Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Legenda não funciona no VLC

Featured Replies

Postado

Boa noite!!

Eu costumo assistir, no windows, seriados baixados da net, com legenda .srt.

So que agora resolvi assistir no Mac os X leo e nao está aparecendo as legendas.

Seguindo algumas instruções, instalei o Perian, mas as legendas continua sem aparecer. Instalei o VLC, e ainda não consigo ver as legendas.

Elas estão na mesma pasta do video e com o mesmo nome, só muda a extensão, e não aparece de jeito nenhum

O que pode está acontecendo?

• Respostas 13
  • Visualizações 8.9k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Bote a legenda na mesma pasta do video e ponha o arquivo da legenda com o mesmo nome. EX:

O nome do video é exemplo.mov e a legenda tera que ter o nome de exemplo.mov.srt

Entendeu?

Postado

A melhor maneira de assistir um vídeo com legenda é instalando o Perian v1.1.3 (www.perian.org).

Baixe, instale, reinicie o computador e assista seus filmes no QuickTime mesmo, do mesmo jeito que vc fazia no Windows!

Editado por Fabio Mucke

Postado
  • Autor

Agradeço pela ajuda, mas, como dito no inicio, ja instalei o perian, ja instalei o VLC, os arquivos de video e legegenda estao com o mesmo nome e mesma pasta, mas a legenda nao aparece nem no VLC nem no Quick Time.

Alguma outra solução?

Postado
  • Autor

Na verdade o que ocorre é que quando tento abrir no QuickTime, a legenda não dá sinal de vida. Quando tento abrir no VLC, o video rola sem legenda e aparece uma janelinha de erro, que parece ter referencia com o arquivo da legenda que é .srt.

Só para lembrar, tenho o Perian instalado e o arquivo de vídeo e legenda estão na mesma pasta e possuem o mesmo nome.

Será que pode ser algum problema no arquivo da legenda? O estranho é que os mesmos arquivos funcionam no Windows, no MP 11.

Já tentei assistir 2 episódios diferentes baixados do mesmo site e não funcionou.

Postado

Tente o Mplayer... Quem sabe dá certo...

Estranho não rodar a legenda mesmo com o Perian... aqui roda tudo normalmente...

Tente ir nas Preferencias do Sistema > Perian > e veja se o Load External Subtitles está selecionado.

Postado

Tenta usa o Submerge ou o Subsfactory pra adicionar a legenda nos vídeos em vez de tentar executa-los nos players.

Pode ser algo errado com o sistema. Veja se está utilizando a ultima versão do Perian e do VCL.

Postado
  • Autor

Como faço para adicionar a legenda usando o Subsfactory?

Postado
  • Autor

Com o Mplayer tbm não funfou. Não consegui unir legenda e video em um unico arquivo com o Subsfactory e o Submerge coloca um aviso no video toda hora, dizendo que o programa nao foi registrado.

Existe algum programa gratis que uni legenda srt e avi em um unico arquivo, sem perder a qualidade do video? Ou outro meio?

Postado

Eu só conheço esses 2.

Postado
  • Autor

Fernando

como faço para unir a legenda com o vídeo utilizando o subsfactory?

Vlw!!

Postado
  • Autor

Problema parcialmente resolvido.

Baixei outras legendas de um site diferente e funcionou blz no VLC. Sendo assim, o problema era com as legendas antigas.

Todavia, ainda não aparece a legenda no QuickTime. Tenho a última versão do Quicktime Free e do Perian.

Postado

Engraçado, no meu funciona normalmente no QT (.avi e .srt com mesmo nome e perian instalado).

Dizem (nunca testei) que o Submerge é bom demais...só $9, de repente vale a pena tentar!

Abraços.

Postado
Todavia, ainda não aparece a legenda no QuickTime. Tenho a última versão do Quicktime Free e do Perian.

Em casa ocorre a mesma coisa, VLC funciona perfeitamente mas o Quicktime nem som sai.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.