Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Beamer for Mac

Featured Replies

Postado

Gostaria de saber daqueles que usam LaTeX no Mac se já usaram o Beamer*. Já usei este último no Windowns (via Tecnicenter), mas não consigo no Mac (via TeXShop - TexLive).

Grato desde já!

*Extensão do LaTeX para criação/apresentação de slides via LaTeX.

• Respostas 9
  • Visualizações 3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
  • Autor

pelo visto, ninguém aqui usa (ou usou) o beamer no Mac.

Postado

Prezado Colega, utilizo o latex-beamer (3.01-03) sem problemas no meu mac, instalado a partir do Fink. Qual é extamente o seu problema?

Postado
  • Autor
Prezado Colega, utilizo o latex-beamer (3.01-03) sem problemas no meu mac, instalado a partir do Fink. Qual é extamente o seu problema?

@Paulo,

uso o TeXShop (instalado a partir do TeXLive) e pensei que o beamer já estaria incluso nesse enorme pacote que é o TeXLive. Mas pelo visto não é o caso!

Fiz uma pesquisa no google e achei no endereço http://pdb.finkproject.org/pdb/package.php/latex-beamer o programa. Vou ver se consigo instalá-lo.

Postado

Não...em geral é instalado em separado, uma vez que é um add-on para fazer apresentações. Utilizo em projetos acadêmicos e beamer é muito bom. Em meu G5, instalei a partir do fink. Boa sorte

Postado
  • Autor

@Paulo,

já utilizo ele no Windows, mas ele veio instalado no grande pacote MikTeX. Pensei que ocorreria o mesmo com o TeXLive.

Abraços e obrigado pelos esclarecimentos.

Postado
  • Autor

copiei um arquivo modelo beamer do site http://latex-beamer.sourceforge.net/ e compilei no TeXShop e obtive um arquivo PDF (detalhe: ainda não instalei o beamer!!!) no entanto não consigo simular uma apresentação. Será que devo instalar o Adobe Reader?

Postado

Não sei se entendi a sua dúvida, mas em geral, produzo minhas apresentações em um formato PDF, pois é mais fácil a distribuição. Escrevo o arquivo no formato .tex (uso editor de texto mesmo) e depois compilo com o pdflatex. A saída sera um arquivo PDF normal que pode ser visualizado com o Acrobat Reader. Anexei o arquivo .tex de exemplo e o arquivo .pdf gerado.

bea.zip

Editado por Paulo Repa

Postado
  • Autor

Obrigado pela ajuda @Paulo.

Fussei, fussei... e achei as pastas beamer, pgf e xcolor! Elas estão localizadas em um caminho diferente do normal (texfm). Encontrei elas no seguinte caminho:

/usr/local/texlive/2007/texmf-dist/tex/latex/{beamer,pgf,xcolor}

Ou seja, não precisei instalar!

Na pasta beamer consultei os "themes" disponíveis e encontreis uns bem diferentes daqueles que tenho no PC. E agora ficou claro porque os modelos que eu trazia do PC ficavam diferentes no Mac.

Obrigado mais uma vez pela paciência.

ps. O interessante é que eu fazia busca no Spotlight pela palavra `beamer` e ele não encontrava nada!

Editado por Francisco Medeiros

• 2 anos depois...
Postado

Obrigado pela ajuda @Paulo.

Fussei, fussei... e achei as pastas beamer, pgf e xcolor! Elas estão localizadas em um caminho diferente do normal (texfm). Encontrei elas no seguinte caminho:

/usr/local/texlive/2007/texmf-dist/tex/latex/{beamer,pgf,xcolor}

Ou seja, não precisei instalar!

Na pasta beamer consultei os "themes" disponíveis e encontreis uns bem diferentes daqueles que tenho no PC. E agora ficou claro porque os modelos que eu trazia do PC ficavam diferentes no Mac.

Obrigado mais uma vez pela paciência.

ps. O interessante é que eu fazia busca no Spotlight pela palavra `beamer` e ele não encontrava nada!

Estou pensando em comprar um macbook e acho que pode me ajudar. Atualmente uso o tecniccenter e miktex no windows e gostaria de fazer esta transição para o mac. O que você utiliza no mac para escrever (qual editor)? Pode me dar dicas de instalação? Como Instalar o Beamer? Os arquivos tex que tenho abriram normamente no mactex?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.