Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerbook G4


LedStyle

Posts Recomendados

Salve galera,

Por força do destino, um PowerBook caiu na minha mão e estou tentando fazer ele ligar.

Quando ligo a máquina, ela faz aquele som típico, aparece a maçã, fica carregando aquela rodinha e alguns segundos depois apaga. Não faço nem idéia de como seja a máquina, o primeiro mac que comprei já era INTEL.

Tentei dar boot do DVD do leopard (o único OSX que tenho aqui) e não consegui. Liguei segurando a tecla "c". O teclado é USB. Aparentemente nada acontece, mas qdo tem CD dentro, ele cospe um pouco antes de apagar.

Alguma idéia do que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Eu disse PowerBook la em cima mas esse é o notebook né? No caso aqui é um PowerPC de mesa mesmo. Malz

Notei aqui, é um modelo beeeem velho. Ta escrito Copyright Apple 2000. Então deve ser aqueles de 450-500Mhz ainda né?

Não entendo dessas máquinas. Alguém sabe qual pode ser o problema dela? E qual OS eu devo instalar?

É assim ele: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/4/41/GraphiteG4.jpg

[]s

Editado por LedStyle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for essa máquina da foto, trata-se de um PowerMac G4. As velocidades dessa máquina podem variar entre 400Mhz e 733Mhz, se não me engano.

O Leopard que vc tem, caso seja um stand-alone installer (não daqueles que vem em alguma máquina), deveria funcionar. Precisa checar se a sua máquina atinge os requisitos mínimos do Leopard (informação que vc encontra no site da Apple).

O problema pode ser no Mac OS X, já que a máquina chega a dar o chime do Mac e a maçã aparece na tela. Eu tentaria reinstalar o OS X (se não rolar com o Leopard, eu sugiro o Tiger).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

Eu comecei a prestar mais atenção, chequei o número de série e tal. É um PowerMac G4 com 450Mhz, 128MB de ram e 30GB de HD.

Eu ACHO que não tem leitor de DVD essa máquina. Consegui um Mac OS 9 (queria instalar para conhecer mesmo, pois é bem antigo já). Coloquei o CD liguei segurando a tecla "C" mas não bootou. Mesma coisa, chega na tela da maçã e apaga. Dá o chime da Apple, aparece a maçã um pouco depois, fica a rodinha como se tivesse carregando e apaga.

ALguma idéia?

Editado por LedStyle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.7k
×
×
  • Criar Novo...