mostovoym Postado 12 de dezembro de 2013 Denunciar Postado 12 de dezembro de 2013 Olá, boa tarde, Sei que a pergunta não tem uma resposta objetiva, "vai de cada um" e bla bla bla. Mas gostaria de ouvir a opinião de vocês, diante da inspiração decorrente de incidentes recentes que ocorreram comigo. Comprei um iPad Mini pela FastShop online, em setembro, que veio com 2 dead pixels. Troquei de boa na loja física - uma das coisas boas da Fast é isso: poder levar coisas mesmo da loja online em qql loja física -, no 2º dia após o recebimento, e recebi um novo sem maiores complicações, que estava em perfeitas condições. Hoje cedo, notei que meu iPhone, que ainda tem 2 meses de garantia, apresenta 1 dead pixel na parte bem superior, próximo ao sinal da bateria. Se era para aparecer um desses demônios, o lugar não podia ser melhor: bem pouco perceptível. Entrei em contato com a central da apple, mas não pude terminar o procedimento porque pediram para eu fazer um full restore via itunes, sendo que eu estava longe do computador. Além disso, acrescento que minha TV (sony), comprada há pouco mais de 2 anos, também apresenta 2 dead pixels (que surgiram depois do fim da garantia). Aí é que surge o cerne da questão: a mim, pelo menos, incomoda demais saber que existe um ponto preto na tela (na tv nem tanto, mas no celular...). Contudo, também sei que nem chega a ser um problema, porque o ponto é MINÚSCULO, não deveria atrapalhar a experiência mais do que pó e sujeira, que geralmente estão lá e causam mais dano à imagem do que o dead pixel em si. Mas o fato de saber que ele está ali permanentemente parece que atrai meu olho pra ele e me dá muita raiva!! Aliás, até recentemente eu usava película fosca, que embora fosse de qualidade, trazia um borrado característico das películas foscas, que também causava mais prejuízo à imagem do que um simples dead pixel. E com ela eu não me incomodava tanto. Além de tudo isso, tem o fato de que, pelo menos a minha experiência aponta nesse sentido, nesse mundo de telas de led, lcd e etc, os dead pixels não são incomuns, aliás, longe disso, estão aí, sempre surgindo como pedras em nosso caminho. haha. Nada garante que trocando o aparelho, em 6 meses não aparecerá outro dead pixel. Ou quem sabe mais do que 1. O que vocês acham? Vale a pena tentar se desapegar dessa questão de dead (ou mesmo hot) pixels e levar uma vida mais de buenas com relação a isso? Ou temos mais é que trocar os aparelhos sempre que um desses desagradáveis estorvos aparecerem em nossas telas? Quanto ao do meu iPhone, vou finalizar o atendimento via SAC e, caso o problema persista (aliás, não sei como um full restore vai fazer o pixel ressuscitar), ainda não decidi se trocarei ele ou se tentarei aceitá-lo com o defeito que agora possui. Como argumentos adicionais, ainda temos que: a garantia da Apple até trocará seu aparelho, mas vc ganhará um refurbished em troca, que pode, em tese, estar em piores condições do que o seu próprio, caso tenha cuidado bem dele (vc tbm não sabe qnto tempo de uso o aparelho anterior teve). E não me agrada muito a ideia de ter um refurbished em mãos, se agora tenho um que começou do 0 e conheço a história. Contudo, se vc for futuramente revender o aparelho, a existência de dead pixel pode desvalorizar bem o valor do aparelho, ou mesmo inviabilizar a venda, se o cliente for mais perfeccionista. O que vocês acham? Tem mais algo para por em balança antes de tomar a decisão? Desculpe se me delonguei ou tornei o tópico confuso. Mas quis por todos os elementos que tenho em mente no momento, enquanto decido se troco ou não o aparelho. Fica a pergunta: DeadPixels, devemos odiá-los ou aceitá-los? =/ Citar
Guilherme Gazola Knabben Postado 12 de dezembro de 2013 Denunciar Postado 12 de dezembro de 2013 Poisé é uma questão muito intima, vai de cada um como você falou, para mim não teria tanto problema assim porém eu trocaria na assistência por causa que o dia eu u quiser vender ele, ele estaria 100% sabe! não teria nada que "desabonaria" a mercadoria. Citar
Z_H Postado 12 de dezembro de 2013 Denunciar Postado 12 de dezembro de 2013 (editado) Essa tá fácil: Tá na garantia ? Troca… Acabou a garantia ? Conviva com os dead pixels… Eu acho esses posts "o que que eu faço" muito engraçados… rs Editado 12 de dezembro de 2013 por Z_H Citar
de75 Postado 12 de dezembro de 2013 Denunciar Postado 12 de dezembro de 2013 Essa tá fácil: Tá na garantia ? Troca… Acabou a garantia ? Conviva com os dead pixels… Eu acho esses posts "o que que eu faço" muito engraçados… rs Concordo. Mesmo que seja um refurbished, não vejo o problema visto que as peças externas e bateria provavelmente sejam novas, e teoricamente deve ser um produto muito bem revisado. Meu último iphone estava com problema no botão home, troquei na AT faltando 5 dias para encerrar a garantia. O "novo" (apesar de provavelmente refurbished), veio perfeito nos mínimos detalhes e sem o problema do anterior. Citar
Juliano Cruz Postado 12 de dezembro de 2013 Denunciar Postado 12 de dezembro de 2013 (editado) Vai de cada um mesmo. Eu por exemplo, sou extremamente exigente com qualidade de imagem, e isso, mesmo que imperceptível, mas só saber que está lá e a tela não estar 100%, também me incomoda muito. Se fosse comigo e o cel ainda estivesse na garantia, eu tentaria trocar a tela. Editado 12 de dezembro de 2013 por Juliano Cruz Citar
Arnaldo Lage Postado 12 de dezembro de 2013 Denunciar Postado 12 de dezembro de 2013 A sua implicância, na minha opinião, está com os refurbisheds. Com dead pixels é o que disseram acima: tá na garantia, tenta trocar. Não está? Irremediável. O jeito é conviver. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.