Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beamer for Mac


Posts Recomendados

Gostaria de saber daqueles que usam LaTeX no Mac se já usaram o Beamer*. Já usei este último no Windowns (via Tecnicenter), mas não consigo no Mac (via TeXShop - TexLive).

Grato desde já!

*Extensão do LaTeX para criação/apresentação de slides via LaTeX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Prezado Colega, utilizo o latex-beamer (3.01-03) sem problemas no meu mac, instalado a partir do Fink. Qual é extamente o seu problema?

@Paulo,

uso o TeXShop (instalado a partir do TeXLive) e pensei que o beamer já estaria incluso nesse enorme pacote que é o TeXLive. Mas pelo visto não é o caso!

Fiz uma pesquisa no google e achei no endereço http://pdb.finkproject.org/pdb/package.php/latex-beamer o programa. Vou ver se consigo instalá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

copiei um arquivo modelo beamer do site http://latex-beamer.sourceforge.net/ e compilei no TeXShop e obtive um arquivo PDF (detalhe: ainda não instalei o beamer!!!) no entanto não consigo simular uma apresentação. Será que devo instalar o Adobe Reader?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi a sua dúvida, mas em geral, produzo minhas apresentações em um formato PDF, pois é mais fácil a distribuição. Escrevo o arquivo no formato .tex (uso editor de texto mesmo) e depois compilo com o pdflatex. A saída sera um arquivo PDF normal que pode ser visualizado com o Acrobat Reader. Anexei o arquivo .tex de exemplo e o arquivo .pdf gerado.

bea.zip

Editado por Paulo Repa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda @Paulo.

Fussei, fussei... e achei as pastas beamer, pgf e xcolor! Elas estão localizadas em um caminho diferente do normal (texfm). Encontrei elas no seguinte caminho:

/usr/local/texlive/2007/texmf-dist/tex/latex/{beamer,pgf,xcolor}

Ou seja, não precisei instalar!

Na pasta beamer consultei os "themes" disponíveis e encontreis uns bem diferentes daqueles que tenho no PC. E agora ficou claro porque os modelos que eu trazia do PC ficavam diferentes no Mac.

Obrigado mais uma vez pela paciência.

ps. O interessante é que eu fazia busca no Spotlight pela palavra `beamer` e ele não encontrava nada!

Editado por Francisco Medeiros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Obrigado pela ajuda @Paulo.

Fussei, fussei... e achei as pastas beamer, pgf e xcolor! Elas estão localizadas em um caminho diferente do normal (texfm). Encontrei elas no seguinte caminho:

/usr/local/texlive/2007/texmf-dist/tex/latex/{beamer,pgf,xcolor}

Ou seja, não precisei instalar!

Na pasta beamer consultei os "themes" disponíveis e encontreis uns bem diferentes daqueles que tenho no PC. E agora ficou claro porque os modelos que eu trazia do PC ficavam diferentes no Mac.

Obrigado mais uma vez pela paciência.

ps. O interessante é que eu fazia busca no Spotlight pela palavra `beamer` e ele não encontrava nada!

Estou pensando em comprar um macbook e acho que pode me ajudar. Atualmente uso o tecniccenter e miktex no windows e gostaria de fazer esta transição para o mac. O que você utiliza no mac para escrever (qual editor)? Pode me dar dicas de instalação? Como Instalar o Beamer? Os arquivos tex que tenho abriram normamente no mactex?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...