magno fh Postado 14 de dezembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2013 (editado) Olhem só! Fiz reclamação na Anatel. A Claro entrou em contato comigo duas vezes ontem. Pela manhã a atendente (Renata) não só não entendia a situação por mais que fosse detalhada. Ficou de retornar após alguns minutos. Não o fez. À noite ligou outro atendente informando que seria por conta da queixa na Anatel. Começava o atendimento do zero. Informei que esperava retorno da Renata e ele me disse que ela não havia anotado nada do atendimento. Pediu que eu explicasse tudo novamente. Também não entendia. Despreparado total. Disse que retornaria... retornou. Afirmou que meu plano não era de 4G (É!). Disse que retornaria mais uma vez. Não retornou e colocaram no site da Anatel a seguinte pérola: não conseguimos contato com o cliente após várias tentativas. Mas os problemas dizem respeito a antenas, redes... estaremos melhorando... TOTALMENTE INVERÍDICO. Falaram comigo por duas vezes. Não resolveram. Reabri na Anatel. Será que até a Anatel não está mais sendo respeitada pelo pessoal da Claro? Fica por isso mesmo? Estou muito surpreso com isso porque sempre soube que via Anatel as companhias resolviam problemas mais sérios. Bem. Está reaberto e informei na Anatel o que ocorreu. Telefone do mesmo jeito. Se ligar 4G TRAVA TUDO DE DADOS. Não pega internet. Só na minha linha. Se coloco outro chip (outra linha - do meu filho - funciona). Peregrino, sei que já foi dito aqui, mas apenas recordando. Você pode pedir portabilidade, mudar de operadora mantendo o mesmo número. A vivo esta com um serviço muito bom! Pelo menos acaba com este seu "calvário"! Quanto a multa contratual, talvez seja mais barato pagá-la do que continuar pagando contas mensalmente, sem conseguir usar o serviço. Coloque na "ponta do lápis". Sem contar a sua tranquilidade, sua paz! Sinceramente, espero que obtenha sucesso! Vá atualizando o tópico. Editado 14 de dezembro de 2013 por magno fh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcelino0207 Postado 14 de dezembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2013 Mais uma pérola da Claro: hoje recebi uma ligação referente ao protocolo que havia aberto, a atendente me falou que o problema era que na minha região (Recife, onde a Claro inaugurou o 4G) o serviço 4G não estava disponível. Eu, sem saber o que responder comecei a rir e falei que era impressionante a incompetência da Claro. Já é difícil de entender que eles não achem o problema, agora fazer os clientes de idiota, isso é inadmissível. Resultado, falei que tinha colocado outro chip no aparelho e o 4G havia funcionado normalmente. Sem saber o que responder a atendente me aconselhou a abir outro protocolo na área técnica para investigar o problema. Absurdo total. Me sentindo um palhaço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Yuri Sandro Postado 14 de dezembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2013 Péssimo atendimento da Claro em Recife!!! Só aqui em Salvador era bem atendido, mas migrei para Vivo, onde espero não sair nunca... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Antonio Peregrino Postado 17 de dezembro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de dezembro de 2013 Pessoal. Resolvido. Após tanta espera e desencontros nas informações hoje finalmente a Claro resolveu o problema. Não sei como. Mas me ligaram e finalmente foi encontrado o problema que impedia que a linha funcionasse com dados quando entrava o 4G (travava tudo - 4G, 3G, Edge). Um pouco depois da ligação de hoje cedo o telefone ficou desativado - sem serviço durante algum tempo - e depois de algumas horas, religado, tudo funcionando OK. 4G rápida e em muitas áreas em Recife. Ratifico o desconhecimento do grupo de callcenter, aliás, da maioria dos funcionários da Claro. Foi preciso encontrar 2 deles (Júlio - no Shopping Center Recife) e Lorena (no Shopping Center Rio Mar) que foram os pilares para resolver a questão. Esses entenderam tudo desde logo e fizeram os contatos certos para a solução (mesmo que tão demorada). Deixo aqui meu agradecimento a eles. Yuri Sandro 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Jefferson Ferreira Postado 18 de dezembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de dezembro de 2013 Peregrino, boa noite! Acabei de comprar um iphone 5s e estou com o mesmo problema que você! Meu histórico com