Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jcpalma

Membros
  • Total de itens

    52
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que jcpalma postou

  1. É possível aumentar a wifi com dois airports express? Moro em um sobrado e tive que fazer umas mudanças hoje que prejudicaram a recepção no primeiro andar. Já tenho um Airport Express de 1º geração conectado ao modem e gostaria de incluir um novo no andar superior. Um aumentaria a rede do outro, mesmo sendo dois modelos do Airport Express?
  2. jcpalma

    Bug de Repouso!

    Eu estou com um problema chato, pra não dizer outra coisa! Quando meu macbook entra em espera, na maioria das vezes, ao voltar ele trava. Não fosse suficiente, hoje ele travou umas três vezes seguidas logo ao entrar na tela da área de trabalho, estava com o Chrome aberto junto (desligamento da sessão anterior). Alguma sugestão? Meu mac é o da assinatura com essa p* do Lion.
  3. Esse bug existe no Lion 10.7.2 sim! Comigo apareceu no dia 18/10/2011. Marco os eventos, mas eles não aparecem no calendário mensal! Só no por dia! E como não tenho tantas coisas assim, só vejo pelo mensal. Que saco!
  4. Comprei um HD Externo da Samsung (G3 Station 1,5 T), e criei duas partições. Uma ficou com 500GB para os backups do Time Machine e a outra deixei em FAT com aproximadamente 1T para colocar coisas que possa compartilhar com alguns PCs que também utilizo. Bom, gostaria de saber se tem como colocar uma senha nesse HD externo pelo MAC OSx para proteger ambas as partições (pode até ser uma para cada partição), mas que esta proteção me permita acessar o conteúdo do HD Externo de qualquer sistema operacional que acesse. Tentei criar uma imagem no fat com senha, mas não deu certo. :\ Grato.
  5. Fala, galera, beleza? A questão é a seguinte, tou com vontade de fazer um upgrade na memória do meu Macbook White late 2009, esse da descrição abaixo, para 8 GB RAM (1066mhz, DDR3, PC-8500, SODDIM). Já li em vários lugares que ele aceita tal velocidade da RAM, mas queria saber se alguém daqui do fórum já fez isso no seu branquinho unibody e como ficou? Estarei encomendando essa memória pelo Ebay (se alguém tiver alguma recomendação para me dar sobre o assunto, nunca comprei peças de PC por lá... hehehe). Att.
  6. Olá, galera, beleza? A Garantia do meu Macbook está acabando e analiso a possibilidade de comprar o AppleCare, mas estou com os seguintes questionamentos e apresento-lhes para discussão com os digníssimos colegas: 1º Compensa mesmo comprar o AppleCare? 2º Comprei meu macbook na Apple Store (BR), mas estou com "dó" de dar R$ 660,00 no AppleCare lá. Vi que várias pessoas já compraram pela internet, inclusive pelo Ebay, mas, recentemente (outubro/2010), em razão daqueles problemas com os códigos, a Apple mudou as regras do serviço pedindo o número serial da caixa também. A questão é: ainda compensa comprar por lá (EBAY)? Uma das minhas opções de compra é por sinal o usuário "MACMAN812" (o qual tem mais de 10000 pontos) e foi um dos que gerou toda aquela discussão e fez com que a Apple mudasse. Alguém já comprou com ele? (Adendo: existe uma nova fraude em que o vendedor te passa os códigos necessários para ativação, mas depois de um tempo ele pede o reembolso para Apple por algum motivo, devolvendo a caixa e você perde a garantia por não conseguir provar que adquiriu o serviço). 3º Quais as suas experiências com a compra desse determinado serviço de garantia no EBAY ou pela internet, inclusive com usuários aqui do Fórum? Forma de entrega e tudo mais... Por enquanto é isso, se lembrar de mais alguma coisa posto depois... Obrigado
  7. Vocês poderiam indicar os nomes dos usuários destas duas pessoas que vendem?? Estou pensando em adquirir também um applecare para o MBW 13". Grato
  8. Na transição do exposé/spaces, nunca vi nada... Estou com uma certa lentidão com alguns programas, as vezes ao abrir o safari, pages, entre outros, demora um pouco carregando, mas deve ser por conta do antivírus, tou com a versao beta do Nod32 e tava com o Virus Barrier X5 com a proteção real time desativada (removi este ontem do macbook, e deve ser por isso, ainda não testei). Quanto a jogos, até o momento, o único que deu lag foi o GTA IV no windows 7 64bits. Dá pra jogar sim, mas dá alguns lags que podem incomodar os mais chatinhos. Modern Warfare 2 do mac tava meio pesadão tb, impossível de jogar, mas daí instalei a versão do windows, e tá rodando perfeito, sem lag nenhum. Meu mac é o white unibody
  9. hauahuahauahuhua Rafaelvjb, eu te amooooooooooooooooooooooo! (L) hauahuahuahauhahau Depois de uma semana sem net wifi no windows 7 x64, consegui instalar essa joça! Valeu ai pela ajuda...
  10. meu, eu tou com os problemas das horas, do som (que as vezes da pau, mas é só reinstalar o driver) e da wifi, que nao funciona nem fudendo! vou tentar o jeito que falaram, amanhã aviso o que deu... (tenso!)
  11. da wifi é broadcom, acho que é esse o nome. Eu baixei um aplicativo para ver, mas agora não me recordo. Acontece que parece que ainda não tem nada para o windows 7 x64. No google tem um monte de gente com problemas com isso, mas até agora não achei nenhum que solucionasse o meu caso. Minha placa de rede é mod 4353 da broadcom, e não achei nada no site deles para esse modelo. Mandei um e-mail para eles, vamos ver o que resolve.
  12. arghhhhhhhhhhhhhh! Resolvi instalar a p**** do windows 7 x64 ultimate no macbook white unibody e ele não reconhece a placa de rede ethernet e nem reconhece/conecta nenhuma rede wifi! :´((( Já até instalei o utilitário da airport express mas nada... Qq eu faço? já vi até um site americano que fala pra modificar e instalar um driver lá mas não funcionou! Helppp aeeee!
  13. Estou querendo instalar o windows 7 pelo bootcamp para tentar rodar alguns jogos mais pesados (leia-se gta 4), e estava pensando em instalar o parallels no mac osx para uns programas mais leves (megacubo, e algum que por necessidade tenha que usar). Gostaria de saber o que vocês me indicam fazer. Pelo parallels o windows 7 é instalado na máquina? Gostaria de saber mais a respeito desses aspectos de instalação e funcionamento, tipo, eu sei o básico que ele virtualiza a unidade, e blah blah blah... mas tenho dúvida quanto a esses detalhes mais técnicos. Valeu!
  14. jcpalma

