Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reparo em Slot de Memória - Macbook pro 2011


DeOculos

Posts Recomendados

  • 11 meses depois...
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

bom dia, estou com o mesmo problema do amigo (eu acho), tinha 16 gb de memoria.. 

mas um dos slots aparentemente não reconhece a memoria... testei as duas memorias no slot que está funcionando.... as duas memórias de 8gb funcionam normalmente..

como proceder para reparar o slot?? teria como trocar apenas os slots.. ou teria que trocar a placa mae toda??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá amigos, DeOculos e albonette

Antes de partir para trocar a placa mãe eu sugiro alguns passos antes, execute um a um até conseguir que funcione

  1. Identifiquem o modelo de seu Mac (exatamente) via sistema (Sobre este Mac) e também sugiro o site http://www.everymac.com/systems/apple/index-apple-specs-applespec.html Isto é importante pois indicará qual o modelo das memórias e o modelo da placa mãe de cada notebook.
  2. Abrir o MacBook e verificar se as memórias estão bem encaixadas nos slots. Já aconteceu comigo de a memória desencaixar com o tempo por causa do uso.

  3. Fazer uma limpeza das memórias utilizando um escova ESD e se possível um  pouco de silicone para eletrônica tanto nas memórias quanto nos slots. Procurem no Youtube deve ter vídeos ensinando a fazer.

  4. Trocar os pentes de memória entre eles para verificar se funciona, assim você determina se e a placa mãe ou o pente de memória. Caso seja o pente sugiro substituir

 

Sendo necessário um reparo na placa mãe recomendo o seguinte:

  1. Testar a saída de bateria corrente e voltagem com multímetro (pode ser que sua placa mãe esteja com algum curto por exemplo por algum parafuso ou peça comum em caso de quedas). Nesse caso podem haver outros danos além do Slot
  2. Fazer um diagnóstico em uma eletrônica se o problema é realmente a peça dos slot de memória. Se for somente isso uma resolda  (re-trabalho) por exemplo alguns eletrônicas ou especializadas em notebooks podem fazer o conserto. Eu avalio que um serviço desses deva custar entre R$500 e R$1000. 

  3. Se você for um entusiasta da eletrônica para fazer um trabalho desses sozinho recomendo um bom ferro de solda, um microscópio eletrônico e solda pastosa. Particularmente eu nunca fiz um reparo desses mas já vi fazerem em notebooks (não Apple), funciona! Já aviso que esse reparo tem riscos e se caso preciso for troca a peça dos slots eu acredito que seja bem difícil de encontrar sendo o mais provável que retire-se de outra placa usada aumentando o risco de não funcionar.

  4. Se tudo falhar o melhor mesmo é trocar a placa mãe, o que é bem caro. Mas é o mais recomendado, se um slot queimou o outro pode queimar a qualquer momento.

    Boa sorte,

    Abs,

    Wistuba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...