Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Formatar iMac para instalação limpa?

Featured Replies

Postado

Pessoal, eu vi o tópico que está acima ensinando fazer a instalação limpar a versão do Yosemite antes de ser lançado.
Minha pergunta é: Depois do lançamento, terá um método mais simples de formatação e instalação ou o procedimento será o mesmo ?

Gostaria de tirar tudo aqui no meu iMac e instalar a versão nova quando sair, sem instalar nada por cima...
Agradeço desde já.
Abraços! 

• Respostas 11
  • Visualizações 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Agora que a versão final está aí, o DiskMaker X não deve demorar a ser atualizado. A criação de pendrive pelo terminal parece que já funciona, as duas são muito mais tranquilas que a do tópico que cri

Postado

É bem provável que o DiskMaker X seja atualizado para ser compatível com o Yosemite.

Postado
  • Autor

Obrigado amigo. Esse aplicativo faz o disco de formatação sozinho ? Seria isso ?
No caso eu puxo ele aqui no imac, faço o disco já com o novo sistema ?

Postado

Somente instalarei a versão final do Yosemite, que deve ser liberada amanhã. Pretendo utilizar o seguinte método (que foi sugerido uma vez aqui no MM - http://goo.gl/6dKQnK): formatando o HD no Utilitário de Disco dentro do OS X Recovery e, em seguida, clicando em reinstalar o sistema também no Recovery .

A dúvida é: ao fazer da forma descrita, o sistema irá baixar o Yosemite automaticamente? Ou ele vai apenas reinstalar o Mavericks? Antes de fazer esse tipo de instalação, eu preciso atualizar o Mavericks? 

Postado

Somente instalarei a versão final do Yosemite, que deve ser liberada amanhã. Pretendo utilizar o seguinte método (que foi sugerido uma vez aqui no MM - http://goo.gl/6dKQnK): formatando o HD no Utilitário de Disco dentro do OS X Recovery e, em seguida, clicando em reinstalar o sistema também no Recovery .

A dúvida é: ao fazer da forma descrita, o sistema irá baixar o Yosemite automaticamente? Ou ele vai apenas reinstalar o Mavericks? Antes de fazer esse tipo de instalação, eu preciso atualizar o Mavericks? 

Thiago, no link que você postou, a matéria diz que o sistema baixa o último OS X automaticamente. Então creio que assim que ele estiver disponível para todos, é seguro tentar por esse método. Eu mesmo irei tentar formatar meu Mac pela primeira vez...

Postado

Obrigado amigo. Esse aplicativo faz o disco de formatação sozinho ? Seria isso ?

No caso eu puxo ele aqui no imac, faço o disco já com o novo sistema ?

O aplicativo automatiza a tarefa. Com o SO baixado e o pendrive, essa ferramenta faz o resto.

O recovery do Mavericks baixa o Mavericks. O do Yosemite só é criado quando o sistema for instalado. 

Postado

Faz a instalação normal (atualização), depois formata pelo recovery e manda reinstalar.

Postado

Faz a instalação normal (atualização), depois formata pelo recovery e manda reinstalar.

É o que estou considerando fazer.

Postado

É o que estou considerando fazer.

Pra quê isso, se podes baixar apenas uma vez e criar uma mídia de instalação? não tens pendrive ou HD externo que possa ser utilizado? 

Postado

Pra quê isso, se podes baixar apenas uma vez e criar uma mídia de instalação? não tens pendrive ou HD externo que possa ser utilizado?

Tenho. Mas cada um fala um jeito de fazer e eu sou leigo.

Postado

Tenho. Mas cada um fala um jeito de fazer e eu sou leigo.

Agora que a versão final está aí, o DiskMaker X não deve demorar a ser atualizado. A criação de pendrive pelo terminal parece que já funciona, as duas são muito mais tranquilas que a do tópico que criei. 

Minha conexão está um lixo, sem chance de terminar o download do Yosemite hoje. Quando eu estiver com o .app de instalação, vou testar a criação pelo terminal e elaborar um tutorial. 

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.