Postado 26 de novembro de 201411 anos comment_1025422 Boa noite galera, andei lendo algumas coisas sobre o bloqueio de firmware, porém ainda fiquei com algumas dúvidas, gostaria da opinião de vocês quais os prós e contras na ativação? vlw Denunciar
Postado 27 de novembro de 201411 anos comment_1025506 - Pró = Sua máquina protegida, mesmo que troquem o HD a máquina continuará protegida com a senha (não será possível reinstalar o sistema operacional sem a senha por exemplo) - Contra = Se perder a senha, sente e chore. Precisará pagar uma grana pra Apple pela substituição do firmware e ainda provar que a máquina é realmente sua. É um processo bem complicado esse... Denunciar
Postado 27 de novembro de 201411 anos comment_1025590 - Pró = Sua máquina protegida, mesmo que troquem o HD a máquina continuará protegida com a senha (não será possível reinstalar o sistema operacional sem a senha por exemplo) - Contra = Se perder a senha, sente e chore. Precisará pagar uma grana pra Apple pela substituição do firmware e ainda provar que a máquina é realmente sua. É um processo bem complicado esse... Seu ponto contra eu considero um baita pró, pois mostra que a segurança realmente funciona e que é difícil burlar. Não esquecer uma senha importantíssima como essa é o mínimo que se espera do usuário que ativa a proteção. Denunciar
Postado 27 de novembro de 201411 anos comment_1025658 Seu ponto contra eu considero um baita pró, pois mostra que a segurança realmente funciona e que é difícil burlar. Não esquecer uma senha importantíssima como essa é o mínimo que se espera do usuário que ativa a proteção. Rsrsrs, pois é. Verdade. Esquecer uma senha importante assim é um vacilo. Acho que se o cara não têm boa memória, use um gerenciador de senhas, só precisa decorar uma. Denunciar
Postado 27 de novembro de 201411 anos comment_1025758 Como trata-se de uma senha para iniciar um computador nada impede de tê-la anotada em local seguro dentro de casa. Ainda mais caso seja um computador móvel pois se em caso de perda ou roubo, a senha estará bem longe da máquina. Denunciar
Postado 1 de dezembro de 201411 anos comment_1028718 E como faço para ativar esse bloqueio no Yosemite? (MacBook Pro 2012) Editado 1 de dezembro de 201411 anos por Cristiano Oliveira Denunciar
Postado 4 de dezembro de 201411 anos comment_1030850 Ligue seu computador com a tecla option pressionada, selecione a sua partição de recuperação de quando ele iniciar, selecione "utilitários" no menu superior e acionar a opção "password firmware utility". Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.