Postado 20 de janeiro de 200818 anos comment_4780 Ola pessoal SOu novo no uso do MAc e ainda apanho um pouco. Estou com um problema. Quero instalar um HD externo no meu MAC. Como eu faço? NO PC tinha que entar no gerenciador de disco. E no Mac como eu faço? Pluguei um outro que usava no PC, ele reconhece mas não deixa gravar. Help me please !!! Roger Denunciar
Postado 20 de janeiro de 200818 anos comment_4785 Simples... seu HD deve estar formatado para NTFS e o OSX somente lê os arquivos (não grava). Ideal seria formatar o hd como HFS+ Denunciar
Postado 20 de janeiro de 200818 anos Autor comment_4786 Tigos, Desculpe a ignorancia, mas como eu formato dessa forma que vc sugeriu? Roger Denunciar
Postado 21 de janeiro de 200818 anos comment_4809 Aplicativos -> Utilitários -> Utilitário de disco abraço, Denunciar
Postado 21 de janeiro de 200818 anos Autor comment_4883 Aplicativos -> Utilitários -> Utilitário de discoabraço, Muito obrigado Felipe. Ai uso qual opção para ele começar a poder gravar naquele HD? Haverá a formatação do HD? Dai vou perder os dados que ja existem nele? roger Denunciar
Postado 22 de janeiro de 200818 anos comment_4915 Selecione o disco que quer passar para HFS+, vá na aba apagar, escolha o formato do volume como sendo MAC OS Expandido e mande apagar e sim, a formatação vai apagar TODOS os dados do disco. abraço, Denunciar
Postado 3 de fevereiro de 200818 anos Autor comment_5892 Usa a formatação mac extended journaled Qual a diferença da opção mac os expandido? Roger Denunciar
Postado 3 de fevereiro de 200818 anos comment_5893 Usa a formatação mac extended journaled Qual a diferença da opção mac os expandido? Roger Dá uma olhada nesta matéria que saiu no MM http://macmagazine.com.br/blog/2008/01/ ... uivos-hfs/ acho que vai ajudar, abraço!! Denunciar
Postado 3 de fevereiro de 200818 anos comment_5896 Dica, apesar de naum ser recomendado, se vc for usar seu HD em um PC ou coisa assim eh melhor formatar em FAT ou FAT32, pq o formato Mac OS Extended não eh reconhecido em Windos, entaum vc ia ficar com um HD externo SOH PARA MAC Denunciar
Postado 4 de fevereiro de 200818 anos comment_5928 Dica, apesar de naum ser recomendado, se vc for usar seu HD em um PC ou coisa assim eh melhor formatar em FAT ou FAT32, pq o formato Mac OS Extended não eh reconhecido em Windos, entaum vc ia ficar com um HD externo SOH PARA MAC Só uso no Mac mesmo, mas fica aí a dica Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.