    Novo usuario :)

    A minha lista de apps básicos: Antivírus e firewall • ESET 4 - NOD32 beta (antivírus e firewall, embora hajam poucos vírus para mac, eu fico migrando muitos arquivos entre pc e mac, e vc pode fazer do mac um hospedeiro de vírus de pc) Pacote Office • IWORK09 (office da apple, alguns preferem o office 2008, gostei do iwork pela quantidade de modelos e do visual agradável) Utilitários • COCONUT BATTERY (adm consumo bateria) • THE UNARCHIEVER (winrar do mac) Gravação de Discos • TOAST 10 TITANIUM (gravador de cd/dvd mac) Internet • FIREFOX (alguns sites dao incompatibilidade com o safari) • ADIUM (msn muito bom!) • SKYPE (conversa com audio e video) • ECHOFON e TWEETIE (clientes do twitter, prefiro a interface do tweetie, mas ele tá ruinzinho de conexão ultimamente) Download • UTORRENT (cliente de torrent) • TRANSMIT (app de ftp) • AMULE (emule for mac) Vídeo (uso o itunes e o quicktime como principais, pro resto uso um desses quando precisa) • DVIX for MACOSX (player de divx) • MIRO (player de vídeo para ver wmv, etc) • VLC (mpeg-2, mpeg-4, h.264, divX, mpeg-1, mp3, ogg, aac) Virtualizador Windows • Parallels (tou com ele aqui, mas ainda não instalei ele, bom para usar programas da plataforma windows)
  15. jcpalma

    Novo usuario :)

    compra da Targus! eu comprei uma da clone, não é ruim e protege bem, mas acho que ela vai aguentar um ano se pá. E pega de neopreme, e com proteção interna do zíper, senão tu pode riscar as bordas dependendo da marca case. Evite comprar capa vagabunda, ela é útil pra cacete! Batidinhas leves e chuvinhas de verão vão salvar seu mac se vc tiver com uma. Eu comprei uma mochila da targus daquelas impermeáveis, o modelo que comprei achei meio grandinho demais, mas como uso ela para voltar para minha cidade no fds, dá pra trazer um monte de roupa, livros, e o escambal junto. Depende do que você precisa. A mochila eu comprei no site megamamute.com.br (o lugar onde achei mais barato 180 nos outros e nele achei por 90, original e tudo mais. Arrisquei e dei sorte, entregaram híper rápido), agora a case da clone paguei 30 reais em loja física, uma da targus é de 70 a 90 reais, mas compensa muito. Vou comprar uma mais pra frente. Para quem quiser, no shoptime tem um replicador de portas usb e cartão por 19 reais. É simpleszinho, mas tem sido bem útil, visto que o mac tem apenas 2 usbs. http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/80/1040102
  16. jcpalma

