Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook: ¿ White o Unibody ?


Murdoc

Posts Recomendados

Aew galera...

Sei que tem muita informação na net, com comparativas desses 2 notebooks, mas eu queria que vcs me dessem algumas opinioes sobre o meu caso:

Moro atualmente na España e sou estudante de Design Gráfico. Ganhei uma bolsa de estudos do governo (uma graninha extra) com a que eu quero comprar o novo MacBook Unibody, dpois de pensar bastante se realmente valía a pena comprar o Unibody em vez do modelo White, decidí comprar o modelo novo.

Acho que nao precisa falar as qualidades de cada um pq muitos já sabem, mas gostaria de ler algumas opiniões ao respeito. Em quanto aos preços, o White (estpu falando do atualizado, sem mexer na configuraçao inicial) tem um preço de 840 euros e o Unibody (modelo 2.0Ghz, tambem sem alterar a configuraçao inicial) 1080 euros.

De todo jeito, comprando um ou outro iria aumentar a capacidade de HD pra 250gb e tbm colocar 4gb RAM. (Mas esse gasto é aparte, e talvez mais pra frente). A diferença de preço eh de 240 euros. Compensa pagar pelas qualidades do novo modelo ?

O que acham ? Deveria comprar o novo ou não ?

PD: Se quizerem conferir preços ou as caracteristicas dos produtos, no caso seria a Apple Store España: http://store.apple.com/es?mco=MTE2MjI (No meu caso teria uma porcentagem de desconto pra universitarios)

Mas dá pra ter uma base conferindo tbm o site americano, só varia de Euro pra Dollar... entao aqui na Europa sai um pouco mais barato

Editado por Murdoc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aew galera...

Sei que tem muita informação na net, com comparativas desses 2 notebooks, mas eu queria que vcs me dessem algumas opinioes sobre o meu caso:

Moro atualmente na España e sou estudante de Design Gráfico. Ganhei uma bolsa de estudos do governo (uma graninha extra) com a que eu quero comprar o novo MacBook Unibody, dpois de pensar bastante se realmente valía a pena comprar o Unibody em vez do modelo White, decidí comprar o modelo novo.

Acho que nao precisa falar as qualidades de cada um pq muitos já sabem, mas gostaria de ler algumas opiniões ao respeito. Em quanto aos preços, o White (sem mexer na configuraçao inicial) tem um preço de 840 euros e o Unibody (modelo 2.0Ghz, tambem sem alterar a configuraçao inicial) 1080 euros.

De todo jeito, comprando um ou outro iria aumentar a capacidade de HD pra 250gb e tbm colocar 4gb RAM. (Mas esse gasto é aparte, e talvez mais pra frente). A diferença de preço eh de 240 euros. Compensa pagar pelas qualidades do novo modelo ?

O que acham ? Deveria comprar o novo ou não ?

pegaria o MacBook Unibody

usa uma memória mais rápida (ddr3)

tem uma carcaça mais resistente, mais durável

quando quiser vende-lo tera um valor maior a pedir por ele

sobre o hd, aconselho a colocar um de 7200rpm e um cache de 16mb, á uma grande diferença para os hds de 5400rpm

ele só não tem firewire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto aos problemas que ouvi falar tanto aqui na España como em alguns sites brasileiros, que poderiam ter o unibody, por exemplo:

-A tela retroiluminada por leds (putz nem sei se é assim que se diz, aqui na españa sim) dizem que brilha muito e dá mto reflexo, parece um espelho.

-Ouvi a respeito de alguns problemas com o track-pad, placa de video, etc

São reais esse problemas, ou só detalhes... ?

Outra duvida minha seria pra galera que tem um Unibody: Alguem ja jogou games mais recentes, realmente é boa a nova Nvidia ?

(Sei que um Mac nao eh o mais recomendavel para jogos, mas o uso que eu vou dar eh principalmente nos meus estudos de Design, levar pra faculdade, viajar, e o uso basico de casa: escutar musica, entrar na net, trabalhos, etc... mas pow nunca cai mal poder jogar tbm neh)

Valew pela atençao galera,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto aos problemas que ouvi falar tanto aqui na España como em alguns sites brasileiros, que poderiam ter o unibody, por exemplo:

-A tela retroiluminada por leds (putz nem sei se é assim que se diz, aqui na españa sim) dizem que brilha muito e dá mto reflexo, parece um espelho.

-Ouvi a respeito de alguns problemas com o track-pad, placa de video, etc

São reais esse problemas, ou só detalhes... ?

Outra duvida minha seria pra galera que tem um Unibody: Alguem ja jogou games mais recentes, realmente é boa a nova Nvidia ?

(Sei que um Mac nao eh o mais recomendavel para jogos, mas o uso que eu vou dar eh principalmente nos meus estudos de Design, levar pra faculdade, viajar, e o uso basico de casa: escutar musica, entrar na net, trabalhos, etc... mas pow nunca cai mal poder jogar tbm neh)

Valew pela atençao galera,

Abraços

é bom voce esperar a opinião de quem tem um pra saber o lance da tela

pelo que escuto a galera dizendo, o problema do track-pad foi resolvido com atualização de software

a placa de vídeo que eu saiba não tem problemas, a que tá pegando é o modelo do MBP, a 9600

jogos: vide youtube.com que voce vai ver do que ele é capaz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murdoc, sou um feliz proprietario de um MB Aluminium modelo de entrada (2Ghz) desde o final de dezembro. O som dele, é bom. Nada comparável ao som de um sistema 3.1 por exemplo, mas quebra o galho as vezes. É melhor do que de um notebook Dell que minha namorada tem.

Sobre a tela glossy (espelhada), fica BEM chato de usá-lo com muita claridade (entenda-se na rua, ou em lugares aberto), ou perto de uma janela por onde entre sol... A tela realmente reflete bastante, e encomoda (sou designer gráfico tambem, e trabalho muito com imagens). De resto, é uma bela máquina. Coloquei 4Gb de RAM ao inves dos 2Gb originais, e o desempenho melhorou. Costumo trabalhar com muitos programas abertos, e a maquina aguenta numa boa, rodando tudo bem liso. Sobre o corpo de aluminio, realmente faz a diferenca sobre um de plastico (white). O de aluminio parece ser mais bem construido, é dificil explicar sem que vc tenha tocado nele, mas passa mais seguranca do que o plastico.

Por fim, sobre o trackpad e a placa de video, comigo está tudo Ok. Mantendo as atualizacoes em dia o sistema roda bem, e tudo funciona. Apenas senti falta de mais portas USB (já tive de gastar com um HUB para resolver), mas isso é mais pessoal...

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo novo é uma realidade meio distante aqui (Brasil)....

Diferença de mais de R$ 3.000,00 para uma configuração inferior.

É muita grana. Gostaria de comprar um, mas acabei pegando meu White de 2,4GHz mesmo

Abraços,

Era o que eu pretendia tb. Olhei o macbook aluminum no site da Apple e babei, disse pra mim mesmo "é este que vou comprar".

Vi o preço no Brasil... desisti. Comprei esse que estou usando agora (o da assinatura) e está bom demais - apesar de já cogitar a idéia de um MP pro no fim do ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...