Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho dos sistemas?


Maepa

Posts Recomendados

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Isso tem nos requisitos de cada software.... lembra do "Requirimentos Mínimos do Sistema"?

o site dos fabricantes devem dizer:

www.apple.com

www.microsoft.com (ou www.windows.com )

E, por último mas não menos importante, não há nada que o google não saiba.... Tenho certeza que nele você acharia em segundos.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Nunca

O Mac OS X ocupa 6 a 7GB.

Bom,

Se é pra falar besteira vamos falar certo né. o Mac OS Leopard "Virgem" Ocupado 9GB ( 9GB of available disk space )

depois de todas as suas atualizações, ai sim, vai para os 12GB que eu comentei ali em cima. Agora só o Leopard do

nosso amigo ai ocupa 6GB

Fonte: http://www.apple.com/macosx/techspecs/

Editado por Trust
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Se é pra falar besteira vamos falar certo né. o Mac OS Leopard "Virgem" Ocupado 9GB ( 9GB of available disk space )

depois de todas as suas atualizações, ai sim, vai para os 12GB que eu comentei ali em cima. Agora só o Leopard do

nosso amigo ai ocupa 6GB

Fonte: http://www.apple.com/macosx/techspecs/

Falo por experiencia propria, agora se vc tiver contando o espaço que o ilife ocupa?! Aí é outra coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito

Que atualização é essa que ocupa de 3 a 6GB no disco????? De 9GB pra 12 a 15GB???

Depois eu que falo besteira.

A última instalação do OS X que fiz foi, de um hackintosh, na semana passada. Ta certo que não é um dvd retail, mas a única diferença é que não vem com o bootcamp, o ilife (o ilife é extra e não entra na conta) e drivers de impressora. De resto é a mesma coisa e ocupou exatos 6GB (com a instalação do idioma PT-BR que ocupa + 110MB). A instalação completa (sem ilife e com direito a tudo o que é porqueira) Fica algo entre 8 e 9GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem chance.

Todo Leopard ja vem com o pacote iLife'08

Não fala besteira, e assim meu querido, a primeir atualização de um 10.5.3/4 já são uns 600mb (Compactada)

depois tem do 10.5.4/5 que é mais uns 200(Compactada)

Depois do 10.5.5/6 e por ai vai.

Descompactando isso, quanto você acha que dá ?

É ruim heim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo Leopard ja vem com o pacote iLife'08

Eu não tenho certeza disso, mas até onde eu sei é que o ilife só vem junto quando se compra um Mac, tipo um macbook ou iMac. So o DVD de instalação nao vem. Isso foi o que vi em tópicos anteriores.

Quanto a última instalaçao do OS X que fiz, como já disse, foi um DVD desses para instalar em PC. A versão era do 10.5.5 e ocupou 6GB no disco. A única atualização que fez foi de 350MB para a versão 10.5.6 e do itunes, quicktime e safari frontraw e java.

Eu cheguei aos 7gb + ou - no chute. Foi um calculo de cabeça, rápido que fiz na hora. O que eu sei é que esse DVD que utilizei não vem com ilife (como qualquer outro DVD comprado na loja), sem o bootcamp e seus respectivos drives e sem os drives de impressoras.

Revendo meus cálculos, acho que uma instalação não passa de 8.5GB. Não seria possivel que o bootcamp e impressoras dessem 3GB.

E apos as atualizações nao chegou nem perto de 12GB quanto mais 15GB. Se não me engano, depois das atualizações deu + ou - 8GB. Se somarmos a isso mais uns 2Gb que seria dos drives chegaríamos a 10GB. A matématica é linda... sempre exata!!! ou quase

Bom, só tem um jeito de termos certeza!

Vc formata seu Mac daí que formato daqui e comecemos a instalação do zero, apagando tudo, depois agente compara :unsure:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu nao sei o de vocês, mais meu macbook é o black de 250gb, qdo comprei ele a primeira coisa que fiz foi olhar as propriedades do sistema para ver o tamanho so SO do mac. Já toda a suite atualizada e sem nenhum outro programa, nenhum mesmo. Meu HD apontava 232gb, ou seja, 18gb era de sistema creio eu, tirando aquela coisa que qdo vc compra um hd de 250gb exemplo, ele não vem exatamente com isso e sim uns 2gb no maximo a menos, então eu que não sou um expert nisso, creio que o sistema deve ter uns 15gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu nao sei o de vocês, mais meu macbook é o black de 250gb, qdo comprei ele a primeira coisa que fiz foi olhar as propriedades do sistema para ver o tamanho so SO do mac. Já toda a suite atualizada e sem nenhum outro programa, nenhum mesmo. Meu HD apontava 232gb, ou seja, 18gb era de sistema creio eu, tirando aquela coisa que qdo vc compra um hd de 250gb exemplo, ele não vem exatamente com isso e sim uns 2gb no maximo a menos, então eu que não sou um expert nisso, creio que o sistema deve ter uns 15gb

2GB a menos? Não mesmo!

