Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

NuBank e iTunes Americano

Featured Replies

Postado

Opa galera, tudo bom?

Então, de umas semanas pra cá eu recebi o meu cartão NuBank (o qual ainda possuo 6 convites, caso alguém queira) e gostaria de unificar todas as minhas compras em apenas um cartão. Pensando nisso, resolvi por-lo como cartão padrão para a App Store americana, sem sucesso. Entrei em contato com o pessoal do suporte, e eles já avisaram que tal cadastro não é possível por conta dos dados de endereço americano. Aí vem a minha dúvida:

 

1 - Vale a pena troca pro iTunes BR? (eu venho usando o americano desde o meu primeiro produto Apple, sem nunca ter trocado nem nada)

2 - Pra realizar a troca, eu preciso cancelar, trocar de loja, e reativar o Apple Music - as minhas playlists, músicas e afins serão perdidas no processo?

3 - O catálogo da Apple Music brasileiro é menor que o americano? 

 

Como é a experência de vocês com o iTunes brasileiro? alguma queixa? 

Realmente gostaria de unificar as compras nesse cartão, mas não queria ter que me desfazer do iTunes americano :/

 

EDIT: a compra de gift cards é uma alternativa? 

Editado por jaciok

  • Respostas 7
  • Visualizações 4.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Postado

Eu tinha uma conta americana também (criei quando comprei meu primeiro device) e a uns 2 anos eu migrei ela para BR, como na época eu já tinha uma conta BR e pelo motivo de querer unir tudo no mesmo cartão e ter compras importantes nas duas contas, hoje eu tenho a minha conta principal e a minha segunda conta (que era americana e agora é BR) eu coloquei como compartilhamento familiar, e os itens comprados lá eu consigo utilizar na minha outra conta. 

Quanto ao catalogo, realmente tem mais coisas na americana, alguns itens por limitação regional não esta disponível aqui, mas não é uma coisa que me incomoda. Ate hoje nunca me deparei com a situação de querer voltar para americana por causa de tal app...

O processo de troca é bem simples, tem que estar zerado o saldo da conta (não pode ter nenhum centavo, caso tenha é so entrar no atendimento da Apple que eles zeram pra vc), e migrar de país. Como na época que eu fiz não tinha o music, não sei te informar mas creio que funciona igual a apps, ele vai migrar todos teus apps (que estiverem disponíveis na loja BR, os que não estiverem disponíveis vc não vai mais poder usar obviamente).

Eu não me arrependo de ter mudado, acho mais simples e seguro tem a conta na BR (minha opinião). 

Postado

Opa galera, tudo bom?

Então, de umas semanas pra cá eu recebi o meu cartão NuBank (o qual ainda possuo 6 convites, caso alguém queira) e gostaria de unificar todas as minhas compras em apenas um cartão. Pensando nisso, resolvi por-lo como cartão padrão para a App Store americana, sem sucesso. Entrei em contato com o pessoal do suporte, e eles já avisaram que tal cadastro não é possível por conta dos dados de endereço americano. Aí vem a minha dúvida:

 

1 - Vale a pena troca pro iTunes BR? (eu venho usando o americano desde o meu primeiro produto Apple, sem nunca ter trocado nem nada)

2 - Pra realizar a troca, eu preciso cancelar, trocar de loja, e reativar o Apple Music - as minhas playlists, músicas e afins serão perdidas no processo?

3 - O catálogo da Apple Music brasileiro é menor que o americano? 

 

Como é a experência de vocês com o iTunes brasileiro? alguma queixa? 

Realmente gostaria de unificar as compras nesse cartão, mas não queria ter que me desfazer do iTunes americano :/

 

EDIT: a compra de gift cards é uma alternativa? 

 

Então, você só consegue usar catão americano na loja americana. Em se tratando de apps, a loja brasileira quase não perde em nada para a americana, mas se tratando de música, sim, a loja brasileira é muito mais limitada. Tanto que não troquei para a loja brasileira devido a isso. Se você trocar de loja vai perder sim todas suas playlits. Eu compro gifts cards a muito tempo na "zero3games", o dólar cobrado por eles sempre é mais baixo do que o praticado no mercado, e nunca tive problemas. Faz mais de três anos que compro gifts com eles.

 

(Ps: Se puder enviar um convite do nubank, agradeço.)

 

abraço.

Postado

Opa galera, tudo bom?

Então, de umas semanas pra cá eu recebi o meu cartão NuBank (o qual ainda possuo 6 convites, caso alguém queira) e gostaria de unificar todas as minhas compras em apenas um cartão. Pensando nisso, resolvi por-lo como cartão padrão para a App Store americana, sem sucesso. Entrei em contato com o pessoal do suporte, e eles já avisaram que tal cadastro não é possível por conta dos dados de endereço americano. Aí vem a minha dúvida:

 

1 - Vale a pena troca pro iTunes BR? (eu venho usando o americano desde o meu primeiro produto Apple, sem nunca ter trocado nem nada)

2 - Pra realizar a troca, eu preciso cancelar, trocar de loja, e reativar o Apple Music - as minhas playlists, músicas e afins serão perdidas no processo?

3 - O catálogo da Apple Music brasileiro é menor que o americano? 

 

Como é a experência de vocês com o iTunes brasileiro? alguma queixa? 

Realmente gostaria de unificar as compras nesse cartão, mas não queria ter que me desfazer do iTunes americano :/

 

EDIT: a compra de gift cards é uma alternativa? 

 

o seu cartão novo é master e é internacional? se sim, adiciona o endereço da Apple, por exemplo, na sua conta do iTunes.

Visa não funciona.

 

Uso esse "método" no iTunes e a PSN. =)

 

Abs

Postado

Bom dia, Jaciok.

Pode, por favor, me mandar um convite do NuBank?

Agradeço. 

Postado

E um que virou sobre pedidos de convites para o Nubank rsrs http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/149863-nubank-quem-usa/

Postado
  • Autor

Desculpem se o tópico for repetido. Não sabia da existência dos outros tópicos.

Vou ficar com a opção dos gift cards mesmo, vou deixar de usar a americana não.

 

PS: Quem quiser o convite, pode me mandar uma MP com o e-mail que eu mando de boas :)

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.