Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

astroman

Membros
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Obrigado!
    astroman deu reputação a Anderson Siqueira em HD Externo Thunderbolt   
    Segue como fica o dispositivo no meu setup...
    Tentei editar a postagem anterior para incluir essa imagem, mas não foi possível. Peço desculpas ao moderador e se julgar mais conveniente, pode mesclar a mensagem.

  2. Obrigado!
    astroman deu reputação a Anderson Siqueira em HD Externo Thunderbolt   
    Peguei um Mac Mini M4 Base (256GB de armazenamento) pensando no custo benefício no ato da compra, tendo em vista os preços salgados da Apple para armazenamento maior. Mas fiz isso meticulosamente calculado, pois investi numa Base/Hub da Minisopuru que comprei no Aliexpress.
    Minisopuru iExpandMate MINI4PRO Dock
    Esse Dock possui um slot NVMe interno onde inseri um WD Black SN770 de 2TB expandindo meu armazenamento. Além disso possui algumas portas adicionais, porém nada muito relevante.
    Disco interno do Mac Mini (WRITE: 1969,7 MB/s; READ: 2884,1 MB/s)
    Disco no Minisopuru (WRITE: 878,9 MB/s; READ: 810,5 MB/s)

     
  3. Obrigado!
    astroman deu reputação a LeBaldi em HD Externo Thunderbolt   
    Olha eu não tentaria achar case thunderbolt pois é bem dificil e caro. Vai pro lado do USB mesmo, no seu caso um case USB4 vc consegue já velocidades na casa dos 3.000/s. Na china tem vários, mas já custam cerca de uns 300-500 conto com o imposto. Já os NVMe tem de tudo quanto é tipo e hoje vale mais comprar por aqui mesmo.
    Eu antes tinha um SSD sata antiguinho que me entregava 380mb/s, e tava bem ok, mas dai começou a dar uns paus que eu comecei a desconfiar q ele poderia já estar nas ultimas e resolvi migrar. Eu comprei um Lexar que tem leitura máxima de 5.000 e gravação de 4.500, entretanto eu comprei um case que teoricamente era pra ter 3.000 de limite, mas ai descobri que os Macs não usam o USB3.2 4x4, ou seja, só consigo 1.000 de limite, mas com o USB4 sim ele liberaria mais.
    No meu caso eu eu até confio bem nas marcas chinesas e por isso comprei esse Lexar (aqui mesmo no BR, me saiu 450 + o case 110 da china)... mas quando os USB4 der uma barateada eu vou trocar.
    Agora assim, quando vc sai de um HD e vai pra um SSD Sata, vc sente e muito a diferença, vira outro mundo, mas acima do Sata pelo menos eu nunca senti tanto assim (já tive note com upgrade pra NVME de 3500 e não dava pra sentir a diferença enorme pro Sata velhinho q dava nem 400)... então de uma pesquisada, veja valores e nem sempre o mais potente vai te trazer ganhos reais
  4. Obrigado!
    astroman deu reputação a Mateus1320 em HD Externo Thunderbolt   
    Cabo Thunderbolt para utilização de HD é desperdício de dinheiro, visto que HDs não atingem velocidades altas para aproveitar nem 2% da velocidade que o Thunderbolt 5 entrega, um bom cabo USB-C para SATA já da conta.
    Thunderbolt faz mais sentido se você estiver considerando um SSD NVMe, aí sim ele vai dar toda a velocidade necessária.
    Mas se for pegar um SSD NVME vai depender da velocidade dele, o Thunderbolt 4 consegue até 5000 MB/s por exemplo. Caso for pegar um NVME gen 5 vai precisar de um Thunderbolt 5 para conseguir extrair tudo dele, mas adaptadores que conseguem essa velocidade ainda são bem raros de encontrar.
    Aqui uso o modelo Ugreen 70610 que é um adaptador USB-C para SATA, ele chega na velocidade em torno de 600 MB/s, perfeito para qualquer SSD SATA ou HD.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.