DanskCarvalho Postado 10 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 10 de junho de 2014 Olá Galera! Criei um jogo para iOS voltado para o público hardcore! Gostaria de convidar todos vocês a baixarem e testarem o jogo! O jogo é de plataforma, simples porém divertido (e um pouco difícil). O link para o game no iTunes é: https://itunes.apple.com/us/app/the-great-rolling-ball/id884918491?ls=1&mt=8 Deixo também aqui algumas screenshots. Por favor, baixem o jogo e deixe aqui a sua opnião: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rod Takehara Postado 18 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 18 de junho de 2014 "Difícil" é apelido haha, dei uma olhada e joguei até a terceira fase, sim, bem pouco, mas notei alguns padrões. O jogo é difícil por design, ele foi feito pra ser difícil, então é normal morrer repetidas vezes e se frustrar. Mas quanto maior a frustração, maior a satisfação da vitória, tudo isso é previsto pelo design das fases. Mas quando finalmente passo de um obstáculo e me sinto vitorioso, surge outro e me mata e eu tenho que passar o primeiro obstaculo novamente. Passar por ele pela segunda vez nao é tao satisfatório, como ver um filme na HBO, e depois assisti-lo de novo na HBO 2, o que eu quero é o proximo desafio, aquele que me matou. Então eu sugeriria ou fazes menores, ou checkpoints a cada duas ou tres plataformas seguras (que nao caia, nao passe uma serra em cima de mim, etc...). Outra coisa são os controles, são pouco intuitivos. como a bolinha anda automaticamente, eu simplesmente esqueço que posso controlar a direção, isso leva a mais momentos frustrantes e que atrasam meu tempo de resposta, que é essencial, dada a dificuldade do jogo e necessidade de precisao. uma alternativa seria ou ele andar sempre automaticamente, sem a opção de parar, mas isso faria com que o design de fases inteiras tenham que ser repensado, ou simplesmente usar controle de setas (elas nao precisam ser visíveis). Se, para a bolinha andar eu tenha que ficar constantemente pressionando, e para parar, soltar, eu tenho mais controle de quando andar, quando parar e quando mudar de direção. O visual do jogo é bonito e limpo, mas também pouco intuitivo, sugiro usar elementos visuais para indicar perigos iminentes, em vez de pequenas setas para indicar a direção da gravidade, que tal toda a textura do fundo (essa parte roxa do segundo screenshot) ser setas para baixo? talvez animadas, pra deixar ainda mais obvio, ou usar cores diferentes para "chao" e "parede", pra que quando eu veja uma parede com cor de chao, eu sei que a gravidade vai mudar, e aquela parede, na verdade, é chao. Usar alto contraste das cores para elementos fatais (algumas serras sao azuis e o fundo roxo fica muito parecido) assim como alguma forma de identificar um perigo iminente, caso ele nao seja imediatamente visível (como cores diferentes para serras móveis ou aquela serra que parece uma fita, que desce na terceira fase) Os sons sao ok, barulho de pulo, moeda e morte bem padrão, nao precisam ser diferentes, mas senti falta de uma trilha sonora. Jogos simples como canabalt e super meat boy tem uma tilha sonora magnifica e dão ritmo ao jogo, você pode tentar compor alguns loops, que é dificil (mas fazer um jogo é dificil e vc fez!), ou contratar um músico para fazer isso por você. Ou pegar alguma musica e ver com o dono se você pode usar hehe ou ainda usar uma música que esteja em domínio público. Falando em sons de moedas, para que as moedas servem? quando conseguir um certo numero eu ganho alguma coisa? como uma vida, ou usa-las para comprar conteúdo extra? ou apenas pontuação? eu acho que seria interessante ter alguma recompensa por pegar moedas ou passar fazes em um certo tempo, nem que seja uma conquista ou troféu. E também, falando em intuitivo, o menu inicial, com um triangulo de play gigante é bem intuitivo, mas o T de tutorial nem tanto, talvez um livrinho... ou um chapéu de formando, sabe? e o pódio nao está claro que é um pódio, talvez colocar 1o 2o e 3o ou 1st 2nd e 3th Algumas coisas muito boas que gostaria de destacar, O visual é bem interessante, como a bolinha e as moedinhas tem rostinho, talvez colocar rostinho nas serras também seja interessante, como em Super Mário, que não só os goombas, cactos e balas de canhao tem rosto, como também nuvens, montanhas, moitas e o sol. Você já tem alguns personagens, crie mais! O objetivo do jogo é chegar num Check, talvez, uma espiral sugerindo um Warp pra outro mundo seja mais interessante, mesmo que o jogo nao tenha uma história, colocar elementos que sugerem uma história podem deixar o jogo ainda mais cativante. resumindo: Prós: -Visual limpo e cativante -desafiador -mecânica simples de entender -fases interessantes e dinâmicas Contras: -alto risco e pouca recompensa -controles pouco intuitivos -linguagem visual fraca -ausência de trilha sonora Espero que tenha sido construtivo! Desculpe o paredão de texto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
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