Postado 14 de dezembro de 201411 anos comment_1037362 Estou tentando impedir que um macbook entre em repouso cedo demais, mas estou um pouco perdido, pois no imac eu podia ver as opções de repouso assim: Já no macbook aparece apenas o desligamento do monitor, onde já tentei mudar mas não funcionou. Denunciar
Postado 14 de dezembro de 201411 anos comment_1037430 Pelo que percebi as opções foram unificadas o que para mim fez sentido uma vez que para um notebook não há grande vantagem em desligar o monitor e manter a máquina funcionando, a não ser que ele esteja conectado ao carregador. De qualquer forma, eu uso um app chamado Caffeine que está disponível da Mac App Store para evitar que o computador entre em sleep. Dessa forma ele só entra nesse modo quando eu fecho a tampa ou seleciono a opção no menu da maçã. Denunciar
Postado 14 de dezembro de 201411 anos comment_1037434 Mais umas coisas... Para fazer ele ficar "acordado" manualmente basta abrir um terminal e digitar "pmset noidle" que ele vai ficar acordado até você cancelar esse comando com o CTRL+C e fechar a janela do terminal. Com esse comando ele não repousa nem se fechar a tela. Se estiver com paciência dá pra fazer todas as configurações de energia via terminal. Para ler o "manual" do comando pmset basta digitar "man pmset" no terminal que será exibida toda a sintaxe do comando junto das opções e como ajustar valores. Para sair desse "manual" basta pressionar q. Recomendo muito cuidado ao manipular o pmset via terminal. Denunciar
Postado 14 de dezembro de 201411 anos Autor comment_1037726 Vou tentar pelo terminal aqui, obrigado pela resposta. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.