Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

miniatura da capa de cds dentro do finder


ramasi

Posts Recomendados

Estou reformulando a pergunta, pois acho que não soube dizer bem o que quero fazer:

Gostaria de saber como posso "aplicar" uma miniatura de imagem (uma capa de cd, por exemplo) a um arquivo ".mp3", de modo que a capa apareça no lugar do símbolo para arquivos mp3, bem como no item "pré-visualizar" dentro de "obter informações" sobre o arquivo.

Tenho feito através do itunes, mas é trabalhoso, já que ponho os arquivos no itunes, depois insiro a imagem... e ai então volto com eles para a pasta de origem.

Eu acredito que exista uma forma de fazer isto dentro do finder: alguém sabe como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ainda sobre como inserir imagens nas miniaturas de músicas e afins...

Existe no Mac OS X (Leopard) algum comando onde se altere um grupo de arquivos de uma só vez (selecionando-se todos os arquivos em simuntâneo) como há no windows?

Esta possibilidade existe dentro do Itunes, onde pode-se efetuar a alteração de um cd inteiro ou de várias músicas desejadas, mas e dentro do finder: como posso fazer o mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe no Mac OS X (Leopard) algum comando onde se altere um grupo de arquivos de uma só vez (selecionando-se todos os arquivos em simuntâneo) como há no windows?

ramasi, já tentou em vez de ver informações do arquivo com command+i, fazer com command+option+i? Tava numa vídeo-aula semana passada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Francisco, eu já fiz desta maneira, mas apenas me mostra as "informações de itens múltiplos".

Mas pelo que vejo não é possível dentro do finder efetuar estas mudança, pois não vejo opções de alterações como no itunes.

Mesmo assim, obrigado!

Bom aqui eu uso o Leopard também, e como gosto de deixar todas as minhas músicas organizadas coloco em todas as mp3 as informações e capas dos cd's e quando vou ver o ícone dos arquivos de mp3 estão todos como capas do cd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Francisco, eu já fiz desta maneira, mas apenas me mostra as "informações de itens múltiplos".

Mas pelo que vejo não é possível dentro do finder efetuar estas mudança, pois não vejo opções de alterações como no itunes.

Mesmo assim, obrigado!

Bom aqui eu uso o Leopard também, e como gosto de deixar todas as minhas músicas organizadas coloco em todas as mp3 as informações e capas dos cd's e quando vou ver o ícone dos arquivos de mp3 estão todos como capas do cd...

André, e como você faz para aplicar uma minuatura de imagem a um arquivo mp3 no finder?

Desculpe-me pela ignorância, mas já tentei de várias formas, mas não consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ora bem, já consegui.

Faço da seguinte forma: vou ao itunes e adiciono a miniatura (edito tudo o que quero) , e depois arrasto os arquivos para a pasta no finder... não era desta maneira que pensava em fazer, mas, sim, como no windows explorer.

De todo modo, funciona, e é isso o que importa.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria só adicionar a artwork no mp3 usando o iTunes?

É o que costumo fazer, não sei se no Leopard funciona mas no OS 9 tinha um truque para mudar ícones de forma bem rápida, você dava Ctrl+C em qualquer figura que quisesse como ícone, dava um Get Info no que quisesse alterar o ícone e lá iria aparecer o ícone do objeto selecionado no Get Info, aí bastava você clicar em cima e pressionar Ctrl+V e pronto o ícone já mudava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria só adicionar a artwork no mp3 usando o iTunes?

Sim, icaroferre, quanto ao itunes funciona e há esta opção de forma bastante simplificada... mas não me referia isso. Eu falo do próprio arquivo ".mp3" ter imagem, a capa do cd, por exemplo: entendeu a diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria só adicionar a artwork no mp3 usando o iTunes?

É o que costumo fazer, não sei se no Leopard funciona mas no OS 9 tinha um truque para mudar ícones de forma bem rápida, você dava Ctrl+C em qualquer figura que quisesse como ícone, dava um Get Info no que quisesse alterar o ícone e lá iria aparecer o ícone do objeto selecionado no Get Info, aí bastava você clicar em cima e pressionar Ctrl+V e pronto o ícone já mudava...

