Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

®ay

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que ®ay postou

  1. Olá Queridos,

    i am Sylvia, a Só Nunca casou si só, alto justa slim, e, Que adora e Passear Ler, eu Visto o Seu Perfil e si interessou Que sabre los VOCÊ Mais Importante Pará a discussão, VOCÊ poderia Por Favor responder-me atraves do Meu Endereço de e-mail (sylvia_609@yahoo.co.uk), de MoDo Que NÓS conhecemos Muito bem. ira enviar fotos Minhas Mais Tarde.

    obrigado,

    Sylvia.

  2. ®ay

    Fix GMCouto

    Olá. Há um tempo atrás, mais precisamente, 05/04/2009, o MacMagazine publicou um fix feito pelo leitor do site e usuário expert em Mac, GMCouto. Eu instalei e o bug do QuickTime havia apagado. Agora, do nada, voltou a não funcionar nos sites da Apple. Porém, o download não está mais disponível. Alguém tem ainda como enviar para mim? Obrigado, ®ay
  3. ®ay

    Socorro

    Olá. Meu Macbook pirou de vez. Ele agora não conecta a nenhum tipo de conexão. Antes, eu estava achando que era só com o Time Capsule. Mas como meu iMac funciona normalmente, tentei conectar o cabo Ethernet e continou com o mesmo problema. Ele fica com a luz amarela no ajustes de Rede. Fiz uma cópia do meu iMac para ajudar a lembrar. Mas no Macbook a luz de AJUSTES DE REDE fica amarela e o resto em vermelho. Sabem o que pode ser ou o que posso fazer? Obrigado.
  4. Estou com a mesma dúvida. O novo Mini DisplayPort da nova linha dos Macbooks não tem adaptador para TVs de CRT (Tubo), certo? Qual seria a melhor alternativa enquanto o mercado não se ajusta aos planos da Apple? hehehe
  5. Ligue para a Cargraphics! Quando tive que fazer o do Leopard eles foram super prestativos. O envio em si demorou um pouco, mas veio.
  6. Eu acho que é como o Trust falou, provavelmente é plugin. Pois se não abrisse em nenhum momento, seria o sistema operacional. Então, tente apagar o Firefox. Reinstalar o Safari, reinstalar o Firefox e os plugins. Dar uma geral mesmo. Tente também reparar permissões e ver se o disco precisa de reparos. Se nada der, o jeito é reinstalar o sistema (ao meu ver).
  7. Olhe, mão é comum, principalmente se você precisa em Português. Eu conheço o Mac Pracite (http://www.macpractice.com/). Parece ser bom. Mas tem o Online Doctor (http://www.onlinedoctor.com.br/), que você gerencia seu consultório pelo navegador de web. É gratuito! A única coisa é que funciona como os emails gratuitos: terá alguns banners com anúncios. Mas acho uma ótima troca para você poder administrar seu consultório não importa qual computador use. Espero que tenha ajudado um pouco.
  8. ®ay

    Duvidas diversas...

    Poxa Everson. Respondeu bem... Emanuel, não apoiamos pirataria aqui! Então fica difícil responder certas coisas. Mas compatibilidade entre Mac e Windows é ótima. Aquele medo ficou no passado e faz tempo. iWork, especialmente 08 e 09 abrem .doc (Word), .xls (Excel) e .ppt (Power Point) tranquilamente, tirando os casos em que usam algum template que o iWork não importa igualzinho, mas as informações abrem normalmente. Arquivos de áudio, eu prefiro o Perian. Tem o VLC que é leve. Ambos são Free e muito leves. Só compensa o Processador 2.8 e o HD 250 7500 rpm se você trabalhar com edicão avançada de vídeos, ou uso de 3D sofisticado, cálculos em programas específicos em química e biologia. Senão, 2.53 Core 2Duo e HD 250 5400 rpm sairá bem mais barato e cumprirá muito bem mesmo suas necessidades. E isso se for trazer dos EUA ou Japão (onde saem mais barato). Os novos Macbooks chegaram muito mais caros, apesar de melhores. E se for usuário simples, pode pegar um Macbook mesmo, sem ser Pro e ser feliz virando um usuário Mac.
  9. Uso o iWork a mais de um ano já e não voltaria para o Office a não ser que ele consiga reverter a situação. A interface dos programas são mais amigáveis, você se encontra mais fácil com os recursos avançados. Além disso, para quem trabalha com áreas criativas e de comunicação, como eu, ele ainda deixa seu trabalho muito mais bonito. 1) O Keynote dá uma surra no PowerPoint. Tudo nele é melhor. 2) O Pages é mais intuitivo e fácil de fazer um layout que o Word. O Pages só fica mais complicado com certas obrigações de normas ABNT que algumas instituições de ensino cobram e que possuem modelo feito em Word. 3) O Numbers, por ser programa de planilhas, coisa que uso raramente, não pude explorar ainda. Até preciso aprender a fazer planilhas e criar cálculos. Mas ele possui modelos ótimos de uso profissional e pessoal. Resumindo: iWork na certa! E quem não quer desembolsar o valor dele, tem o Google Docs (é básico, mas já ajuda bastante).
  10. ®ay

