Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novos Macbook White


Blends

Posts Recomendados

Logo no primeiro post e uma duvida maldita, esperava logo (prazo de 06 dias uteis, rs rs rs) sair da plataforma PC e migrar para o meu tão sonhado Mac, hoje caiu do céu o dinheiro que estava esperando a um bom tempo e resolvi entre algumas outras coisas, realizar um up de maquina e partir para um Mac...

Concretizei hoje uma compra no submarino do Macbook White de 2.4Ghz (MB403LL/A) e com a anciedade comecei a ler um bocado sobre esse modelo, o problema é, entre as varias andanças de sites em sites, gringos e brasileiros vi que o modelo White lá fora já foi atualizado com a Geforce 9400, resolvi procurar algo sobre isso na pagina da apple no Brasil e eis que me deparo com um grande anuncio...

"O novo MackBook faz tudo*." e um "Em Breve" pequeno no canto da foto (- http://www.apple.com/br/macbook/white/ -), lendo as especificaçoes vi que é o mesmo vendido lá fora, com a Geforce 9400, a duvida agora é, continuo com a compra ou faço o cancelamento e espero pelo novo modelo (MB881).

Lá fora, continuam os valores do modelo anterior (US$999,00).

Algumas mudanças são nova GPU, processador C2D 2.0Ghz e FSB de 1066Mhz, enquanto o modelo que realizei a compra, possui um processador com clock mais elevado 2.4Ghz, porém com FSB menor, sem contar a GPU, que é uma X3100...

Gostaria de saber duas coisas, a alteração da configuração, principalemente do processador, de 2.4 para 2.0 é algo significativo? Quem acompanha as novidades do mundo Apple, pode me dizer se geralmente se mantem os preços ou no Brasil é algo atipico, com esse novo modelo os preços irão as alturas?

Obrigado e desculpem pelo primeiro longo post....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Blends, não confunda os macbook white, na apple está sendo vendido esse white 2.0 com nvidia, que veio substituir o white 2.1 que é vendido no brasil por R$ 3.199,00. O white que vc comprou é o 2.4, que é vendido por R$ 3.499,00 esse white é comparável com o macbook black (ambos foram descontinuados), ficando apenas o macbook de entrada que é esse de 2.0. Pelos testes no Geekbench esse novo macbook 2.0 perde para seu antecessor 2.1. Se comparar com o de 2.4 vai levar mais coco.

Pode ser que quando chegar no Brasil venha com preço aprox. R$ 3.799,00 (era o preço do macbookwhite 2.1 com superdrive, quando chegou no Brasil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse macbook white que você comprou é o modelo de entrada da nova linha de macbook`s, enquanto antes ele era o modelo intermediario, ficando atrás do macbook black. Com a atualização dos macbook`s para os modelos de aluminium (unibody) a mudança de hardware mais significativa foi a nova placa de video.

Agora, o modelo de entrada do aluminium certamente terá um preço consideravelmente mais salgado do que o white... Na minha opinião, essa maquina que você comprou da conta do recado, mas vc que tem que saber se quer uma maquina que não está mais em linha...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo menos se compensar, tenho uma boa novidade, entrei em contato com a saraiva e foi informado que até semana que vem já começam a receber esse novo modelo... Acho um pouco cedo ainda, mas como não entendo muito como é o funcionamento de logistica e mercado para os lançamentos da Apple, logo não posso dar opnião sobre isso.

Pelo que entendi, nos computadores da Apple, não há grande diferença de FSB se o processador suportar FSB de 1066 caso o hardware foi "preparado" para um FSB mais baixo, me corrijam se estiver errado, o que entendi ao ler alguns posts, de nada adianta colocar uma memoria 800Mhz se o sistema roda em 667Mhz já que o sistema não almenta o clock das memorias... Sou um quase recém saído da plataforma PC, logo é tudo muito novo para mim, estou louco para colocar as mãos no meu Mac, convenci dois amigos que trocaram os seus notebooks por um Macbook White MB403 e um Macbook Pro... Agora estou no aguardo do meu, os nobres colegas poderiam me ajudar nessa escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Blends, eu não trocaria o meu macbook 2.4 por esse 2.0, só se fosse de aluminum. Se as memórias desse novo white fosse DDR 3, aí sim eu trocaria. Agora meu amigo a decisão é sua. O valor que vc está pagando nesse white é 3.499,00? Vc tem a opção de comprar o white 2.1 com combo que ainda tem pra vender no Brasil por 2.999,00 ou o atual white 2.1 com superdrive por 3.199,00 vendido também no Brasil, esperar a chegada desse novo que deve vir por 3.799,00, ou ficar com sua compra mesmo, que é um ótimo computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valor está saindo R$3.324,05 podendo ser parcelado em 12X s/ juros, alias quem tiver ineteresse pode realizar qualquer compra no submarino pelo link www.linkvitrine.com.br, só escolher o desconto desejado, possuo mais vários outros descontos para compras no sub e americanas... Quem precisar manda uma MP...

