Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Problemas com FaceTime e iMessage

Featured Replies

Postado

Pessoal bom dia, testei com o chip da claro e o mesmo ativou na hora! Alguém conseguiu resolver esse problema? Iphone 6 TIM.

• Respostas 96
  • Visualizações 14.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

Postado

Estou com o mesmo problema. Recebendo SMS com códigos estranhos toda vez que tento ativa o iMessenger e o Facetime. Iphone 5, IOS 8.1, TIM.

Postado

Galera, mesmo problema da maioria.

iphone 5S + TIM. 

Não consigo ativar o facetime e o imessage. Já tentei de tudo, desconectar conta, reconectar, etc. 

Já recebi mais de 100 mensagens de texto com conteúdo estranho "REG-RESP?"... já apelei respondendo uma das mensagens, e nada. rs

Se alguém tiver uma solução compartilhe.

Estou no RJ.

Abs.

Postado
  • Autor

Galera, mesmo problema da maioria.

iphone 5S + TIM. 

Não consigo ativar o facetime e o imessage. Já tentei de tudo, desconectar conta, reconectar, etc. 

Já recebi mais de 100 mensagens de texto com conteúdo estranho "REG-RESP?"... já apelei respondendo uma das mensagens, e nada. rs

Se alguém tiver uma solução compartilhe.

Estou no RJ.

Abs.

Cara, o meu do nada voltou a funcionar. Só precisei desconectar ambos os serviços e conecta-los de novo. 

O problema é mesmo na operadora, a única coisa que sei que podes fazer é esperar. 

Postado

Pessoal, tenho um iPhone 5 da VIVO (iOS 8.1) e simplesmente não aparece a opção para receber e realizar chamadas no Mac. E o estranho é que o recurso funcionava normalmente no Yosemite Beta com o iOS 8.0.

Postado

Pessoal, tenho um iPhone 5 da VIVO (iOS 8.1) e simplesmente não aparece a opção para receber e realizar chamadas no Mac. E o estranho é que o recurso funcionava normalmente no Yosemite Beta com o iOS 8.0.

Se procurar está dificil....

https://macmagazine.com.br/2014/10/25/o-recurso-handoff-nao-esta-funcionado-saiba-como-corrigir-tudo-no-ios-8-e-no-os-x-yosemite/

Postado

Cara, o meu do nada voltou a funcionar. Só precisei desconectar ambos os serviços e conecta-los de novo. 

O problema é mesmo na operadora, a única coisa que sei que podes fazer é esperar. 

Quando vc diz em desconectar, vc diz "Finalizar a sessão do icloud" no aparelho? Pq desligar o imessage e facetime eu ja fiz, e nada mudou... inclusive desativei o "usar id apple para facetime" e "usar id apple para imessage".

Abs.

Postado

Estou tendo o mesmo problema, ou seja, esperando ativação e falha e o meu é CTBC. Por isso creio que não tem nada a ver com a operadora!!!!

Que saco isso viu!!!

Tem sim. A Algar Telecom/CTBC não tem suporte oficial da Apple. Enviar mensagens internacionais digitando + antes não funciona bem na Algar, e é necessário para ativação.

Postado

Galera, mesmo problema. Iphone 5C, operadora TIM. estava funcionando tudo normalmente no ios7, quando migrei pro 8, nada de  nada.. os códigos estranhos também já recebi... será que fazer uma reclamação na TIM ajudaria?

Postado

É galera, essa TIM não ajuda em nada. Meu facetime e imessage continuam sem funcionar.

Numa tentativa de solucionar o problema, resolvi ir numa loja TIM solicitar a troca do chip, até porque o meu é antigo (não compatível com 4G). 

Não adiantou nada! E meu 3G parece que está ainda pior. PQP

Acho q só trocando de operadora.

Abs.

Postado

Galera, pra quem estava com problema... e aí, já foi resolvido?

Pra mim o problema continua. Nada funciona.

Abs.

Postado

Sim, voltou a funcionar normalmente após um tempo, não sei dizer quanto exatamente, mas voltou sozinho

Postado

Realmente, estou com azar. Até agora nada.

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, creio que a única saída para isto é abrir uma reclamação na Anatel. Quando se faz isso, a operadora de telefonia tem cerca de uma semana para resolver senão a anatel começa a multá-la... creio que seja válido abrir uma reclamação lá... até agora meu facetime não ativou!

Postado

Idem. Meu facetime e imessage ainda inoperante pelo numero do cel.

Postado

Eu também estou com esse problema e adivinhem qual operadora? Já tentei várias vezes resolver e nada... Meu caso é um iPhone 5c.

Postado

Bom dia, abri a reclamação junto a ANATEL, vejamos o que acontece... se alguém quiser tentar, o texto que eu usei foi este:

link da ANATEL http://www.anatel.gov.br/consumidor/saiba-como-reclamar-de-sua-operadora

Facetime e Imessage

Já há mais de 30 dias que encontro dificuldades para ativar os serviços “Facetime” e “iMessage”, disponível para iPhones.

O “caso” na Apple é o xxxxxxxx. Já na Tim, foram várias tentativas, e nenhuma delas tiveram sucesso: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.

Ambos os serviços precisam de uma comunicação entre os servidores de dados da apple com a Tim. Quando é “solicitada” a ativação de um dos serviços no iphone, uma mensagem (sms internacional) é enviada da TIM para a APPLE, que recebe a solicitação e responde com outra mensagem, que vai da APPLE para a TIM, e o serviço é ativado.

Os passos indicados pela Apple, http://support.apple.com/pt-br/ts4268, já foram adotados, e nenhum deles solucionou o problema.

Na Tim, os atendentes sequer sabem do que se trata o facetime, e a justificativa apresentada é de que a TIM fornece o pacote de dados de internet, e que não interfere nos aplicativos do sistema.

Pois bem, o último teste que realizei, e é o que me leva a crer que o problema é com a TIM, foi pegar um chip sim da Tim de um amigo e testar a ativação do facetime. Não demorou 1 minuto. Colocando meu chip Tim novamente, após várias horas esperando, o facetime apresenta a resposta: “a ativação falhou”.

Em fóruns especializados, há vários relatos de usuários da TIM com o mesmo problema, o que me leva a crer que a TIM é quem deva resolver o problema (http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/135098-problemas-com-facetime-e-imessage/)

Por fim, solicito que seja notificada a TIM e a APPLE para ambas, em conjunto ou separadamente, apresentar solução para este problema.

Postado

Desativa os dois serviços reinicia ajustes de rede e tente reativar quando estou no Brasil faço isto

Postado

Pessoal, eu estava tendo o mesmo problema com meu TIM BETA para ativar o iMessage

ficava sempre esperando ativar e nunca ativava.

Liguei na tim e pedi para ativar roaming internacional...

não demorou nem 4 minutos e o iMessage foi ativado após isso!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.