Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac em "coma" profundo


rp.oliveira

Posts Recomendados

Pessoal, tenho o meu companheiro velho de guerra, iMac, carinhosamente chamadA de Nina. Porém faz uns dois dias que ele não funciona... Foram dois dias de muita tensão!

Resolvi ontem chamar um amigo meu, fodástico técnico de etrônicos, diga-se de passagem, e com muito cuidados o desmotamos seguindo os manuais da web (acho que é inútil postar aqui, mas se quiserem...). Então descobrimos que o problema pode ser um capacitor grandão (ele está guardado para eu sair pra pesquisar um igual nessa manhã).

Contudo, (aí vem a razão do tópico) se eu não encontrar esse capacitor aqui em Belém, poderia contar com a colaboração de algum membro da comunidade do MM para adquirir e enviar para mim (claro que eu arco com todos os valores de compra e envio, dããã).

Alguém poderia se predispor a prestar este favor?

Mais uma coisa, existe algum usuário que conheça alguma oficina técnica em que se repare computadores Apple em Belém? Porque autorizadas não tem nenhuma...

Desde já.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, capacitor é fácil de achar, basta ir numa loja de materiais eletrônicos, só tomar cuidado pra comprar um capacito igual e não instalar-lo invertido.

Semana passada inverti um capacitor na aula de eletrônica e explodiu bonito, com direito e espirar acido e fumaça

(foi proposital, pois o professor queria nos mostrar o que acontece para ficarmos atendos e só eu tive coragem de ligar o capacitor invertido na fonte :D )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, capacitor é fácil de achar, basta ir numa loja de materiais eletrônicos, só tomar cuidado pra comprar um capacito igual e não instalar-lo invertido.

Semana passada inverti um capacitor na aula de eletrônica e explodiu bonito, com direito e espirar acido e fumaça

(foi proposital, pois o professor queria nos mostrar o que acontece para ficarmos atendos e só eu tive coragem de ligar o capacitor invertido na fonte ;) )

Felizmente eu consegui comprar, só é um pouco menor, mas as informações são as mesmas :D

Claro que essa brincadeira já me custou R$ 40,00 só pelo capacitor. Agora é só esperar pelo meu amigo pra soldar e montarmos a minha menina...

Aguarde pelos próximos capítulos para saber se a paciente vai sobreviver a cirurgia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RP.Oliveira, qual é o modelo e configuração do seu iMac?

iMac

M8546LL/A—Snow

G3 600Mhz

256K at 600 MHz

40GB Ultra ATA

ATI RAGE 128 Ultra with 16MB SDRAM

Um clássico, não?

Eu já comprei o capacitor, só estou no aguardo do meu amigo pra soldar direitinho. Dado o fato de eu não ter nenhuma muita habilidade com a parte elétrica...

A propósito, também lavei a partes plásticas com água e detergente neutro e deixei secar naturalmente, claro sem nenhum parafuso pra dar merda mais adiante...

Mas, assim que estiver soldado, vamos ligar e vou informar o próximo capítulo desse drama...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iMac

M8546LL/A—Snow

G3 600Mhz

256K at 600 MHz

40GB Ultra ATA

ATI RAGE 128 Ultra with 16MB SDRAM

Um clássico, não?

Eu já comprei o capacitor, só estou no aguardo do meu amigo pra soldar direitinho. Dado o fato de eu não ter nenhuma muita habilidade com a parte elétrica...

A propósito, também lavei a partes plásticas com água e detergente neutro e deixei secar naturalmente, claro sem nenhum parafuso pra dar merda mais adiante...

Mas, assim que estiver soldado, vamos ligar e vou informar o próximo capítulo desse drama...

Cara, torço para que seu velhinho sobreviva á cirurgia.

Tipo, eu tinha um Mac mini G4, mas deu problema na placa lógica e eu acabei desistindo dele.