    Novo usuario :)

    você vai achar uma gama variada de apps para ele. Sugiro instalar o firefox (em razão de compatibilidade de alguns sites), uns plugins ou programas que rodem wmv, o adium (o msn da microsoft é uma bosta!) e se precisar/gosta de falar por video e audio instala o skype. Eu uso o coconut battery para ver informações da bateria. Tou no pc, mas assim que ligar o mac te mando uma lista de apps que acho interessante ter. Parabéns pela aquisição!
  17. só pra constar que consegui a mesma coisa com o windows XP!
  18. jcpalma

    Várias dúvidas

    Eu tenho usado o mac com jogos e tenho gostado bastante. É claro que tu não vai achar a mesma quantidade de jogos para windows, mas o que achei, fui muito feliz e até fiquei impressionado. Tou para instalar o modern Warfare 2 e acredito ser ele a prova de fogo para o mac. Se tu quer rodar jogo em pc com placa de vídeo onboard, baixa esse programa "3d analyze" e manda emular Tn and L. Roda esse site http://cyri.systemrequirementslab.com/srtest/ e vê mais o que falta e marca lá no programa. Para mim foi de grande ajuda com jogos. E se eu não engano ele pega bem com o AoE3 e vc não precisará gastar com um note, ainda mais já tendo um hp. Qualquer coisa, instala o windows pelo bootcamp ou parallels e instala o jogo no sistema windows. Acredito que dá pra fazer isso tb (ainda não fiz, estou para instalar o parallels mas tenho enrolado). Do resto, a maioria dos programas tem suas versões para mac. Só que você vai ter que ir atrás de achar os programas que quer e aprender a mexer com eles e se acostumar. Msn é um exemplo disso... Vai se informar a respeito que vc vai descobrir o que tou dizendo. Alguns você nem vai achar diferença, já com outros vai ser igual com o msn. Acho que é isso...
  19. eu fiz desse jeito mas com o cabo crossover, dai tive que criar um perfil de conta do windows 7 com senha, e deu certo!
  20. sim, tou falando do novo white. Tou a duas semanas com ele praticamente, e nem marca os pulsos como vi relatos da versao antiga.
  21. o white nem tem as bordas cortantes!
  22. Se fosse ver custo benefício entre TODOS os computadores, compraria certamente um DELL em qualquer uma das suas promoções e pagaria R$ 1800 no pacote. A comparação tem que ser feita entre computadores com configuração parecida, é isso que tem gente que não entende, e é por isso que o White compensa mais e é por isto que falo de Custo x benefício com relação ao PRO. Agora entre comprar um note pc top, com placa de vídeo 3D e outros requisitos melhor como melhor qualidade de imagem e som, bem como bateria e principalmente garantia nacional, o WHITE é o que mais compensa comprar. Comparem um HP com placa de vídeo e tudo mais. Deve estar 2700 com a ATI RADEON e proc e memórias tudo 800 mhz e uns 3100 com geforce, e vejam o White com desconto para estudante e façam a análise entre eles. O que acontece é que quem tem PRO ficou/tá fudido que o WHITE em alguns pontos até supera a versão "profissional", afinal este é a linha "popular" ou "iniciante" deles. Como eu já disse, acredito que logo eles atualizem o Pro, mas hoje, compensa mais comprar o White, a não ser que precise do fireware e do outro negócio, bem como prefira pelo alumínio. Eu também tenho! \o/
  23. e ai, qual a configuração escolhida? manda ai pra galera! e Parabéns pela aquisição, é um puta computador!
  24. Cara, se você não se importa por ele ser BRANCO e de plástico, e por não ter porta fireware e mais um outro negócio que ele não tem, acho que tem haver com controle remoto, não lembro. Vá de WHITE. Sem contar que é o melhor Custo x Benefício da Apple e vir com HD de 250gb. Agora, se não tem limite para gastar, e acha mais interessante o PRO, não perde tempo e já manda um hd de 250 ou mais (depende muito se você vai usar como único PC ou não, como tenho estudo em uma cidade e volto para a residência dos meus pais no fds, me foi mais útil um note com o HD maior pois utilizo mais o note que o pc da casa). Vai muito de gosto tb, o primeiro mac que mexi foi um PRO em uma loja do "Shopis Centis" da cidade onde moro. Nem curti tanto assim, o design dele não mexeu comigo. Já do WHITE, que tava meio assim por ele ser branco e sujar pra caralho, e que só tinha visto fotos pela internet, quando chegou me apaixonei à primeira vista. Quanto ao desempenho eles são praticamente iguais, em alguns testes o BRANCO foi até SUPERIOR, mas acredito que no primeiro semestre do ano que vem a apple lance alguma novidade para o PRO, seja quanto a design ou hardware. P.S Só duas considerações, ele nem suja tanto assim, e nem esquenta muito, dá pra usar no colo, como alguns outros WHITEs sofriam com isso.
×
×
  • Criar Novo...