esse problema de 4G começou quando comprei um Galaxy S4 4G. Minha rede na época não era habilitada para 4G e então abri uma reclamação na opção 6 do 1052 da Claro. No dia seguinte, em uma área de cobertura 4G, percebi que voltou a navegar em 4G. Desde então e até hoje às 19h30, conseguia acessar 4G com meu falecido Galaxy S4. Ao resgatar um novo chip na Claro (paguei R$ 10), percebi que o mesmo não estava navegando em 4G (logicamente estava numa área que havia cobertura). Imediatamente abri a mesma reclamação na Claro. Como agora não estou em área de cobertura 4G, testarei amanhã para ver se esse simples processo (reset do sinal da linha e reenvio de configurações), faz voltar a minha navegação 4G. Estarei postando por aqui e mantendo todos informados, pois o problema ainda persiste e de fato é em algumas determinadas linhas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Antonio Peregrino Postado 18 de dezembro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de dezembro de 2013 Peregrino, boa noite! Acabei de comprar um iphone 5s e estou com o mesmo problema que você! Meu histórico com esse problema de 4G começou quando comprei um Galaxy S4 4G. Minha rede na época não era habilitada para 4G e então abri uma reclamação na opção 6 do 1052 da Claro. No dia seguinte, em uma área de cobertura 4G, percebi que voltou a navegar em 4G. Desde então e até hoje às 19h30, conseguia acessar 4G com meu falecido Galaxy S4. Ao resgatar um novo chip na Claro (paguei R$ 10), percebi que o mesmo não estava navegando em 4G (logicamente estava numa área que havia cobertura). Imediatamente abri a mesma reclamação na Claro. Como agora não estou em área de cobertura 4G, testarei amanhã para ver se esse simples processo (reset do sinal da linha e reenvio de configurações), faz voltar a minha navegação 4G. Estarei postando por aqui e mantendo todos informados, pois o problema ainda persiste e de fato é em algumas determinadas linhas. Jefferson Se não pegar dê um pulo na loja da Claro do Rio Mar (procure Lorena) ou do Shopping Recife (procure Júlio). Eles sabem do problema e como resolver. Demorou para encontrarem o que era o problema mas terminaram por encontrar. Abraço. Jefferson Ferreira 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Jefferson Ferreira Postado 18 de dezembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de dezembro de 2013 Jefferson Se não pegar dê um pulo na loja da Claro do Rio Mar (procure Lorena) ou do Shopping Recife (procure Júlio). Eles sabem do problema e como resolver. Demorou para encontrarem o que era o problema mas terminaram por encontrar. Abraço. Deu certo. Estou navegando em 4G normalmente em área onde a cobertura existe. O procedimento que solicitei a Claro deu certo. Ufa! Ainda bem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ricardo Bicalho Postado 2 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 2 de janeiro de 2014 Peregrino / Jefferson, Estou com o mesmo problema relatado por você, moro também em Recife e ainda não consegui resolver... Vou tentar a dica dos dois atendentes (Julio ou Lorena), antes de abrir a reclamação na Anatel... Depois passo para postar se foi resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Jefferson Ferreira Postado 3 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 3 de janeiro de 2014 Peregrino / Jefferson, Estou com o mesmo problema relatado por você, moro também em Recife e ainda não consegui resolver... Vou tentar a dica dos dois atendentes (Julio ou Lorena), antes de abrir a reclamação na Anatel... Depois passo para postar se foi resolvido. liga no 1052, aperta a opção 6 de reclamação e informa que a rede 4G não está dando conectividade ao seu aparelho (ele reconhece a rede 4G mas não navega na internet). solicita o reset do sinal da linha e reenvio da configuração de MMS, WAP.. Esse procedimento vai dar certo! Só tem um porém, se teu chip é antigo e foi cortado, seria bacana resgatar um novo chip 3g max de 128k ou especifico para 4G Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Francisco Magno Postado 6 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 6 de fevereiro de 2014 Moro em recife e consegui usar o 4g, mas um amigo também esta com mesmo problema. Uma obs, meu 3g maxx nao pegava, no máximo ia a 1.5mb de velocidade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
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