Tô afim de pegar um iMac G3, mas os colegas aqui do Fórum disseram que é uma boa compra se for pra pôr ele num museu...

Por isso eu te pergunto, seu iMac é muito lento? Qual versão do Mac OS X está usando? Quais aplicativos vc usa nele?

Postei até um tópico sobre o assunto, dê uma olhada: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?...amp;#entry65394

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, torço para que seu velhinho sobreviva á cirurgia.

Tipo, eu tinha um Mac mini G4, mas deu problema na placa lógica e eu acabei desistindo dele.

Tô afim de pegar um iMac G3, mas os colegas aqui do Fórum disseram que é uma boa compra se for pra pôr ele num museu...

Por isso eu te pergunto, seu iMac é muito lento? Qual versão do Mac OS X está usando? Quais aplicativos vc usa nele?

Postei até um tópico sobre o assunto, dê uma olhada: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?...amp;#entry65394

Abraços

Fiz o meu Projeto Experimental de Conclusão da faculdade nele, ele roda meio no sufoco pra carregar, o Flash CS3 (dando uma limada nos arquivos universais roda um pouco mais suave, usava direto o iWork 09 no trial. Tinha o iLife 04, mas dava uma engasgada com muitas fotos na biblioteca. No que iTunes so rola se não usar aquele modo das visualizações por capa de disco grande, nesse ponto, quanto menor, melhor pro G3.

vídeos no Youtube? Esqueça! ou baixe-os pois o safari não roda os vídeos suavemente (tenho 640 de RAM). A navegação da web nele flui no safari, mas não é muito legal no firefox com muitas extensões.

Enfim, eu tenho uma boa experiência com o a minha princesa, mas não dá pra pedir um desempenho de um iMac novo. Mesmo assim, um I'm a PC amigo meu fica admirado de um sistema com recursos visuais como o Tiger rodar numa máquina que não rodaria bem nem o XP se fosse comparar potência/memória/vídeo.

Se você quer uma máquina pra tarefas pesadas, esqueça. Se quiser pra navegar, ouvir umas músicas, e fazer pequenas tarefas, vá fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Meus amigos, amigas e afins...

Eis que a exatos 44 dias após o início dessa saga, venho, vos escrever para informar que:

O MEU G3 surrado VELHO DE GUERRA VOLTOU!

Após a troca de um capacitor de 450Volts/1MicroFaraday, e um capacitor de poliéster de 1K6 Volts!

Já estou a escrever da minha filinha.

CUSTOS:

Capacitor de 450Volts/1MicroFaraday = R$ 38,50

Capacitor de poliéster de 1K6 Volts = R$ 1,60

Ter um AMIGO corajoso pra desmontar pela 1° vez um Apple e o trazer do mundo dos MacMortos = Não tem preço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, amigas e afins...

Eis que a exatos 44 dias após o início dessa saga, venho, vos escrever para informar que:

O MEU G3 surrado VELHO DE GUERRA VOLTOU!

Após a troca de um capacitor de 450Volts/1MicroFaraday, e um capacitor de poliéster de 1K6 Volts!

Já estou a escrever da minha filinha.

CUSTOS:

Capacitor de 450Volts/1MicroFaraday = R$ 38,50

Capacitor de poliéster de 1K6 Volts = R$ 1,60

Ter um AMIGO corajoso pra desmontar pela 1° vez um Apple e o trazer do mundo dos MacMortos = Não tem preço!

Cara meus parabéns!

Tava torcendo para que tudo desse certo na sua saga!

Só faltou umas fotos da operação! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara meus parabéns!

Tava torcendo para que tudo desse certo na sua saga!

Só faltou umas fotos da operação! :P

Fotos eram impraticáveis, pois eu estava num nervosismo com receio de que a criança não voltaria...

Agora só falta reformar as caixas de som, que estão com as bobinas estouradas... E agora, onde eu acho bobinas estéreo? huahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...