Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Airport como repetidor

Featured Replies

Postado

Galera tenho um roteador que nao ta dando conta do recado to pensando em comprar um airport express para repetir o roteador que fica do outro lado da casa é possivel fazer isso com um roteador "normal' ?

 

  • Respostas 7
  • Visualizações 2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • Não é possível. Ano passado comprei um TC pra fazer isso, tentei de tudo e não rolou. Acabou que passei meu antigo roteador pra frente, e comprei um Airport Express para ampliar o sinal. Ficou perfeit

Postado

Não é possível. Ano passado comprei um TC pra fazer isso, tentei de tudo e não rolou. Acabou que passei meu antigo roteador pra frente, e comprei um Airport Express para ampliar o sinal. Ficou perfeito, e recentemente comprei outro express pra ampliar o sinal pro outro lado da casa. Eu nem perderia tempo tentando fazer funcionar, peguei deversos tutoriais, recebi ajuda de muitos aqui no orum mas não deu certo. Apple tem que ser junto com. Apple pra funcionar 100%.

Postado
  • Autor

muito obrigado juliano vou comprar o extreme entao :)

Postado

muito obrigado juliano vou comprar o extreme entao :)

Assim, vc vai precisar de um pra ser o router principal e o outro pra ser o bridge.

Quando comprei meu TC de 4 geração, era menos caro do que hoje, e o express também. Quando comprei meu segundo express mês passado, o preço estava quase igual a um extreme no ano passado... Tá osso comprar produtos da Apple aqui no Brasil, se puder, tenta trazer de fora.

Se você quiser tenta usar teu express pra espandir o sinal com seu router atual, como eu disse, eu não consegui fazer isso mas já li relatos de quem conseguiu mas não ficou uma coisa tão estável.... De qualquer forma, segue o link que correu a discussão de quando tentei fazer isso, pode ser que tenhas mais sorte e consiga utilizar teu equipame to atual. Eu particularmente, perdi tanto tempo com isso, que resolvi fazer s coisas do modo Apple mesmo... Saiu mais caro mas tá 100% como queria.

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/53064-timecapsule-tl-wr941nd-como-repetidor/?hl=%2Bjuliano+%2Bcruz#entry337926

Abraço..

Editado por Juliano Cruz

Postado

Mas vc quer que um express seja o extensor? se for isso ele faz sim, sem problemas.

Postado

Depende do que vc está pensando... Se quiser fazer uma ampliação da rede fazendo com que seu Express utilize o sinal wifi, você vai ter problemas e provavelmente não vai conseguir. Eu passei por isso! Fora que a qualidade do sinal ampliado pelo Express é proporcional a qualidade de sinal que chega nele.

Outra opção que funciona com certeza e muito bem, é conectar seu roteador ao Express via cabo. Ele vai ampliar a rede e com qualidade máxima, já que o sinal está vindo sem perdas.

Nessa opção basta configurar o Express com as mesmas configurações wifi do seu roteador. SSID, senha e canal. Feito isso vai parecer uma rede única, e os devices vão se conectar no aparelho que estiver com o sinal mais forte.

Estava assim lá em casa. Só que comprei um TC e substituí meu antigo roteador e agora o Express amplia via wifi.

Vale lembrar que o desempenho da rede tem grandes chances de ficar menor quando se amplia via wifi.

Postado

Repetição de Sinal já é uma tranqueira, ainda mais misturando marcas de equipamentos.

 

Existe 2 opções:

 

1. Repete com o KIT TimeCapsule/Airport Extreme + Airport Express.

 

2. Passa um cabo do ponto A ao ponto B para extender a rede sem fio.

 

Qualquer coisa diferente disso não será legal.

Postado

eu assino a GVT e eles tem um modem próprio. liguei um cabo de rede do modem da GVT ao meu AirPort Extreme e lah na minha cozinha/área, eu liguei um AirPort Express para ampliar o sinal... fica show de bola... além das vantagens do ecosistema da Apple (AirPorts + iGadgets)...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.