Pra vc ter uma idéia o meu HD do laptop é de 120GB, mas na realidade tem só 112GB. No Meu PC que é 320, na realidade e 301GB, ou seja 19GB a menos. Até num pc véio que tinha um HD IDE de 40GB, na verdade tinha 37GB.

O que acontece é que 1KB é igual a 1024B, 1MB é igual 1024KB. Esses 24 que faz a diferença, por que as empresas que fabricam contam em Bytes tipo 250.000.000.000 Bytes, que arredondando para GB cai muito

Até os DVD que na capa fala que pega 4.7GB na verdade pega 4.37. É porq é 4.700.000.000 Bytes.

A não ser que a Apple seja a única empresa justa e te dar realmente o que ela promete (apesar dela não fabricar HD's), esses seus cálculos tem algum equivoco ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu nao sei o de vocês, mais meu macbook é o black de 250gb, qdo comprei ele a primeira coisa que fiz foi olhar as propriedades do sistema para ver o tamanho so SO do mac. Já toda a suite atualizada e sem nenhum outro programa, nenhum mesmo. Meu HD apontava 232gb, ou seja, 18gb era de sistema creio eu, tirando aquela coisa que qdo vc compra um hd de 250gb exemplo, ele não vem exatamente com isso e sim uns 2gb no maximo a menos, então eu que não sou um expert nisso, creio que o sistema deve ter uns 15gb

Pronto.

Não precisa dizer mais nada Metal Milita hueheuheuhe, já está mais que comprovado que com o S.O

totalmente atualizado o valor é exatamente aquele que eu disse no primeiro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Leopard, não podemos esquecer que a instalação padrão instala uma tonelada de extras inúteis, como TODOS os drivers de impressoras e TODOS os idiomas disponíveis. Se instalar apenas com o idioma PT-BR dentre os extras, ele ocupa mesmo Gb, sempre instalo assim no meu Mac. Sobre as atualizações, lembrem-se que elas são, como o nome já diz, atualizações, então são essencialmente substituições para componentes já existentes que podem acabar ficando maior ou menor, de acordo com a atualização, então podemos desprezar essa informação na hora de calcular o espaço em disco ocupado pelo sistema como um todo.

Quanto ao HD é só calcular a defasagem, os fabricantes vendem Gb de 1000Mb e não de 1024Mb, pois eles consideram um GB como sendo um valor decimal, ignorando a natureza binária do número...

Um HD de 120Gb tem na verdade, 117,19Gb binários, basta dividir a capacidade anunciada em MB (120.000) no exemplo) por 1024. Claro, se quiserem fazer um cálculo mais preciso temos de levar em consideração o mesmo reflexo da base binária nos 1024Kb de cada MB sendo considerados como 1000 também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

12 G de OS. Puta que pariu, o que a Apple está fazendo. Comprar Mac com windows é comparar Alhos com bugalhos. Tem que comparar unix com unix. Então, vamos para o linux:

Uma instalação do linux, básica, ou seja, com as ferramentas, o kernel, e o ambiente gráfico, não vai 2G.

Se colocar uma instalação linux com as tranquiras que vem nele, tipo um Ubuntu Studio completo (ferramentas, kermel, ambiente gráfico, compix, open office, ferramentes de editoração gráfica, ferramentas de edição de video, ferramenas de edição de som, codecs, players - o linux é o sistema que mais tem players - joguinhos, tranqueiras e mais tranqueiras) o sistema fica entre 5 a 8 G. Porque que o Mac OS é tão obeso?

Eu tenho como filosofia que infra deve ser pequena, leve, e eficiente. Infra significa Sistama Operacional, MVJ, Frameworks, e qualquer coisas que serve de estrutura para rodar softwares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bom,

Se você tirar todo o pacote de linguagens, Drivers de Impressora, a sua intalação vai parar 9gb

e sem instalar aquelas coisas de Ilife que ocupada um espaço tremendo e vc só usa o Iphoto rs.

Foi isso que fiz...

Tirei todos os pacotes de linguagens e alguns programas do iLife (só o garage band se não me engano ocupa 2GB) impressoras, etc...

A linguagem é absurda. Tem arquivo de 500Mb que passa para 90 deixando somente o português.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...