Postado 14 de janeiro de 200818 anos comment_4422 Pessoal, recebo o RSS do Macmagazine no Mail do Leopard. Quando vem algum com vídeo anexado (ultimamente são muitos) o Mail trava. Acho que ele fica tentando ler o vídeo e não agüenta. Aí eu dou um Force Quit. Alguém mais está tendo o mesmo problema? valeu! ps: o conteúdo dos posts e vídeos estão de parabéns! Denunciar
Postado 14 de janeiro de 200818 anos comment_4423 Sim, comigo acontecia o mesmo, tinha até reportado num comentário que fiz no blog. A única saída foi mudar de leitor RSS. Agora uso o Google Reader. Acho q acontece isso pq o Mail entende o vídeo como um anexo, então como tem mais de 50 MB, fica a roda colorida girando pra ler o conteudo, até travar o programa todo. Denunciar
Postado 14 de janeiro de 200818 anos Autor comment_4424 Noto que alguns feeds, dependendo do site/blog, vêm apenas com o título ou cabeçalho, outros vêm com um pedaço do post e outros com o post inteiro. Fica aqui a sugestão para o Macmagazine não colocar o feed o pedaço do post que vai até o vídeo, mas parar antes. (tá muito confuso?) Nunca fui muito de RSS, mas agora que é junto com o Mail estou curtindo bastante. Denunciar
Postado 14 de janeiro de 200818 anos comment_4425 Olha... eu não sou muito de usar RSS. Mas resolvi testar só porque você falou. Usando Leopard em um Pentium IV 3.0 Single Core e 1GB de RAM, o que é uma configuração fraca. Abri um artigo pelo RSS do Mail, ele dá uma leve travada, de no maximo cinco segundos e voltou. Aparentemente para baixar o video em anexo. (video de 2mb) Em um outro artigo com o video de 23MB já completou mais um minuto que está travado. Conclusão: Realmente, ele está baixando o vídeo. O ideal é avisar a Apple do transtorno que é um artigo com video usando o Mail. Denunciar
Postado 15 de janeiro de 200818 anos comment_4434 Leopard num Pentium 4? Comassim? Hackintosh Denunciar
Postado 15 de janeiro de 200818 anos comment_4435 Pessoal, Isso é muito estranho, porque apesar de publicarmos o feed completo do MacMagazine, sempre que adicionamos um "more" no post, isto é, quando vocês os vêem quebrados na home, eles também são quebrados no feed, ou seja, é preciso clicar no link "Continue lendo" para vê-lo por inteiro. Então, não sei como que o vídeo está chegando ao Mail de vocês, já que eu sempre os coloco depois dessa quebra... Ué? Denunciar
Postado 15 de janeiro de 200818 anos Autor comment_4443 Rafael, realmente o texto só vai até o "continue lendo" porém o vídeo aparece como anexo no Mail. Isso só acontece quando é um quicktime, quando tem um player no post sem problemas. Peraê, vou ver se consigo anexar uns screenshots... Denunciar
Postado 15 de janeiro de 200818 anos comment_4457 Putz, que chato, hein. Não há nada que eu possa fazer, pessoal, além de sugerir que reportem o problema à Apple: http://www.apple.com/feedback/macosx.html Denunciar
Postado 15 de janeiro de 200818 anos Autor comment_4466 Rafael, farei isso. Hoje resolvi testar novamente com o post da nova video-aula. Cliquei, a bola colorida apareceu depois de uns 2 segundos. Voltei pro Safari e depois de um tempo voltei pro Mail. Não estava mais travado e o vídeo já estava lá. Realmente o Mail fica fazendo o download automaticamente. Tinha que ser que nem o NetNewsWire, em que o usuário escolhe se quer baixar o anexo. Ou então fazer o download em segundo plano. Segue nova screenshot. Denunciar
Postado 21 de janeiro de 200818 anos comment_4897 Eu estou usando (e adorando) o Google Reader ao invés do Mail e tudo está funcionando perfeitamente. Ficou claro que o problema não é no feed e sim no próprio programa. Tomara q a Apple conserte... (se bem que usar o Google é melhor pq tenho acesso em qq lugar) Denunciar
Postado 21 de janeiro de 200818 anos comment_4901 Aconselho o Google Reader tbm, que tem a vantagem de poder acessar seus feeds de qualquer lugar, classificar por grupos e fazer search tbm, fora que não ocupa espaço algum na sua máquina fica tudo no Google. Denunciar
Postado 7 de junho de 201213 anos comment_312236 Onde estao as urls dos feed de rss ?? gostaria de inicialmente "seguir" o forum classificados inteiros, mas somente encontrei feed para novos topicos de todos os forums. No IOS uso o tapatalk, existe a url ou terie que fazer alguma gambi ?? Desde ja agradeco. ps. se existe algum step-by-step para modificacao da url (feed), favor me enviem. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.