Postado 15 de outubro de 201411 anos comment_985026 Pessoal, eu vi o tópico que está acima ensinando fazer a instalação limpar a versão do Yosemite antes de ser lançado.Minha pergunta é: Depois do lançamento, terá um método mais simples de formatação e instalação ou o procedimento será o mesmo ? Gostaria de tirar tudo aqui no meu iMac e instalar a versão nova quando sair, sem instalar nada por cima...Agradeço desde já.Abraços! Denunciar
Postado 15 de outubro de 201411 anos comment_985030 É bem provável que o DiskMaker X seja atualizado para ser compatível com o Yosemite. Denunciar
Postado 16 de outubro de 201411 anos Autor comment_985238 Obrigado amigo. Esse aplicativo faz o disco de formatação sozinho ? Seria isso ?No caso eu puxo ele aqui no imac, faço o disco já com o novo sistema ? Denunciar
Postado 16 de outubro de 201411 anos comment_985318 Somente instalarei a versão final do Yosemite, que deve ser liberada amanhã. Pretendo utilizar o seguinte método (que foi sugerido uma vez aqui no MM - http://goo.gl/6dKQnK): formatando o HD no Utilitário de Disco dentro do OS X Recovery e, em seguida, clicando em reinstalar o sistema também no Recovery . A dúvida é: ao fazer da forma descrita, o sistema irá baixar o Yosemite automaticamente? Ou ele vai apenas reinstalar o Mavericks? Antes de fazer esse tipo de instalação, eu preciso atualizar o Mavericks? Denunciar
Postado 16 de outubro de 201411 anos comment_985534 Somente instalarei a versão final do Yosemite, que deve ser liberada amanhã. Pretendo utilizar o seguinte método (que foi sugerido uma vez aqui no MM - http://goo.gl/6dKQnK): formatando o HD no Utilitário de Disco dentro do OS X Recovery e, em seguida, clicando em reinstalar o sistema também no Recovery . A dúvida é: ao fazer da forma descrita, o sistema irá baixar o Yosemite automaticamente? Ou ele vai apenas reinstalar o Mavericks? Antes de fazer esse tipo de instalação, eu preciso atualizar o Mavericks? Thiago, no link que você postou, a matéria diz que o sistema baixa o último OS X automaticamente. Então creio que assim que ele estiver disponível para todos, é seguro tentar por esse método. Eu mesmo irei tentar formatar meu Mac pela primeira vez... Denunciar
Postado 16 de outubro de 201411 anos comment_985674 Acho bem mais interessante fazer o processo via terminal. http://www.tekrevue.com/tip/os-x-yosemite-usb-installer-developer-preview/ Acredito que após o lançamento do Yosemite, esse site deve ser atualizado com o procedimento adequado. Denunciar
Postado 16 de outubro de 201411 anos comment_985982 Obrigado amigo. Esse aplicativo faz o disco de formatação sozinho ? Seria isso ? No caso eu puxo ele aqui no imac, faço o disco já com o novo sistema ? O aplicativo automatiza a tarefa. Com o SO baixado e o pendrive, essa ferramenta faz o resto. Somente instalarei a versão final do Yosemite, que deve ser liberada amanhã. Pretendo utilizar o seguinte método (que foi sugerido uma vez aqui no MM - http://goo.gl/6dKQnK): formatando o HD no Utilitário de Disco dentro do OS X Recovery e, em seguida, clicando em reinstalar o sistema também no Recovery . A dúvida é: ao fazer da forma descrita, o sistema irá baixar o Yosemite automaticamente? Ou ele vai apenas reinstalar o Mavericks? Antes de fazer esse tipo de instalação, eu preciso atualizar o Mavericks? O recovery do Mavericks baixa o Mavericks. O do Yosemite só é criado quando o sistema for instalado. Denunciar
Postado 16 de outubro de 201411 anos comment_986186 Faz a instalação normal (atualização), depois formata pelo recovery e manda reinstalar. Denunciar
Postado 16 de outubro de 201411 anos comment_986482 Faz a instalação normal (atualização), depois formata pelo recovery e manda reinstalar. É o que estou considerando fazer. Denunciar
Postado 16 de outubro de 201411 anos comment_986498 É o que estou considerando fazer. Pra quê isso, se podes baixar apenas uma vez e criar uma mídia de instalação? não tens pendrive ou HD externo que possa ser utilizado? Denunciar
Postado 16 de outubro de 201411 anos comment_986502 Pra quê isso, se podes baixar apenas uma vez e criar uma mídia de instalação? não tens pendrive ou HD externo que possa ser utilizado? Tenho. Mas cada um fala um jeito de fazer e eu sou leigo. Denunciar
Postado 16 de outubro de 201411 anos comment_986518 Tenho. Mas cada um fala um jeito de fazer e eu sou leigo. Agora que a versão final está aí, o DiskMaker X não deve demorar a ser atualizado. A criação de pendrive pelo terminal parece que já funciona, as duas são muito mais tranquilas que a do tópico que criei. Minha conexão está um lixo, sem chance de terminar o download do Yosemite hoje. Quando eu estiver com o .app de instalação, vou testar a criação pelo terminal e elaborar um tutorial. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.