk


E aí cara! Testei agora à noite e sim, usando um monitor externo consigo a resolução em 1080p. Ele ajusta para o padrão do monitor.
Consegui isso fazendo o que eu falei antes:
Tenho um adaptador DisplayPort - DVI que conecto no Mac e um cabo DVI - HDMI que conecto do adaptador para o monitor.
Fica muito boa a imagem!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Neto Farias disse:

 


E aí cara! Testei agora à noite e sim, usando um monitor externo consigo a resolução em 1080p. Ele ajusta para o padrão do monitor.
Consegui isso fazendo o que eu falei antes:
Tenho um adaptador DisplayPort - DVI que conecto no Mac e um cabo DVI - HDMI que conecto do adaptador para o monitor.
Fica muito boa a imagem!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Valeu Neto,

Então é meu "adaptador paralelo" mesmo, kkk

Estou pensando em vender meu MacBook Pro e adquirir um retina também, vou anunciar ele aqui no fórum.

Grato pela ajuda e disponibilidade ai,

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor opção seria o Macbook Pro conforme os amigos citou. Caso algum programa não rode você pode usar VM Windows no Parallels. Modelos de 2012 em diante com tela retina não é possivel faz mais upgrade de forma fácil. Caso opte por modelo com tela retina, o ideal seria 8gb de ram, core i5 e ssd 256gb de preferência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...