Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule para novo Mac


®ay

Posts Recomendados

Estou querendo reinstalar o Leopard, para corrigir alguns problemas que estão me incomodando, como o nome do usuário e um problema que coloquei em outro post. Nessa reinstalação vou aproveitar para já criar um novo usuário, com nome mais curto. Será que pelo Time Machine e Time Capsule eu consigo fazer uma migração contendo somente os arquivos, sem aplicativos (pois uso gratuitos e o iWork já tenho o CD) e dados do usuário? Ou ele só faz backup com o caminho do usuário?

Pois ter um HD externo wireless e não conseguir usá-lo como HD é no mínimo desapontador. Ele já faz o backup. Mas creio que inclua os dados do usuário. E só tem 25% do espaço usado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Ray,

Para mudar o seu nome de usuário não precisa formatar, a não ser que queira mesmo, mas vou lhe dizer como fazer

para alterar o nome do seu usuari ( home )

1 - Clique no SpotLight e digite - Directory

2 - Clique em Edit e depois habilite o usuario root, escolhe uma senha e de ok

3 - Faça o login com o usuario root que acabou de habilitar

4 - Selecione GO no finder e digite /users/ Procure o seu usuário e altere o nome

5 - Faça novamente o login com o seu usuário normal, e repita o segundo passo para desabilitar o Root

Em relação ao backup no TC.TM ele faz um backup completo da maquina mesmo, com todas as informações

configuração e tudo mais, na verdade é um ponto de resteuração, mas tem como você editar o backup sim.

escolher apenas o que ele quer que seja becapeado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Trust! Eu pensei em formatar porque além de mudar o nome, tenho um outro problema de um post da semana passada, e que pelo jeito outros usuários também estão encontrando, que é o do sistema mudar para inglês o caminho dos arquivos. O sistema em si em português, mas as pastas aplicativos, por exemplo, viraram applications. E, como tenho um iMac compartilhado com a família em casa, complica. No meu Macbook eu uso em inglês mesmo.

Se no Time Machine eu tenho como selecionar só os arquivos desejados, como que eu transferiria depois ao novo computador, no caso reinstalado, sem o caminho antigo? Sabe como fazer isso?

Vou tentar mudar o nome do usuário do teu jeito, só para aprender.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ray,

Depois para transferência, faz um restore apenas do que precisa ! Acho que consegue sem crise !

Eu já vi pessoas com esse mesmo problema, com mistura de linguagem ! Por isso que eu customizo

a minha instalação, tiro todas as linguagens e deixo apenas Inglês, não tenho esse problema e ainda

meu sistema fica bem mais leve !

Se vai formatar mesmo, utilize esta opção de CUSTOM, removendo os Packs de linguagem e de Impressora

vai ter uma instalação mais limpa e sem conflitos ! Deixa apenas o idioma de preferência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.5k
×
×
  • Criar Novo...