Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LUZ BAIXA


iphoner

Posts Recomendados

Ola galera!!

 

 

Agora q estou usando meu macbook com o MiniDP(hdmi) tenho usado muito pouco ele "por ai" gostaria a princípio de deixar a tampa fechada, porém pela pesquisa que fiz só é possível se ele estiver carregando e tem o problema de aquecimento, existe outra solução ?

 

 

Segunda, senão tiver, já que ele tem que ficar aberto, eu posso deixar a tela escura totalmente(apagar a luz) e a luz do teclado também? Ou acarretará algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Você pode usar o InsomniaX pra impedir que ele durma quanto abaixar a tampa do mac. Uso com freqüência pra deixar fazendo uns downloads mais pesados e nunca tive problemas de temperatura. Claro que sempre que vou deixar meu mac nessas condições eu procuro fechar todos os programas e tal.

 

http://semaja2.net/projects/insomniaxinfo/

 

Outra alternativa, caso prefira manter ele aberto, seria usar os cantos de acesso rápido do Mission Control pra desligar a tela do mac. O InsomniaX também tem essa opção de desligar a tela, mas eu sempre usei os cantos de acesso rápido.

 

a56k5.png

 

No meu mac, se eu baixar o brilho da tela no máximo o backlight acaba desligando.

 

A meu ver, o clamshell mode será sempre a melhor opção para o que quer fazer. Quando conectado a monitor, teclado, mouse e carregador é possível baixar a tampa e continuar usando, com a vantagem de que o monitor externo passa a ser a única tela, dos modos acima existirá sempre uma "segunda tela" que seria a do macbook.

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu queria usar ele constantemente(sempre) com a tampa fechada, porém já vi que não é uma boa,

 

gostei dessa opção, porém ele desliga o monitor externo também, tem alguma para desligar só o monitor do macbook? Ou só abaixando o brilho mesmo ?

Editado por iphoner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta mexer no mouse. Mas dessa forma não funciona, toda vez que mexer no mouse enquanto usa a tela vai re-ligar. Pensei nisso assim que postei.

 

Como disse, com a tampa fechada seria a melhor solução. O mais interessante seria o clamshell, como estará fixo devido ao monitor, não vejo problema em estar sempre conectado ao carregador e tal. Quanto à temperatura, sua dúvida é receio ou já veio a ter problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a temperatura nenhuma na verdade o macbook é top né, e fiz uns teste já nem esquenta.

 

 

Meu problema mesmo é deixar sempre ao carregador, não parece saudavel.

 

Queria uma solução para tampa fechada, sem depender de carregador, ou uma com a tampa aberta sem o monitor ser utilizado, ou  ficarei mesmo com o brilho 0% se não acarretar dano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, manter conectado 24/7 não é uma boa ideia. Mas nada que usar um dia no mês desconectado não resolva.

 

Eu uso conectado quase o tempo todo, um dia na semana eu pego pra trabalhar esparramado no sofá ou na cama e tá tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é fica toda preta a tela, não tem utilidade pra mim a tela do macbook enquanto estou no monitor! :D

 

 

já peguei o programa pra quando precisar fechar, porém sem programa msm se vc estiver com mouse e monitor e na tomada, ele nao desliga quando fecha a tampa, mas nao me agrada a ideia de deixar 24/7 na tomada.

 

 

vou me virando como dá, não tendo problema deixar 0% de brilho já ta bom 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei por quase três anos um Macbook Pro 2011 durante o horário de trabalho (8:00 até 18:00) conectado na tomada, com a tampa fechada e conetado a um monitor.

 

Uma ou duas vezes por mês usava ele na bateria, no restante direto na tomada, pois até os 95% de caraga o Macbook Pro não carrega a bateria, no fim do dia desligava ele tirava o cabo de força e guardava, no outro dia primeiro colocava o cabo de força e depois ligava. Assim passava dias sem baixar dos 95% de carga de bateria e assim não carregava.

 

Vendi ele com quase 3 anos de uso e 98 ciclos e 96% healt, a autonomia da bateria estava normal.

 

Abs!

Editado por gpngiovani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...