Postado 15 de março de 201412 anos comment_840634 iae galera beleza??? tenho o mpb da minha assinatura... vou comprar um ssd de 120gb pra por nele e dar uma turbinada.... mas queria aproveitar a oportunidade e já fazer um upgrade na ram, pra ficar sussa o resto da vida dele... hahahha xD a pergunta que tenho é: de 8 pra 16gb, vou sentir alguma diferença? grato D: Denunciar
Postado 15 de março de 201412 anos comment_840702 Apenas se engasgasse com 8GB. Se é o suficiente, então aumentar não vai fazer diferença. Denunciar
Postado 15 de março de 201412 anos comment_840822 Qual seu tipo de uso? Muitos programas abertos? Vídeos? Imagens? Se sim, vai sentir diferença na máquina, ou melhor, não vai sentir diferença pois a performance da máquina se manterá alta. Se não tem este tipo de uso, dificilmente precise mais do que 8GB. Denunciar
Postado 15 de março de 201412 anos Autor comment_840874 Qual seu tipo de uso? Muitos programas abertos? Vídeos? Imagens? Se sim, vai sentir diferença na máquina, ou melhor, não vai sentir diferença pois a performance da máquina se manterá alta. Se não tem este tipo de uso, dificilmente precise mais do que 8GB. mais casual mesmo.. raramente abro o pixelmator pra editar algo... direto fica aberto aqui uma janela do finder, readkit (leitor de rss), utorrent e o chrome (agora está com 8 abas)... ai quase sempre abro o movist pra ver filme/seriado/anime... e ultimamente tenho aberto pouco o itunes pra ouvir musica.. quase nunca mesmo... só... além disso, é algo fora do comum.. Denunciar
Postado 16 de março de 201412 anos comment_841110 mais casual mesmo.. raramente abro o pixelmator pra editar algo... direto fica aberto aqui uma janela do finder, readkit (leitor de rss), utorrent e o chrome (agora está com 8 abas)... ai quase sempre abro o movist pra ver filme/seriado/anime... e ultimamente tenho aberto pouco o itunes pra ouvir musica.. quase nunca mesmo... só... além disso, é algo fora do comum.. Então relaxa, salva sua grana e vai de 8GB que vai sobrar máquina até... só vai de 16GB se em algum momento pensa em utilizar aplicações de cálculos avançados ou se for trabalhar com muitos aplicativos ao mesmo tempo, pois aí vai ter diferença. Se fica no uso básico sempre, deixa o dinheiro no bolso, a não ser que consiga um ótimo preço, aí fica mais fácil decidir né haha... Denunciar
Postado 16 de março de 201412 anos comment_841162 Sinceramente, pra maioria das pessoas 8 GB basta. Agora se você quer mexer com máquinas virtuais, passo a achar imprescindível 16 GB. Denunciar
Postado 18 de março de 201412 anos comment_842438 16GB são desnecessários para vc. Quando vc achar que deve trocar para 16GB realmente já vai estar na hora de trocar a máquina pois o gargalo vai estar em outros componentes. Denunciar
Postado 19 de março de 201412 anos Autor comment_843786 Tendeu!!! Valeu pela resposta galera!! (Y) Denunciar
Postado 20 de março de 201412 anos comment_843866 8GB são suficientes para a maioria dos usuários, e no seu caso, como já colocado anteriormente, não compensa 16gb. Investir num bom ssd terá um ganho bastante significativo. Denunciar
Postado 20 de março de 201412 anos comment_843882 8GB, aproveite o $ q sobrar pra investir num ssd maior, quem sabe de 256GB! Tão importante quanto o tamanho ou até mais é a marca modelo do ssd viu?! Pesquisa aqui no forum e depois conta pra gente qual ssd comprou. []'s Denunciar
Postado 20 de março de 201412 anos comment_844386 Eu iria de SSD também. 8GB tá mais que bom! Tem sandisk 128gb no mercado livre por 269 de vendedor certificado! Denunciar
Postado 21 de março de 201412 anos comment_844714 E máquina virtual com 8GB ? Acredito que com 8gb rodando uma VM por vez e mais alguma coisa em paralelo não muito pesado vai de boa. Denunciar
Postado 23 de março de 201412 anos comment_845602 8gb de Ram com SSD nem dá engasgo, pois se o sistema precisar de arquivo de paginação, o SSD é mega rápido. Falow Denunciar
Postado 23 de março de 201412 anos comment_845710 Dä uma lida, creio que vc saberá dimensionar o tamanho de memória q vc necessita: http://cocatech.com.br/gerenciamento-de-memoria-no-mavericks Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.