Postado 31 de outubro de 201411 anos comment_1003642 Fala galera, bom dia! Adquiri um Macbook Air em julho deste ano e desde o uso do Mavericks ele apresentava Kernel Panic constantemente em usos normais, (facebook, editores de texto, iTunes...) mas com a instalação limpa do Yosemite a situação piorou, pois o simples fato de navegar na internet o notebook reinicia pelo menos umas 5x por dia. Liguei no 0800 da Apple e junto com um atendente fiz todo o procedimento de instalação novamente, pois talvez o arquivo dmg. do Yosemite poderia estar corrompido. Apaguei partição, fiz instalação limpa, não voltei nenhum backup e o Macbook continua com Kernel Panic direto, chega até a reiniciar na tela de login antes mesmo de eu digitar a senha para acessar o sistema. Sei que as assistências autorizadas da Apple não cobrem garantia de sofware, mas estou com receio de levar e eles alegarem que o hardware está tudo ok, coisa que é praticamente impossível depois de tantas instalações que eu já fiz. (O Kernel Panic reinicia o Macbook também no processo de instalação do Yosemite, sem brincadeira nenhuma, cheguei a fazer mais de 20 tentativas para instalar o sistema). Outra coisa que percebi também é que meu Macbook esquenta demais mesmo em cima de superfícies normais, cheguei a usá-lo em cima de uma mesa de mármore e o aparelho continuava quente. As configurações dele são: Processador i7, 8Gb RAM e SSD 128Gb. Existe algum método ou programa que eu possa rodar no aparelho para ver se há algum problema de hardware nele? Denunciar
Postado 31 de outubro de 201411 anos comment_1003858 Faça um reset de PRAM e SMC para ver se o problema desaparece. A Apple também oferece um utilitário que testa o hardware do seu computador. Veja como usa-lo aqui. Boa sorte! Denunciar
Postado 3 de novembro de 201411 anos comment_1005334 Caso as dicas do colega forista acima não surtam efeito você deve encaminhar o seu Mac para uma AT. Se for possível, a Apple Store do Village Mall (RJ) seria a mais indicada. Uma observação: as ATs cobrem garantia de software sim desde que seja o ambiente de software original, ou seja, o que veio instalado originalmente no computador. Se o notebook está apresentando problemas nesse cenário eles tem por obrigação atender mesmo que seja problema de software o que depois do descrito por você, duvido que seja o caso. Editado 3 de novembro de 201411 anos por Alan Leitão Denunciar
Postado 3 de novembro de 201411 anos comment_1005354 O que está ocorrendo, ao menos no meu, em N situações, dá um problema no driver gráfico e reinicia. O pessoal que possui um MBPr de 15 está reclamando horrores deste problema também. Dizem que é problema relacionado ao driver de video da placa Intel, já que se eu deixo diretamente na NVIDIA, some o problema..... Denunciar
Postado 3 de novembro de 201411 anos comment_1005370 O que podemos fazer, quem estiver com este ou outros problemas, é entrar na pagina do Apple Feedback e deixar os comentários sobre o problema. https://www.apple.com/feedback/ Editado 3 de novembro de 201411 anos por DanErick Denunciar
Postado 3 de novembro de 201411 anos comment_1005934 Aqui meu MBPr mid 2014 está tudo normal. Veio com o Mavericks e atualizei para o Yosemite, uso a Iris Pro o tempo todo (para poupar bateria) e só uso a nVidia só quando vou trabalhar com o Adobe. Nunca tive problemas de Kernel Panic nessa máquina. Denunciar
Postado 4 de novembro de 201411 anos Autor comment_1007026 Fiz todos os testes que o colega falou e o Apple Diagnostics apontou que a minha bateria pode não estar sendo carregada corretamente, o que encaixou com o super aquecimento da parte traseira em meu Macbook Air. A bateria fica localizada nesta área? É bem abaixo daquela barrinha preta que une a base à tela. Fora isso todos os outros testes não diagnosticaram nada demais, e por hora os Kernel Panics pararam um pouco. Vou continuar usando assim por enquanto para ver se a situação volta como estava antes. Em relação a placa de vídeo, o meu modelo não possui offboard da nVidia, então creio que isso não possa ser. Denunciar
Postado 5 de novembro de 201411 anos comment_1007646 Herb, boa sorte aí. Geralmente as baterias ficam na região abaixo no Trackpad. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.