Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

iPad + App na Faculdade

Featured Replies

Postado

Olá Pessoal,

 

Hoje sou usuário do iPhone e nunca senti a necessidade de compra um iPad.

Porem passei no vestibular para cursa Eng. Materiais e comecei algumas pesquisas na internet sobre o uso do iPad na faculdade.

Nessas pesquisas algumas vezes tem opiniões legais, mas algumas são de pessoas que não vivenciam o dia dia da faculdade com a ferramenta (iPad).

Sendo assim gostaria da opinião de vocês sobre as seguintes questões:

 

1 - iPad na faculdade vai bem? e na areá de engenharia?

2 - Vale a pena usar o iPad para esse fim? Qual iPad devo compra?

3 - Qual app é o melhor para usar como caderno e porque? (Lembrando que minha areá será engenharia)

  • Notesplus
  • Goodnotes
  • Noteshelf
  • Penultimate
  • Notability

Pessoal essa é uma da minha maiores duvidas, se você é usuário de algum por favor me deixe os prós x contra.

Não precisam citar os app da apple (Pages, Numbers, Keynote) esses são compras certas.

 

Valeu pela ajuda...

  • Respostas 15
  • Visualizações 6.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • Eu tenho usado o iPad como caderno na faculdade com o Notesplus e tem dado certo. O Notesplus foi o App que mais gostei. Dos que você citou só não testei o Notability e para mim o Notesplus é o melho

  • Lyncon Hyego de Gois
    Lyncon Hyego de Gois

    Michel, vale muito a pena! Facilita bastante nos momentos de estudo, já que é uma ferramenta fácil de ser carregada para todos os lugares. Como Igor já mencionou, o conjunto de ferramentas disponíveis

  • Olá! Eu consideraria bastante a compra do teclado da Apple para ele, pois nada como ter teclas de verdade na hora de digitar algo mais extenso do que um ou dois parágrafos, ou acompanhar uma explicaç

Imagens Postadas

Postado

Vai ser muito útil na engenharia, tanto pela questão de alguns apps, conversores, calculadora científica e ter arquivado todo o material que os professores fornecem, tipo slideshows e apostilas em PDF, etc. O calendário e lembretes também serão úteis, organizando seus horários de aulas, provas, apresentações, seminários e trabalhos.

 

Mas funcionar como caderno... eu tentei e não tem jeito. Escrever, desenhar, solucionar exercícios e etc, tem que ser no papel mesmo. Pelo menos pra mim não funcionou.

Postado
  • Autor

Vai ser muito útil na engenharia, tanto pela questão de alguns apps, conversores, calculadora científica e ter arquivado todo o material que os professores fornecem, tipo slideshows e apostilas em PDF, etc. O calendário e lembretes também serão úteis, organizando seus horários de aulas, provas, apresentações, seminários e trabalhos.

 

Mas funcionar como caderno... eu tentei e não tem jeito. Escrever, desenhar, solucionar exercícios e etc, tem que ser no papel mesmo. Pelo menos pra mim não funcionou.

 

Olá Igor,

 

Obrigado pela ajuda.

Realmente me preocupo com essa questão da adaptação também.

Você chegou a utilizar alguns dos aplicativos que cite?

 

Valeu

Postado

Eu tenho usado o iPad como caderno na faculdade com o Notesplus e tem dado certo.

O Notesplus foi o App que mais gostei. Dos que você citou só não testei o Notability e para mim o Notesplus é o melhor.

Postado

Michel, vale muito a pena! Facilita bastante nos momentos de estudo, já que é uma ferramenta fácil de ser carregada para todos os lugares. Como Igor já mencionou, o conjunto de ferramentas disponíveis para o iPad serão uma mão na roda para o seu curso. Utilizá-lo como caderno é um problema. Não direi que é impossível, mas é uma adaptação muito complicada a se fazer...Parece que não é a mesma coisa do que quando você está com o lápis e o papel na mão, se é que me entende... É difícil até de explicar! Utilizo o Notability e vale muito a pena, possui muitas ferramentas interessantes e integradas até mesmo com outros aplicativos, como por exemplo, o Numbers. Recomendo você comprar o iPad Air de 32Gb, caso não possa esperar a chegada do iPad Air 2 que apresentará ganhos de performance consideráveis. Abraços!

