Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

MacBook Pro - Lento e cooler ligado

Featured Replies

Postado
  • Autor

Roberto, 

Acho que estou chegando ao fim das tentativas.

Consegui ligar ele sem o teclado e mouse porém o problema persiste.

Após alguns segundos ligado, o cooler também liga e o processamento fica extremamente lento.

Ainda tenho alguma alternativa?

Obrigado pela persistência.

Abraço.

• Respostas 28
  • Visualizações 9.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• José Roberto Langer Junior
    José Roberto Langer Junior

Você esta tentando ligar pelo botão de power? Se sim, é isso que esta fazendo errado. O botão de power é ligado no mesmo circuito do teclado.   Como eu disse anteriormente: "O teclado é um pouco mai

Imagens Postadas

Postado

A unica coisa que poderia ser testada ainda seria uma bateria funcionando para ver se ele funciona normal sem o carregador plugado, como disse antes já tive um caso onde ele funcionava normal no carregador e quando ficava só na bateria acontecia o mesmo problema que estais tendo (teu caso poderia ser o contrario desse).

De qualquer forma seria um paleativo e não uma solução, se for o caso terias que usar sempre a carga da bateria e quando estivesse carregando ficaria lerdo...

É um problema de placa mãe, mas tens que ver se vale a pena trocar, tua máquina já é um pouco antiga e as placas mãe de Mac são bem caras...

• 4 anos depois...
Postado

Olá amigos conseguiram solucionar o problema? oque era? Enfim também estou passando por isto, lentidão após a bateria estufar
:(

Postado

Se não for a bateria, é o cabo flat do HD.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• 2 semanas depois...
Postado

conector da bateria esta desplugado...

• 1 ano depois...
Postado

Ola, alguem com esse problema em 2020?

meu mid 2010 fica lerdo e a ventoinha ativada quando fica so no carregador. a bateria não tá sendo reconhecida pelo computador!

valeu

Postado
21 horas atrás, Arthur T disse:

Ola, alguem com esse problema em 2020?

meu mid 2010 fica lerdo e a ventoinha ativada quando fica so no carregador. a bateria não tá sendo reconhecida pelo computador!

valeu

A bateria influencia na performance da máquina. Se ele não a reconhece, talvez ela tenha já desistido nos seus 10 anos de vida e seja hora de providenciar uma nova, se é que considera válido colocar uns 600 ou 700 reais nesta máquina (sim, os preços dessas baterias estão absurdos).

Seu Mac é 13" 15"? Se for 15", pode ser um problema de gráficos, não da GPU, mas de um capacitor safado que regula tensão da GPU. Normalmente este problema causa erros gráficos, desligamentos, não lentidão.

Postado
5 horas atrás, Rafael Scheid disse:

A bateria influencia na performance da máquina. Se ele não a reconhece, talvez ela tenha já desistido nos seus 10 anos de vida e seja hora de providenciar uma nova, se é que considera válido colocar uns 600 ou 700 reais nesta máquina (sim, os preços dessas baterias estão absurdos).

Seu Mac é 13" 15"? Se for 15", pode ser um problema de gráficos, não da GPU, mas de um capacitor safado que regula tensão da GPU. Normalmente este problema causa erros gráficos, desligamentos, não lentidão.

Então Rafael. Eu já troquei essa bateria, ela deve ter uns 4 anos. O mac fica lento, não carrega e não acende a luz indicadora de carregamento na lateral! Aconteceu tudo de repente! 

É o de 13 polegadas. Eu rodei o teste de hardware é deu o erro 4sns/1/c0000008: TN1D--124, que pelo que vi é problema da GPU/placa. Tô com um péssimo pressentimento. Devem meter a faca na autorizada 😕

Mas é isso, qualquer outra ajuda ficaria grato. Valeu

Postado
9 horas atrás, Arthur T disse:

Então Rafael. Eu já troquei essa bateria, ela deve ter uns 4 anos. O mac fica lento, não carrega e não acende a luz indicadora de carregamento na lateral! Aconteceu tudo de repente! 

É o de 13 polegadas. Eu rodei o teste de hardware é deu o erro 4sns/1/c0000008: TN1D--124, que pelo que vi é problema da GPU/placa. Tô com um péssimo pressentimento. Devem meter a faca na autorizada 😕

Mas é isso, qualquer outra ajuda ficaria grato. Valeu

Pelo que vi, este erro tem relação com sensores de temperatura.
https://www.cnet.com/news/how-to-invoke-and-interpret-the-apple-hardware-tests/

4SNS relacionado a sensores, TN1D entendi que seria temp na PCH (que tem a GPU integrada da nVidia). E nesse caso complicou, pois a solução seria a troca do chip, que não é nada fácil nem barato.
Além disso, se for mesmo este o caso, a autorizada nem fará nada mais, pois a ação da Apple seria trocar a placa lógica inteira, mas ela só faz para as máquinas ainda dentro do período de suporte, tipo até uns 5 anos após fabricação.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.