Postado 9 de janeiro de 201412 anos comment_792881 E aí galera, tudo bem? Seguinte, tenho meu Mac a pouco tempo, sempre ouvi falar que não pega vírus e essas coisas, porem hoje meu Pai abriu meu email e abriu um email onde tinha um boleto de depósito com um link para baixar, então meu Pai na curiosidade foi lá e clicou no link pra baixar. Sei la, pode ser besta minha pergunta, mas tem algo que posso fazer? Como faço pra ver se o Mac está infectado ou algo do tipo? Sou usuário de primeira viagem do Mac, hehe, sorry. Abraços, Franke Denunciar
Postado 9 de janeiro de 201412 anos Autor comment_792901 Pessoal, o arquivo veio dentro de um zip e foi para a área de transferencias. La encontrei também um outro arquivo chamado comprovante.cpl. Desculpe pelo post duplo. Denunciar
Postado 10 de janeiro de 201412 anos comment_792989 Provavelmente vc não foi infectado, pois está extensão é dos arquivos e pastas do painel de controle do Windows, este vírus deve bloquear o acesso ao painel de controle, acesso ao gerenciador de processos do Windows e inibe o uso do msconfig e gpedit no Windows. Com certeza vc está livre, deleite esses arquivos que se originaram do e-mail recebido e pronto. Denunciar
Postado 10 de janeiro de 201412 anos comment_793145 Creio que nada aconteceu. Você tem que dar acesso a qualquer programa externo, usando sua senha de admin para roda-lo. E esse tipo de arquivo citado é para Windows. Denunciar
Postado 10 de janeiro de 201412 anos comment_793605 Apesar que sempre dizem que no Mac não é possível pegar vírus tenho o meu sempre atualizado. Uso o VírusBarrier. Denunciar
Postado 10 de janeiro de 201412 anos comment_793917 virus pra mac só entra mesmo se você permitir o acesso dele,colocando a senha Denunciar
Postado 11 de janeiro de 201412 anos comment_794221 Acredito que os vírus para mac só possam entrar no sistema através de programas modificados como os que baixam crackeados para não pagar ! Denunciar
Postado 13 de janeiro de 201412 anos comment_795241 Apesar que sempre dizem que no Mac não é possível pegar vírus tenho o meu sempre atualizado. Uso o VírusBarrier. Eu também tenho esse, no entanto que ele pegou um "vírus" que não deixava abrir o Safari. Traduzindo, apos isso fiz uma instalação limpa do Maverick e subi o backup pelo Time Machine. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.