Postado

Olá!

Eu consideraria bastante a compra do teclado da Apple para ele, pois nada como ter teclas de verdade na hora de digitar algo mais extenso do que um ou dois parágrafos, ou acompanhar uma explicação digitando, como se faria com uma caneta/papel... Principalmente se você digita corretamente (usando todos os dedos ☺️).

Se não puder esperar o iPad Air 2, como foi dito, eu iria de Air 64Gb, pois você vai ter vários materiais armazenados, fotos e vídeos das explicações (às vezes melhor do que ficar copiando no caderno)...

E aproveita também o Office para iPad (Word, Excel, PowerPoint)... Os da Apple dão conta sim, mas haverá momentos (trabalhos em grupo, por exemplo), em que a compatibilidade fará diferença!

Edit: Em tempo, eu daria,preferência,pelo teclado da Apple, ao invés daqueles cases com teclado, pois ele é leve e prático, e você não precisará dele o tempo todo para ficar carregando 100% do tempo... Ah, já ia esquecendo, não esquece o adaptador para hdmi, muito útil quando for conectar o iPad em projetores para apresentações!

Editado por sandro.an

Postado

Cara, iPad ajuda muito. Ainda mais quando você precisa ler textos para provas e trabalhos, você sentirá a diferença entre notebook/pc -> iPad.

Joga todos seus textos no dropbox e abre no iPad, só alegria.

Postado

Eu recomendo o bom e velho caderno+caneta+lápis..... mas se quer usar ipad eu gosto do Evernote (tem versão ios. windows e osx), que tem uma stylus ponta fina, coisa linda... da uma olhada... 

  • 2 semanas depois...
Postado

Willian

Eu tenho uma Jot Pro e uma Jot Script é para anotações em aula tenho preferido a Jot Pro.

Como a Jot Script desliga se ficar um tempo sem uso o fato de ter que ligá-la para começar a escrever acaba me atrapalhando, mas gosto muito dela quando para utilizar em anotações contínuas.

Postado

Para leituras e anotações em arquivos PDF eu utilizo o GoodReader.

Postado

Eu uso essa caneta especial da Wacom: http://www.wacom.com/en-us/products/stylus/intuos-creative-stylus-2

 

Para quem já usou tablets de desenho antes, essa caneta é perfeita :) No meu caso, por eu ser arquiteto, eu desenho muito, então essa caneta é a melhor que tem! ela é sensível a pressão como se fosse um lápis/canetinha/marker.

Postado

Eu tenho a Wacom Baboo Stylus Duo.... acho uma bosta pra anotações.. tanto que sempre tenho alguma folha perto...... como meus desenhos são bons como de crianças de 3 anos eu nem tento desenhar no ipad

Postado

Cara, nem pensa duas vezes. É fundamental. Eu faço engenharia também no meu caso depois de alguns anos estudando haha eu faço o seguinte:

Aulas matemáticas:

- Caderno para poder anotar tudo mais rápido (Gráfico, tabelas, números etc)

- Uso um app chamado JotNot Pro pra scanear o caderno e guardo tudo no Evernote/Dropbox

Aulas não matemáticas

- Se for disponibilizado o PowerPoint do professor antes já baixo ele no Notability e vou fazendo anotações ai mesmo. (Não precisa nem levar caderno)

- Se a aula não tiver ppt vai direto no Notability e anoto tudo ao mesmo

**No meu caso funciona mais ou menos assim. Tudo o que escrevo no papel tem uma cópia digital no Evernote

Todos os documentos que recebo estão no Dropbox

O resumo das aulas estão no Notability com cópia de segurança no Evernote

*** mesmo nas aulas matemáticas fico com o iPad porque existe tanto app útil que acabo usando como apoio pra varias coisas. Por exemplo pra criar um gráfico nas medidas corretas, calculadora, alguma pesquisa rápida na internet etc..

**** Se você for usar o iPad exclusivamente para a faculdade compre o iPad Mini Retina ou superior (Mínimo 32GB) - caso contrário compre o iPad Air ou superior

Lembra que pra usar como apoio o iPad tem que ser muito rápido pra acompanhar tudo então não dá pra levar um iPad 2 ou iPad mini 1

Abraco

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.