Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5S modelo A1533 não homologado pela ANATEL


MurielGolin

Posts Recomendados

Bom noite à todos.

 

Sou novo aqui no forum, e estou com umas dúvidas e se algum pudesse ajudar a descobrir ficaria grato.

Tem um amigo que compro um iPhone 5S nos EUA no final do ano passado e do nada perdeu rede, ele tentou atualizar e o celular morreu. Dai veio o problema, Apple Brasil não está dando garantia no modelo A1533. Ele está procurando meio para conseguir a garantia e já vi aqui no fórum a respeito de uma petição que foi ganha contra Apple. 

 

Eu comprei 2 iPhones 5S no EUA em fevereiro de 2014, um para mim e outro para minha noiva, quando ocorreu o problema com meu amigo gelei na hora, até porque quando comprei não sabia essas diferenças entre países, porque ao meu ver Apple tem em todo lugar. Quando a garantia estou tranquilo, até porque nosso salvador Gustavo Jaccottet entrou com uma ação à Apple e ganhou, porém tenho uma grande dúvida.

 

Procurei a respeito do modelo A1533 não ser homologado no Brasil, e também descobri que o 4G LTE deste modelo não é compatível com o modelo A1457, e que aos usuários do 4G, a SIGA (Sistema Integrado de Gestão de Aparelho) qual monitora as freqüências, detecta um ruído produzido por essa incompatibilidade na banda 4G e bloqueia o IMEI do iPhone 5S tornando-o inútil. 

 

Eu não utilizo a banda 4G, mas a minha dúvida é o seguinte, o iPhone 5S A1533 será bloqueado pela ANATAL até setembro, ou somente quem está utilizando a banda LTE? Pelas informações da Apple apenas esta função é diferenciado dos demais homologados no Brasil, então quem ainda está utilizando a banda 3G está assegurado? Nada adianta nosso amigo Gustavo ter ganho essa causa se o aparelho irá para de funcionar. Alguém tem alguma informação para compartilhar? Estou aflito a respeito disso, até porque terei um prejuízo de 2 iPhones. Qualquer esclarecimento é bem vindo. 

 

Obrigado.

 

Aparelhos Apple homologados pela ANATEL

http://sistemas.anatel.gov.br/SGCH/consulta/produtoSARHomologado/resultado.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Existe um tópico interessante aqui no fórum sobre este assunto, aconselho a leitura do mesmo.

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/72118-imei-bloqueio-de-aparelhos-n%C3%A3o-certificados-pela-anatel/

 

E não, não acredito que a ANATEL irá bloquear nenhum iPhone por aqui, somente aparelhos que não tenham certificado de segurança e não sejam homologados em lugar algum. Como a Appl e a a marca "iPhone" tem repercussão mundial, só isso já seria suficiente pra não ocorrer bloqueio nenhum. Como se sabe, o brasileiro tem o pleno direito de comprar celular no exterior, e bloqueá-los iria contra este direito. Fica tranquilo que celulares de fabricantes conhecidas e comprados do exterior não devem sofrer problema algum. E, aliás, o bloqueio da ANATEL de celulares só começa efetivamente em Setembro deste ano, nesta estapa atual estão reunindo informações sobre os dados de aparelhos utilizados no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      464k
×
×
  • Criar Novo...