André, esta opção, pelo que consegui fazer no leopard, não funciona com terminações ".mp3" dentro do finder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou reformulando a pergunta, pois acho que não soube dizer bem o que quero fazer:

Gostaria de saber como posso "aplicar" uma miniatura de imagem (uma capa de cd, por exemplo) a um arquivo ".mp3", de modo que a capa apareça no lugar do símbolo para arquivos mp3, bem como no item "pré-visualizar" dentro de "obter informações" sobre o arquivo.

Tenho feito através do itunes, mas é trabalhoso, já que ponho os arquivos no itunes, depois insiro a imagem... e ai então volto com eles para a pasta de origem.

Eu acredito que exista uma forma de fazer isto dentro do finder: alguém sabe como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou reformulando a pergunta, pois acho que não soube dizer bem o que quero fazer:

Gostaria de saber como posso "aplicar" uma miniatura de imagem (uma capa de cd, por exemplo) a um arquivo ".mp3", de modo que a capa apareça no lugar do símbolo para arquivos mp3, bem como no item "pré-visualizar" dentro de "obter informações" sobre o arquivo.

Tenho feito através do itunes, mas é trabalhoso, já que ponho os arquivos no itunes, depois insiro a imagem... e ai então volto com eles para a pasta de origem.

Eu acredito que exista uma forma de fazer isto dentro do finder: alguém sabe como?

Faz como eu disse antes, clique na capa (arquivo .JPG) que você deseja aplicar e dê um Get Info, na miniatura da imagem que aparece lá em cima dê um clique e depois um Ctrl+C para copiar, faça a mesma coisa com seu mp3, dê um Get Info, clique na miniatura do ícone que aparece na janela de Get Info e pressione Ctrl+V você irá mudar o ícone para a capa do cd.. porém você terá que fazer isso arquivo por arquivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o Finder não é um editor de tags de ID3 de arquivos de áudio. Pode haver outro programinha mais simples e rápido que o iTunes, mas você precisa procurar; pelo Finder não rola.

Olá, Rafael!

Eu pensava que o finder poderia funcionar como o Windows Explorer, já que ambos têm funções similares.

Na verdade, o que eu gostaria de fazer dentro do finder seria aplicar um único comando a um grupo de arquivos, o que eu fazia no Windows... eu nem estava me referindo exatamente às tags de ID3.

Vou continuar a fazer através o itunes, que, apesar de um pouco trabalhoso, funciona: e isso é o que importa.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou reformulando a pergunta, pois acho que não soube dizer bem o que quero fazer:

Gostaria de saber como posso "aplicar" uma miniatura de imagem (uma capa de cd, por exemplo) a um arquivo ".mp3", de modo que a capa apareça no lugar do símbolo para arquivos mp3, bem como no item "pré-visualizar" dentro de "obter informações" sobre o arquivo.

Tenho feito através do itunes, mas é trabalhoso, já que ponho os arquivos no itunes, depois insiro a imagem... e ai então volto com eles para a pasta de origem.

Eu acredito que exista uma forma de fazer isto dentro do finder: alguém sabe como?

Faz como eu disse antes, clique na capa (arquivo .JPG) que você deseja aplicar e dê um Get Info, na miniatura da imagem que aparece lá em cima dê um clique e depois um Ctrl+C para copiar, faça a mesma coisa com seu mp3, dê um Get Info, clique na miniatura do ícone que aparece na janela de Get Info e pressione Ctrl+V você irá mudar o ícone para a capa do cd.. porém você terá que fazer isso arquivo por arquivo...

André, este tipo de comando que você me disse eu já tentei, mas sem sucesso algum.

Já tentei aplicar a imagem da forma que você explica, pois este me pareceu o meio mais comum... entretanto, realmente não funciona.

Alem do que, seria extremamente trabalhoso ter que o fazer arquivo por aquivo; prefiro fazer pelo itunes mesmo, já que lá posso editar um álbum de uma vez só... depois trago novamente os arquivos para o finde e pronto.

Mesmo assim, obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.5k
×
×
  • Criar Novo...