    Front Row

    Olá. Eu tive que reinstalar meu Mac para corrigir dois problemas que me incomodavam. Mas, depois que formatei e reinstalei, o Front Row deixou de exibir as opções de assistir aos Top 10 em filmes, os Top 10 programas de TV, os Top 10 de clipes e Top 10 em músicas da loja iTunes US. E é estranho pois eu tenho conta da iTunes US. Sei que o problema não é esse, pois continuo comprando as coisas normalmente pelo iTunes. Mas eu curtia assistir a prévias pelo Front Row. Somente os Theatrical Trailers continuam lá. Alguém já passou por isso ou sabe, ao menos, como resolver. Li várias coisas sobre deletar o .plist do Front Row. O que não deu certo. Sobre Reinstalar o QuickTime. Também fiz e nada. Agora já não sei mais. SOCORRO!
  11. ®ay

    Time Capsule para novo Mac

    A opção CUSTOM aparece depois que o sistema é reiniciado, certo? E para tirar os outros pacotes é antes de completar a instalação ou depois? Valeu!
  12. ®ay

    Time Capsule para novo Mac

    Valeu, Trust! Eu pensei em formatar porque além de mudar o nome, tenho um outro problema de um post da semana passada, e que pelo jeito outros usuários também estão encontrando, que é o do sistema mudar para inglês o caminho dos arquivos. O sistema em si em português, mas as pastas aplicativos, por exemplo, viraram applications. E, como tenho um iMac compartilhado com a família em casa, complica. No meu Macbook eu uso em inglês mesmo. Se no Time Machine eu tenho como selecionar só os arquivos desejados, como que eu transferiria depois ao novo computador, no caso reinstalado, sem o caminho antigo? Sabe como fazer isso? Vou tentar mudar o nome do usuário do teu jeito, só para aprender. Abs
  13. Estou querendo reinstalar o Leopard, para corrigir alguns problemas que estão me incomodando, como o nome do usuário e um problema que coloquei em outro post. Nessa reinstalação vou aproveitar para já criar um novo usuário, com nome mais curto. Será que pelo Time Machine e Time Capsule eu consigo fazer uma migração contendo somente os arquivos, sem aplicativos (pois uso gratuitos e o iWork já tenho o CD) e dados do usuário? Ou ele só faz backup com o caminho do usuário? Pois ter um HD externo wireless e não conseguir usá-lo como HD é no mínimo desapontador. Ele já faz o backup. Mas creio que inclua os dados do usuário. E só tem 25% do espaço usado. Obrigado.
  14. ®ay

    Confusão no Finder

    Então, agora que achei o pacote, como faço para mandar instalar só isso. Se faço o padrão (reiniciar o computador) ele abrirá a tela de instalação do Leopard padrão, onde ou eu formato tudo e começo do zero ou volto para o Tiger.
  15. Então, já que é para vender e outra pessoa usar. O que eu faria: 1) Usar o assistente de migração e fazer o back up de tudo, se aind não o fez. 2) Eu faria uma limpa de arquivos teus, e programas que só você usa, dependendo da sua área. 3) Dar uma olhada no Disk Utility (Utilitário de Disco) e ver se precisa reparar permissões e o disco (HD). 4) Ir em Preferências do Sistema, criar uma nova conta provisória para o novo dono, mas com acesso de administrador, ou seja, ele pode fazer o que quiser no computador. 5) Apague a sua. Não esqueça de entregar o nome e senha do novo usuário. Pronto, tudo o que é teu foi tirado mesmo e fica fácil. Pois renomear o usuário é bem chato!
  16. ®ay

    Confusão no Finder

    Desculpe a ignorância, mas como faço isso? Eu abri o pacote e achei dentro de Contents e pasta Resources o pt.lproj. Creio ser esse pois também consta o pt_PT, que deve ser o português luso. Dentro dele tem o INfoPlist.strings, o Localizable.strings e uma subpasta MainMenu.nib (parece ter ligação com isso mesmo). E dentro dessa subpasta, objects.nib. Achei dentro de Resources também um ícone: Install Mac OS X.icns. Bom, pelo menos é isso que encontrei. Qual desses devo usar e como é feita a reinstalação? Obrigado!
  17. ®ay

    Confusão no Finder

    Olá. Faz tempo que eu reparei que o meu sistema está com um problema estranho. A raiz dele tem pastas em inglês e tá configurado para usar o Português. E isso só no meu iMac. No Macbook ele fica certinho: tudo em Português. Tentei fazer as trocas em International e continua do mesmo jeito. Procurei pelo Google e foruns e não achei nada. Será que devo formatar e reinstalar o Leopard? Em anexo tem dois jpgs para verem como fica.
  18. Opa! Boas novas para macmaníacos de Curitiba. Já visitei duas lojas em SP, do Marketplace e Iguatemi. Sempre fui bem atendido. E lojas sempre cheias! hehehe Fiquei super contente, pois a Fnac realmente piora para quem é leigo e precisa de mais informações. Só deixar o vídeo rodando não ajuda em nada. Esperarei pelo convite! Abraços!
  19. ®ay

    Como me conectar no iChat?

    Infelizmente não. Mas isso é uma coisa de regiões e gostos. Eu por exemplo, uso o MSN, pois o Brasil inteiro usa e o Google Talk no trabalho, pois é super eficiente e nem preciso instalar nada, direto no Gmail. Se quiser usar MSN e odiou a versão do Windows Live para Mac, tem o aMSN e o Adium que substituem bem o aplicativo oficial.
  20. Eu li em vários blogs que o iWork agora possui versão em Português (Brasil). Será que o iLife também? O iTunes já foi traduzido. Pois eu uso tudo em inglês sem problemas no meu Macbook. Mas aqui no iMac em casa, meus pais ainda sentem dificuldade em deixar o Windows de lado por causa disso. Se for, vai ficar cada vez mais fácil convencer a deixar o Windows de vez.
×
×
  • Criar Novo...