Estou pensando seriamente mesmo em continuar a compra do MB403 mesmo pq, tenho 07 dias para devolve-lo depois de entregue em minha casa... O valo até que não é tõ grande, se formos pensar que estamos gastando R$3.324,05 para R$3.799,00 não é tão assim, ja ta gastando 3 mil, um pouco a mais ou a menos, nao vai mudar muita coisa rs rs rs... Mas ach que vou ficar com o MB403 pela praticidade de ja estar praticamente com a transportadora e não vou ter que esperar mais uma ou duas semanas, isso é, se a informação passada pela Saraiva estiver correta... Assim que chegar o brinquedo posto o unboxing dele... Abraços e obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, mas os dois modelos que falei em questão são do modelo white, o atualizado vendido para os "gringos"... Não é o de alumínio, é o de policarbonato mesmo, da cor branca...

Eis a foto do site...

MBwhite.png

Opa! errei, pensei numa coisa e escrevi outra! vc comprou o modelo anterior, o de 2.4Ghz (minha namorada tem um desses, com 4Gb de ram e 320 de HD, roda redondinho).

O white da geração atual tem como principal mudança a placa de video melhor, vc precisa de uma placa de video melhor?. . . vc faz questão de estar sempre atualizado com oq tem de mais novo?

Abs!

Editado por Pedro Saija
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, tive um X3100 em um note e te digo que pelo menos no windows, ela é horrivel, necessitar necessitar não, mas as vezes quando rola aquele tédio um joguinho cai bem...

Sobre o faço questão de sempre atualizado, posso dizer que se no momento tenho condições, pq não? Não é uma prioridade, mas se no momento posso passar do previsto, ai fazemos um pequeno esforço.

Mas estou esperando o meu MB chegar, acredito que entre terça e quarta chegue... Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou no aguardo, acho que essa placa vai fazer diferença para o que irei fazer: autocad 2d (nem tanta diferença), atudocad 3d (diferença considerável), SketchUp (diferença considerável) e um game de vez em quando

depois um upgrade na memória e e no hd (em relação a RPM e Buffer), vai ficar show!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esperaria pelo novo macbook white com placa nvidia. Os macbooks sempre tiveram video mais fraco por causa das placas da intel, a Apple sabe disso e por isso tá migrando todos os macs para placas nvidia antes da chegada do Snow Leopard pois de que vale um OS que usa o chip gráfico para processos gerais do sistema se o sistema gráfico tem uma performance ruim?

Além disso, não sei onde viram que o 2.4ghz com fsb de 800mhz tem performance significativamente melhor que o 2.0ghz com fsb de 1066mhz. Já procurei em diversos sites e não achei essas comparações. Acredito que devem ter performance equivalente já que um aumento de clock de 0.4ghz não melhora mais que uns 5-10% em performance mas como ele tem fsb mais lento e um chip de versão anterior deve ficar na mesma coisa. Isso sem contar com o provável aumento de performance que o macbook novo terá com o Snow Leopard devido ao OpenCL que é suportado pela placa nvidia 9400m mas não pela intel x3100.

Outra conclusão precipitada é o preço. Estão falando que o novo virá por 3799 mas não existem indicações exatas para isso. O exato modelo anterior que custava a mesma coisa nos eua que o novo (999 dol) está custando 3299 no brasil agora ( ele custou 3799 por muito pouco tempo e logo depois baixou para 3299 e tem estado assim a semanas ou meses). O dólar está estabilizado agora então não vejo porque a Apple daria esse aumento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...