Postado 28 de fevereiro de 200917 anos comment_63194 Pra Ivana principalmente, que deve estar com a caixa de MP cheia ou desativada e por isso não respondi. Mas também serve para todos que atualizaram seus Indesigns. Para que seu arquivo possa ser aberto por vesões anteriores basta exporta para Indesign Interchange (.inx) Vá em File>Export e no menu abaixo escolher o formato Indesign Interchange, pronto a pessoa no CS2 ou Cs vai conseguir abrir teu arquivo de boa. Denunciar
Postado 28 de fevereiro de 200917 anos comment_63230 Interessante. Estou desenvolvendo um projeto grafico para um jornal de educação, no CS4, porém este será diagramado em CS2. Eu achava que o InDesign interchange só funcionava para as edições imediatamente anteriores (ou seja, se fosse salvo no CS4, só funcionaria no CS3, e assim por diante). Muito bom isto! Valeu pela dica Denunciar
Postado 28 de fevereiro de 200917 anos comment_63235 é...... o .inx salva mas as vezes dá pau. Tive uns probleminhas com uma publicação de (CS3 para CS2) 300 pgs que a porra do texto correu. Denunciar
Postado 28 de fevereiro de 200917 anos comment_63239 é...... o .inx salva mas as vezes dá pau. Tive uns probleminhas com uma publicação de (CS3 para CS2) 300 pgs que a porra do texto correu. Isto eu já tinha visto também. As vezes, o que ocorre, é que as configurações do documento que foi salvo para a versão anterior não obedecem as configurações pré-estabelecidas do Indesign (por exemplo, espaçamento das linhas base [document grid], que no documento está para 11.2pt, abre na outra versão como 12pt, fazendo com o todo o texto corra). Isso é bem comum de acontecer. Eu quando preciso salvar assim, faço questão de verificar essas configurações antes de começar a trabalhar no documento na versão anterior. Denunciar
Postado 1 de março de 200917 anos Autor comment_63310 é...... o .inx salva mas as vezes dá pau. Tive uns probleminhas com uma publicação de (CS3 para CS2) 300 pgs que a porra do texto correu. Caramba 300 páginas ! No mínimo eu fechava em PDF e tacava o produtor pra acompanhar o início. Como trabalho em agência pego material de no máximo 24 páginas. Denunciar
Postado 1 de março de 200917 anos comment_63317 Pois é....tava editando uns manuais para a ESP-MG (Escola de Saúde do Estado) e 300 era um dos menores viu. E quando pegava publicação de 3, 4 anos atrás, em pagemaker??? Desespero.... Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.