Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Cursor Macbook, ou Tackpad

Featured Replies

Postado

Salve Salve galera! tudo bem? espero que sim.

Bom, acompanho o forum a um tempo, mas somente como leitor e agora surgiu um problema e gostaria de compartilhar com voces.

Seguinte! Meu macbook, do NADA (realmente de uma hora pra outra) começou a me insultar com o cursor do mouse..

sozinho ele cria uma seleção onde estou escrevendo e deleta, ou volta pro meio da frase, ou pula pra linha de baixo.. tudo sem eu pedir..

(digitando este texto agora, tive que refazer umas 3x até então)

não sei se é o trackpad, ou o sistema.. alguem ja viu algo parecido? parece que ele tenta completar tudo e acaba estragando a parada

abraço a todos e obrigado desde ja

• Respostas 6
  • Visualizações 2.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Só fica estranho qndo digita textos??? Fez alguma atualização recentemente??? Textou com um mouse externo para ver se o problema continua???

Postado
  • Autor

Leonardo, quase sempre é quando estou digitando.... chega a pular pra outra janela, ou abrir coisa nova..

testei com uma tablet bamboo conectada e continou, testei com outro mouse com USB normal e o problema tbm contininou

e nao fiz nenhuma atualização recente.

Postado

Cara, o problema está no sistema ou em alguma configuração do mesmo. Faça uma verificação do que está configurado para layout de teclado e mouse.

Vou pesquisar aqui se descubro algo.. Muito estranho seu problema, nunca vi isso acontecer... mas acredito não ser defeito da máquina a nível de hardware.

Postado

Seu Macbook é o branco de plástico?

tente o seguinte, plugue um mouse externo, vá nas configurações do trackpad, marque a opção "Ignorar o trackpad quando um mouse estiver presente"

e veja se o problema continua.

No meu Macbook, eu consigo clicar apertando o palmrest (a parte de plástico a direita do trackpad), pode ser que quando você está digitando, você acaba fazendo pressão nessa área sem querer e ele clica, daí a reação dependerá de onde o cursos estiver.

• 2 meses depois...
Postado

O meu cursor tbm tá maluco!!!!

Uso o trackpad e mesmo com os dedos parados nele de repente o cursor "pula" para outra área da tela!

Bruno, vc conseguiu resolver seu problema?? Alguém mais descobriu a solução?

Obrigada

Postado

Como o Alex falou.

Pluga um mouse externo e desativa o trackpad. Se continuar é software. Se parar e hardware.

Abraço,

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.