Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

No que o Preço justifica

Featured Replies

Postado

Estou para comprar um macbook Platinum seu valor é de 5499 sendo que um vaio com muito mais opçoes como por exemplo, bluray, fireware, 2.4, 4gb, 320gb e custa 3800, qual a vantagem do macbook para custar esse valor?

• Respostas 48
  • Visualizações 10.5k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Só o design e, principalmente, o Mac OS X. De resto mais nada (apesar de que já é muito, não? ;) )

Antigamente tinha o fato de Mac durar mais, dar menos problemas de hardware e se desvalorizarem bem mais lentamente que PCs, mas hoje em dia tudo isso já caiu por terra.

Editado por Odigooogle

Postado

Humm... e esqueci de dizer, tem o status que um Mac traz também! ;)

Postado
  • Autor

ai fica dificil né...pagar tudo isso por causa do design....eu estou com 10% de desconto na loja, estou atras do mac porque quero desenvolver para iphone

Postado

Iiii, o que foi que eu disse hein?

Você perguntou: "qual a vantagem do macbook para custar esse valor?"

E eu respondi que o design e o sistema operacional. Se você por acaso ainda não sabe, para desenvolver apps para o iPhone você precisará do Mac OS X, pois o SDK do iPhone só funciona no Mac OS X.

Portanto, querendo ou não você precisa de um Mac.

A não ser que você faça um Hackintoshi, nesse caso pegue um MSI Wind mesmo que é baratinho e 99,9% compatível com o Mac OS X.

;)

Editado por Odigooogle

Postado

a dif. FUNDAMENTAL é o sistema operacional....até rimou rs. compre o mac e nunca mais vai querer ver o windows na sua frente...foi o que aconteceu comigo.

Postado

Meu irmão, a diferenca está no sistema operacional, principalmente na INTERFACE e na USABILIDADE do SO. Logico que se vc nunca tiver usado um Mac fica difícil de entender, mas eu digo e garanto, faz muita diferença estes dois quesitos que citei. Windows nunca mais ;)

Postado

1- A placa de video deve ser melhor (geralmente é)

2- O desing

3- A inteligencia em coisas simples como o plug do carregador, a entrada do dvd...

4- O sistema(esse é o mais importante pra você, pois como disse quer desenvolver para iPhone)

5- A assistencia tecnica e o suporte, normalmente são bons(regra mais valida para os EUA)

6- Foruns e mais foruns para tirar duvidas e discutir problemas

7- Status, ter um apple normalmente indica que a pessoa tem bom gosto e estilo.

Essas algumas vantagens do hardware, sem contar as inumeras vantagens dentro de cada item desses, principalmente o 4º.

Postado

Eu paguei R$4000 no macbook da assinatura (3500 + 500 no hd seagate), muitos podem achar caríssimo, mas valeu a pena. As únicas tarefas que não faço no macbook são jogar e assistir videos, essas eu faço no meu desktop pc.

Postado

Claro, tem o papo do design e bom gosto... Mas para mim o que vale é o sistema operacional. O problema é que para fazer essa mudança você precisa ter vontade de experimentar, já que as vantagens só aparecem com o uso. Você pode visitar o site da Apple sobre o Mac OS X para ter uma idéia do que ele é.

Outra coisa: no Mac você pode instalar o OS X e o Windows. No Vaio só o Windows. Hackintosh (instalar um OS X hackeado em um computador que não seja um Mac) é furada para uma máquina de trabalho. Funciona melhor como hobby, pelo desafio de fazer funcionar o X em uma máquina não autorizada.

Postado
  • Autor

valeu pelas respostas, agora estou tendo uma opiniao mais formada sobre o produto, continuem postando porfavor!

Obrigado!

Postado

Além de tudo já citado, tenta encontrar um Notebook PC com comfigurações similares, porém que consiga manter o tamanho, peso e automonia de bateria de um Mac...

Postado

Cara, acabei de comprar um Macbook White de 2.4Ghz.

D+ não me arrependo. A bateria dura mais de 3h. Isso rodando DVD e tal, se for só net ou documentos, chega fácil a mais de 4h.

Troque por um Mac e seja feliz.

rssss

Abraços

Postado
Cara, acabei de comprar um Macbook White de 2.4Ghz.

D+ não me arrependo. A bateria dura mais de 3h. Isso rodando DVD e tal, se for só net ou documentos, chega fácil a mais de 4h.

Troque por um Mac e seja feliz.

rssss

Abraços

Concordo. Só deixaria de usar esse macbook se fosse migrar pra um MB Pro novo.

Postado

Tem certeza que o Vaio está nesse preço? Tente comparar maçã com maçã e laranja com laranja, procurando um Vaio com a mesma especificação em termos de placa de vídeo, processador, disco, velocidade e quantidade de memória, etc.

Os macbooks agora estão com um preço mais razoável no Brasil, e um pouco mais baratos que os Sony Vaio (que é um notebook de mais qualidade, mais caro que um Dell, HP, Acer, Toshiba, etc). Quando comprei meu macbook, vi que um Vaio similar estava custando 20% mais (mas ainda tendo um drive de blu-ray, ao qual não dou importância).

Postado

No que o preço se justifica?

No quanto o público está disposto a pagar pelo produto, basicamente.

Postado
No que o preço se justifica?

No quanto o público está disposto a pagar pelo produto, basicamente.

Por que você compra uma Mercedes e não uma BMW?

São produtos silimales, com suas qualidades e defeitos. Um Mac e um Sony dependendo da configuração, são similares.

É questão de gosto.

Eu prefiro Mac

<_<

Abraço

Postado
Por que você compra uma Mercedes e não uma BMW?

São produtos silimales, com suas qualidades e defeitos. Um Mac e um Sony dependendo da configuração, são similares.

É questão de gosto.

Eu prefiro Mac

<_<

Abraço

Não, não é questão de gosto, apenas.

Não adianta tentar justificar o preço do Mac por causa do sistema, do design, etc. É uma compra que beira o irracional, não adianta ficar enumerando motivos.

Um Sony é muitas vezes mais barato, um Dell então, nem se fala e isso porque conta com uma assistência duca.

O pessoal acima descreveu bem, status, gosto pelo sistema, pela máquina... Coisas que são injustificáveis racionalmente.

Gosto do Mac também, pago mais caro e sei o que estou levando. Sei bem que com uma fração do preço, compro um PC igualmente equipado senão superior. Mas não quero, simples assim. Mas não são similares, sinto muito.

Postado
  • Autor

resposta totalmente racional. Parabens.

resumindo: mac é mais caro sim, e não tem uma justificativa para isso.

não querendo fazer intriga mais concordo que 2000 a mais não justifrica design nem sistema operacional.

Editado por Gustavot

Postado
resposta totalmente racional. Parabens.

resumindo: mac é mais caro sim, e não tem uma justificativa para isso.

não querendo fazer intriga mais concordo que 2000 a mais não justifrica design nem sistema operacional.

Mas hein? Não tem justificativa? Tá certo....

É, compra o Vaio mesmo que é melhor pra você.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.